PedroM10 Escreveu:Em parte concordo com o shanebeschen.. reparem, a malta que tem sáurios como eu, e que na maioria dos casos são totalmente insectivoros ou então alimentam-se de insectos e também de vegetais, nõ anda preocupado a ver se os tenébrios tem mortes dolorosas, ou se os grilos morrem na primeira dentada..
São criados para esse propósito.. Se é eticamente punivel ou não, isso é muito subjectivo.. Vão pedir a opinião a alguem que tenha ratos como pets.. É claro que vão achar isto uma barbaridade..
Vejam o exemplo da criação de porcos ou galinhas ou mesmo vacas para alimentação das pessoas.. já viram as maneiras como muitos desses animais são brutalmente mortos? e voces quando têm o bifinho na mesa nem se preocupam com isso, muitos nem sequer se lembram que estão a comer o que à algum tempo atrás era parte de um animal..
Com tudo isto quero apenas dizer tenho uma forma de ver isto diferente, não acho que isto seja um acto punivel moralmente, antes sim uma necessidade.. todos os dias milhares de cobras matam roedores ou outros animais para se alimentarem e estes morrem de maneiras bem mais horripilantes, como as imagens do pinto..
Abraço e desculpem lá o testamento..
Ps: Excelente post
Mas Pedro sabendo que para uma cobra é mais seguro e saudavel, o alimento morto congelado/descongelado, e ja que se cria o alimento, se conseguirmos minimisar o sofrimento do roedor a abater para congelar é de todo positivo, em animais que não aceitem alimento morto pois não haverá opção...mas para uma cobra um rato adulto pode defender-se e ferir seriamente a cobra, o rato sem passar pelo congelamento, pode passar para a cobra parasitas e outros microorganismos nocivos a uma cobra que tem um sistema iminitario menos forte que uma selvagem...no caso do video, foi capricho do dono, não ha necessidade de alimentar com um pinto vivo...para alem de aves nao ser de todo recomendado como alimento pelas salmonelas, pelo valor nutritivo etc., para mais numa cobra vivípara.
Quanto ao abate, criação e transporte de animais para nosso consumo, seria debate para outro topico