Gatos q bebem água pela torneira

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Jo832
Registado: sexta set 30, 2005 6:06 pm

sexta jan 25, 2008 11:49 am

Meus dois gatos também tomam água na torneira mas não tem esse problema de tosse. Muito de vez em quando eles dão uma engasgadinha mas não é sempre.
Quando viajava ficava preocupada deles não tomarem água na tacinha mas na hora que a sede aperta eles correm é pra lá mesmo.
Ourihana
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 4:36 pm

sexta jan 25, 2008 12:04 pm

Obrigada por toda as sugestões.
Depois d ever as fotos dos vossos gatinhos a beber pela torneira apercebi-me que o palerma do meu Leonardo não sabe é beber. Os vossos ficam com a cabeça direitinha enquanto bebem, eplo menos assim parece nas fotos, mas o Leonardo fica com o pescoço todo torcido, mesmo qd bebe na cozinha onde não tem de se agachar. É claro que assim entra ar.
Gostei mt da sugestao dos bebedouros. Vou começar pelos de coelho para ver se resulta.
Até já tinha ponderado a ideia de lhe comprar aquelas taças de Feng-Shui onde escorre água. Mas tive dúvidas sobre o material q ele iria lamber.
Obrigada a todos.
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sexta jan 25, 2008 1:16 pm

Ao passar pelo meu aquário lembrei-me:
há uma espécie de filtros de fundo que movimentam mais a água do que filtram para aquários, que tal um filtro desses num tabuleiro grande e algo fundo? Não costumam ser caros (de 8€ a 15€) e também não gastam muito porque estão preparados para funcionar 24h sobre 24h. Isso ou uma bomba de ar se for mais barato... Das bombas não me lembro o preço mas também mexem a água e tal e faz um pouco aquele barulho de água a correr se não for muita água...

Imagens:

filtro dos baratuchos:
Imagem
(se comprarem um destes certificam-se que tiram qualquer esponja no interior e que não põem o filtro a funcionar em seco!)

bomba de ar:
Imagem

(embora tenha a impressão que falta qualquer coisa, como tubos já que geralmente a bomba de água não fica imersa na água...)
Isa.
Ourihana
Membro Júnior

sexta jan 25, 2008 1:58 pm

Ai isso dos filtros de aquario deixou-me confusa.
mas não há nada como ir espreitar nas lojas.
imisty
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 2:25 pm

Tipo isto:
Imagem

desculpa lá o desenho fanhoso, se eu em papel já faço uns desenhos estranhos com o rato então... :lol:

Mas acho que dá para perceber a ideia: tabuleiro base, água à fartazana, filtro lá dentro ligado à electricidade... Mas claro que convém ires a uma loja de animais (vendem geralmente os materiais para aquarofilia mais baratos que em lojas apenas de aquarofilia) e perguntares se dá ou se o senhor/a tem algo do género... ;)

Bom fim de semana! :D
Isa.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 25, 2008 2:31 pm

Hummm não me parece muito boa ideia tendo em conta que os gatos são curiosos e ao poderem ver um objecto submerso na água, vão tentar "caçá-lo", além do perigo do fio eléctrico... porque electricidade e água, são uma má combinação em caso de algo se estropiar pelas tentativas de "caçada" que o gato fará... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 2:36 pm

Realmente não tinha pensado nessa possibilidade... Os filtros estão pensados para estar debaixo de água mas não para serem caçados por um gato, é bem verdade, Leo! Nem em ocorreu. Bem, talvez alguém tenha uma ideia engenhosa para resolver a situação... Mas tirando isso só uma daquelas estátuas fontes... Até há umas girotas, não sei é o preço... Aí não me parece que o gato vá caçar a estátua! :lol:
Isa.
Ourihana
Membro Júnior

quarta jan 30, 2008 11:46 am

Amigos, ontem fui ao vet comprar a ração do Leonardo, aproveitei e falei sobre a questão da tosse e da água da torneira. Informaram-me que não e´normal que ele tussa por beber água da torneira. Pode ser um mau desenvolvimento da faringe etc. Concluindo, hoje assim que sair do emprego vou levar o leonardo ao Vet.
Tentamos sempre evitar este mau estar aos nossos amiguinhos, em especial se eles ficam feras em veterinários, mas vai mesmo ter de ser. É para bem dele.
Obrigada a todos que deram sugestões sobre os bebedouros.
Ainda vou tentar o bebedouro de coelho. Qt mais não seja p poder sair de casa mais horas ou até um fds e não ter de deixar torneiras abertas p ele não ficar sem beber.
Depois darei notícias.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jan 30, 2008 6:43 pm

bem o meu gato quando bebe muito muito rapido tosse... suponho que seja porque engole muito ar e se engasga... suponho. nao acredito que por coincidencia todos os gatos que bebem da torneira e tossem estejam doentes. :?
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 30, 2008 10:10 pm

