Gatos q bebem água pela torneira
Moderador: mcerqueira
Meus dois gatos também tomam água na torneira mas não tem esse problema de tosse. Muito de vez em quando eles dão uma engasgadinha mas não é sempre.
Quando viajava ficava preocupada deles não tomarem água na tacinha mas na hora que a sede aperta eles correm é pra lá mesmo.
Quando viajava ficava preocupada deles não tomarem água na tacinha mas na hora que a sede aperta eles correm é pra lá mesmo.
Obrigada por toda as sugestões.
Depois d ever as fotos dos vossos gatinhos a beber pela torneira apercebi-me que o palerma do meu Leonardo não sabe é beber. Os vossos ficam com a cabeça direitinha enquanto bebem, eplo menos assim parece nas fotos, mas o Leonardo fica com o pescoço todo torcido, mesmo qd bebe na cozinha onde não tem de se agachar. É claro que assim entra ar.
Gostei mt da sugestao dos bebedouros. Vou começar pelos de coelho para ver se resulta.
Até já tinha ponderado a ideia de lhe comprar aquelas taças de Feng-Shui onde escorre água. Mas tive dúvidas sobre o material q ele iria lamber.
Obrigada a todos.
Depois d ever as fotos dos vossos gatinhos a beber pela torneira apercebi-me que o palerma do meu Leonardo não sabe é beber. Os vossos ficam com a cabeça direitinha enquanto bebem, eplo menos assim parece nas fotos, mas o Leonardo fica com o pescoço todo torcido, mesmo qd bebe na cozinha onde não tem de se agachar. É claro que assim entra ar.
Gostei mt da sugestao dos bebedouros. Vou começar pelos de coelho para ver se resulta.
Até já tinha ponderado a ideia de lhe comprar aquelas taças de Feng-Shui onde escorre água. Mas tive dúvidas sobre o material q ele iria lamber.
Obrigada a todos.
Ao passar pelo meu aquário lembrei-me:
há uma espécie de filtros de fundo que movimentam mais a água do que filtram para aquários, que tal um filtro desses num tabuleiro grande e algo fundo? Não costumam ser caros (de 8€ a 15€) e também não gastam muito porque estão preparados para funcionar 24h sobre 24h. Isso ou uma bomba de ar se for mais barato... Das bombas não me lembro o preço mas também mexem a água e tal e faz um pouco aquele barulho de água a correr se não for muita água...
Imagens:
filtro dos baratuchos:

(se comprarem um destes certificam-se que tiram qualquer esponja no interior e que não põem o filtro a funcionar em seco!)
bomba de ar:

(embora tenha a impressão que falta qualquer coisa, como tubos já que geralmente a bomba de água não fica imersa na água...)
há uma espécie de filtros de fundo que movimentam mais a água do que filtram para aquários, que tal um filtro desses num tabuleiro grande e algo fundo? Não costumam ser caros (de 8€ a 15€) e também não gastam muito porque estão preparados para funcionar 24h sobre 24h. Isso ou uma bomba de ar se for mais barato... Das bombas não me lembro o preço mas também mexem a água e tal e faz um pouco aquele barulho de água a correr se não for muita água...
Imagens:
filtro dos baratuchos:

(se comprarem um destes certificam-se que tiram qualquer esponja no interior e que não põem o filtro a funcionar em seco!)
bomba de ar:

(embora tenha a impressão que falta qualquer coisa, como tubos já que geralmente a bomba de água não fica imersa na água...)
Isa.
Tipo isto:

desculpa lá o desenho fanhoso, se eu em papel já faço uns desenhos estranhos com o rato então...
Mas acho que dá para perceber a ideia: tabuleiro base, água à fartazana, filtro lá dentro ligado à electricidade... Mas claro que convém ires a uma loja de animais (vendem geralmente os materiais para aquarofilia mais baratos que em lojas apenas de aquarofilia) e perguntares se dá ou se o senhor/a tem algo do género...
Bom fim de semana!

desculpa lá o desenho fanhoso, se eu em papel já faço uns desenhos estranhos com o rato então...

Mas acho que dá para perceber a ideia: tabuleiro base, água à fartazana, filtro lá dentro ligado à electricidade... Mas claro que convém ires a uma loja de animais (vendem geralmente os materiais para aquarofilia mais baratos que em lojas apenas de aquarofilia) e perguntares se dá ou se o senhor/a tem algo do género...

Bom fim de semana!

Isa.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Hummm não me parece muito boa ideia tendo em conta que os gatos são curiosos e ao poderem ver um objecto submerso na água, vão tentar "caçá-lo", além do perigo do fio eléctrico... porque electricidade e água, são uma má combinação em caso de algo se estropiar pelas tentativas de "caçada" que o gato fará...
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Realmente não tinha pensado nessa possibilidade... Os filtros estão pensados para estar debaixo de água mas não para serem caçados por um gato, é bem verdade, Leo! Nem em ocorreu. Bem, talvez alguém tenha uma ideia engenhosa para resolver a situação... Mas tirando isso só uma daquelas estátuas fontes... Até há umas girotas, não sei é o preço... Aí não me parece que o gato vá caçar a estátua! 

Isa.
Amigos, ontem fui ao vet comprar a ração do Leonardo, aproveitei e falei sobre a questão da tosse e da água da torneira. Informaram-me que não e´normal que ele tussa por beber água da torneira. Pode ser um mau desenvolvimento da faringe etc. Concluindo, hoje assim que sair do emprego vou levar o leonardo ao Vet.
Tentamos sempre evitar este mau estar aos nossos amiguinhos, em especial se eles ficam feras em veterinários, mas vai mesmo ter de ser. É para bem dele.
Obrigada a todos que deram sugestões sobre os bebedouros.
Ainda vou tentar o bebedouro de coelho. Qt mais não seja p poder sair de casa mais horas ou até um fds e não ter de deixar torneiras abertas p ele não ficar sem beber.
Depois darei notícias.
Tentamos sempre evitar este mau estar aos nossos amiguinhos, em especial se eles ficam feras em veterinários, mas vai mesmo ter de ser. É para bem dele.
Obrigada a todos que deram sugestões sobre os bebedouros.
Ainda vou tentar o bebedouro de coelho. Qt mais não seja p poder sair de casa mais horas ou até um fds e não ter de deixar torneiras abertas p ele não ficar sem beber.
Depois darei notícias.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
bem o meu gato quando bebe muito muito rapido tosse... suponho que seja porque engole muito ar e se engasga... suponho. nao acredito que por coincidencia todos os gatos que bebem da torneira e tossem estejam doentes. 

<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Quase todos os gatos, cães, e até "nós", se engasgam quando bebem água corrente a um ritmo superior ao da respiração. Logo, é muito normal o engasgo sem ter que, forçosamente, ser uma situação de anomalia...!
Se alguém vir que um gato se engasga sempre que bebe água duma taça; portanto parada, aí sim é uma situação a ter que ser avaliada. Fora isto... enfim, cada um conhece o seu animal para saber o que pode estar ou não dentro duma normalidade.
Leo
Se alguém vir que um gato se engasga sempre que bebe água duma taça; portanto parada, aí sim é uma situação a ter que ser avaliada. Fora isto... enfim, cada um conhece o seu animal para saber o que pode estar ou não dentro duma normalidade.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
a minha gata tambem bebe da torneira, mal me ve a ir em direccao a casa de banho, vem a todo o vapor e poe se a minha frente com as patinhas na porta para eu abrir, e claro salta logo para cima do lavatorio e voila nao faz outra coisa;) deve ser mesmo uma caracteristica dos gatos, ela ate tomar banho comigo toma.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
A minha Mikas faz o mesmo, não é sempre.mgoya Escreveu:nem todas as vezes mas sim, ela salta logo para a banheira...é unica, nao vivo sem ela:P
Não gosto que ela faça isso, pois uma vez não a vi e quando dei por mim, estava ela bastante molhada e ainda tive seca-la com uma toalha.
Está com um ano e nunca lhe dei banho. Quando necessitar de uma banhoca, ui.... imagino a festa que ela irá fazer.
Pronto, o Leonardo foi ao Vet. Gostei mt deste qd lá fomos da primeira vez comprar a ração, a Techni-Cal, só lá é que encontro. Como o Leonardo nesse dia estava cmg e vi que reagiu mt bem a este Vet, até deixou fazer festinhas e não ficou fera, ontem não exitei e foi mm lá que fui com ele.
Concluindo, O Leonardo está com uma Traqueíte. Fiquei mt espantada de ele se deixar observar, deixou pôr gotas nos ouvidos, apalpar, enfim, ainda estou banzada. Como da primeira vez q ele foi às primeiras vacinas a Vet disse-nos q o tinhamos q educar pk ele estava aficar uma fera e até abri aqui um tema no forum sobre.
Afinal concluí que depende mt dos próprios médicos. Este deixou o Leonardo à vontade no consultório p cheirar tudo e fez-lhe mtas festinhas.
Entretanto, e a título de desabafo, perguntei ao médico se haveria a possibilidade de uma menina q tem um gatinho mt doente desde há mais de um mês para cá, (parece q é Coriza), este gatinho já esteve internado duas vezes e a soro e antibióticos etc., se ela poderá ser portadora desse vírus do gato dela p o Leonardo?
O médico disse q eventualmente poderia acontecer mas p eu n imaginar coisas pk nada no Leonardo para já, leva a crer q poderá ter acontecido isso. Q as traqueítes são comuns, etc etc. E q pelo sim pelo não vamos dar antibiótico ao Leonardo.
Mas eu q não estou sossegada, e não sei se será melhor a tal menina não brincar c o Leonardo.
Será que os entendidos daqui me poderão dar uma opinião??
Peço desculpa pk provavelmente estou a exagerar, mas é q qd o coração fica apertado...
Concluindo, O Leonardo está com uma Traqueíte. Fiquei mt espantada de ele se deixar observar, deixou pôr gotas nos ouvidos, apalpar, enfim, ainda estou banzada. Como da primeira vez q ele foi às primeiras vacinas a Vet disse-nos q o tinhamos q educar pk ele estava aficar uma fera e até abri aqui um tema no forum sobre.
Afinal concluí que depende mt dos próprios médicos. Este deixou o Leonardo à vontade no consultório p cheirar tudo e fez-lhe mtas festinhas.
Entretanto, e a título de desabafo, perguntei ao médico se haveria a possibilidade de uma menina q tem um gatinho mt doente desde há mais de um mês para cá, (parece q é Coriza), este gatinho já esteve internado duas vezes e a soro e antibióticos etc., se ela poderá ser portadora desse vírus do gato dela p o Leonardo?
O médico disse q eventualmente poderia acontecer mas p eu n imaginar coisas pk nada no Leonardo para já, leva a crer q poderá ter acontecido isso. Q as traqueítes são comuns, etc etc. E q pelo sim pelo não vamos dar antibiótico ao Leonardo.
Mas eu q não estou sossegada, e não sei se será melhor a tal menina não brincar c o Leonardo.
Será que os entendidos daqui me poderão dar uma opinião??
Peço desculpa pk provavelmente estou a exagerar, mas é q qd o coração fica apertado...