Quase todos os gatos, cães, e até "nós", se engasgam quando bebem água corrente a um ritmo superior ao da respiração. Logo, é muito normal o engasgo sem ter que, forçosamente, ser uma situação de anomalia...!

Se alguém vir que um gato se engasga sempre que bebe água duma taça; portanto parada, aí sim é uma situação a ter que ser avaliada. Fora isto... enfim, cada um conhece o seu animal para saber o que pode estar ou não dentro duma normalidade.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

quarta jan 30, 2008 10:15 pm

a minha gata tambem bebe da torneira, mal me ve a ir em direccao a casa de banho, vem a todo o vapor e poe se a minha frente com as patinhas na porta para eu abrir, e claro salta logo para cima do lavatorio e voila nao faz outra coisa;) deve ser mesmo uma caracteristica dos gatos, ela ate tomar banho comigo toma.
imisty
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 10:24 pm

mgoya Escreveu:deve ser mesmo uma caracteristica dos gatos, ela ate tomar banho comigo toma.
Ena... Mas de cada vez que tomas banho tens companhia felina? Isso sim é gostar de água...
Isa.
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

quarta jan 30, 2008 10:44 pm

nem todas as vezes mas sim, ela salta logo para a banheira...é unica, nao vivo sem ela:P
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta jan 30, 2008 11:58 pm

mgoya Escreveu:nem todas as vezes mas sim, ela salta logo para a banheira...é unica, nao vivo sem ela:P
A minha Mikas faz o mesmo, não é sempre.
Não gosto que ela faça isso, pois uma vez não a vi e quando dei por mim, estava ela bastante molhada e ainda tive seca-la com uma toalha.

Está com um ano e nunca lhe dei banho. Quando necessitar de uma banhoca, ui.... imagino a festa que ela irá fazer.
Ourihana
Membro Júnior

quinta jan 31, 2008 2:13 pm

Pronto, o Leonardo foi ao Vet. Gostei mt deste qd lá fomos da primeira vez comprar a ração, a Techni-Cal, só lá é que encontro. Como o Leonardo nesse dia estava cmg e vi que reagiu mt bem a este Vet, até deixou fazer festinhas e não ficou fera, ontem não exitei e foi mm lá que fui com ele.
Concluindo, O Leonardo está com uma Traqueíte. Fiquei mt espantada de ele se deixar observar, deixou pôr gotas nos ouvidos, apalpar, enfim, ainda estou banzada. Como da primeira vez q ele foi às primeiras vacinas a Vet disse-nos q o tinhamos q educar pk ele estava aficar uma fera e até abri aqui um tema no forum sobre.
Afinal concluí que depende mt dos próprios médicos. Este deixou o Leonardo à vontade no consultório p cheirar tudo e fez-lhe mtas festinhas.

Entretanto, e a título de desabafo, perguntei ao médico se haveria a possibilidade de uma menina q tem um gatinho mt doente desde há mais de um mês para cá, (parece q é Coriza), este gatinho já esteve internado duas vezes e a soro e antibióticos etc., se ela poderá ser portadora desse vírus do gato dela p o Leonardo?
O médico disse q eventualmente poderia acontecer mas p eu n imaginar coisas pk nada no Leonardo para já, leva a crer q poderá ter acontecido isso. Q as traqueítes são comuns, etc etc. E q pelo sim pelo não vamos dar antibiótico ao Leonardo.
Mas eu q não estou sossegada, e não sei se será melhor a tal menina não brincar c o Leonardo.
Será que os entendidos daqui me poderão dar uma opinião??
Peço desculpa pk provavelmente estou a exagerar, mas é q qd o coração fica apertado...
Responder

Voltar para “Gatos”