Cuidar de gatos é duro

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zyriab
Membro Júnior
Registado: domingo abr 21, 2002 12:33 am
Contacto:

terça abr 29, 2003 11:02 pm

Olá a todos. Como sou um novo membro neste forum espero não cometer nenhuma burrice logo da primeira vez. Resolvi participar pois tenho necessidade de falar sobre os meus amiguinhos de quatro patas.
Tenho um gatil já há algum tempo e uma das minhas gatinhas teve uma ninhada de 7 gatos. Como ela é ainda nova e é a primeira vez que tem gatos a veterinária aconselhou-me a dar biberão três vezes ao dia para compensar a falta de experiência da Aqua (é assim que se chama a mãe). Ora isto ocupa-me algumas horas por dia e faz com que eu pense neles todo o dia, é um pouco como ser mãe de sete gémeos....
Bom obrigado por me ouvirem... ou lerem
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

terça abr 29, 2003 11:07 pm

Olá Teresa,

Antes do mais benvinda ao fórum. Parabéns pelos seus gatinhos, devem ser giríssimos.
Tal como a Teresa, eu acho que ter gatos (ou qualquer outro animal) é um pouco como ter filhos, principalmente quando são pequeninos, pois faz com que estejamos sempre em cuidados com o seu bem estar, mas as compensações são sempre óptimas, não é verdade??
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça abr 29, 2003 11:08 pm

Olá

Antes de tudo seja muito bem vinda aqui ao forum.
Felicito-a pela nova ninhada.
Aqui pode trocar experiências, ensinar e aprender o que sabe de gatos.
Mas, não entendi bem o que pretende com a sua mensagem.
E diga-me, quando diz que tem um gatil significa que é criadora? É que se assim é, posso estar enganada, mas deve ter muita experiência sobre como tratar de gatos e ninhadas não é assim? Mas imagino que tomar conta de 7 ferinhas deve ser complicado.
Eu de ninhadas não percebo nada, mas há aqui foristas que percebem e que a vão ajudar com toda a certeza.

Beijokas
Kathleen
zyriab
Membro Júnior
Contacto:

terça abr 29, 2003 11:23 pm

Olá Kathleen
Muito obrigado pelas boas vindas. Como eu disse na minha mensagem o que pretendia era desabafar, falar com alguém, partilhar experiências.
Sim sou criadora, e não,não estava à procura de conselhos,pois já crio gatos há algum tempo. Mas obrigado por responder.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça abr 29, 2003 11:32 pm

Olá de novo,

Vi agora noutra mensagem que deixou que é criadora de Bosques da Noruega, podia por aqui umas fotos no seu album para vermos acho esses gatos lindos :lol:
E espero que nos possa ajudar com os seus conhecimentos (eu tenho uma persa e acho que me pode ajudar em relação a algumas perguntas que fiz noutros tópicos, já que também tem gatos de pêlo longo)
Se puder ponha uma foto dos bébes, gostava de ver como são em pequeninos.

Beijokas
Kathleen
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta abr 30, 2003 12:21 am

Olá Zyriab,

Seja muito benvinda ao fórum.
Eu de momento, e apenas por dois ou três dias (espero), também estou a dar biberão a gatinhos com uma semana de idade. Mas são três. Eu faço idéia o que seja cuidar de sete, mesmo que seja só três vezes ao dia. :o

Espero que em breve tenha fotografias no álbum.
Maria João
zyriab
Membro Júnior
Contacto:

quarta abr 30, 2003 4:58 pm

Olá
Obrigado pelas palavras de incentivo. Vou por as fotos dos recem nascidos e já agora de todos os outros gatos do gatil. De qualquer modo se quiserem ver mais é só ir ao site http://zyriab.planetaclix.pt.
Kathleen eu nunca tive persas mas sei o quanto custa penteá-los pois já ajudei outros amigos criadores quando é necessário pentea-los nos concursos. Sei que um persa dá muito trabalho porque se tem de cuidar quase diariamente. Com os bosques as coisas são mais fáceis, pois o pelo deles é semi-longo e não fazem tantos nós. Mas estamos numa altura do ano dificil para quem tem gatos porque o pelo começa a cair e as penteadelas têm que ser mais frequentes.
Beijocas e até à próxima.
Kathleen
Membro Veterano

quarta abr 30, 2003 6:20 pm

Olá

Estive a visitar o seu site. Deixe-me dizer-lhe tem uns gatos lindos lindos :roll: . Adorei o Gaspar e as ninhadas são o máximo apetecia-me imenso ficar já com um.
Mas um dia que tenha possibilidades acho que quero tentar ter uns bonitos exemplares de algumas das espécies de que mais gosto, para além dos Persas, os Bosques da Noruega e o Main Coon então na lista.
São verdadeiramente bonitos, os meus parabéns.
Vi que costuma ir a exposições, por acaso esteve o ano passado numa que ouve na Figueira da Foz?
Continue a participar por aqui, pois de certeza que para além das histórias do seus gatos tem muito para nos ensinar.

Beijokas
Kathleen
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quarta abr 30, 2003 7:00 pm

Olá Teresa

Parabéns pelos "seus" filhotes. Sei dar-lhe o valor porque tive que criar os meus 3 gatinhos sem a mãe, o que não é muito fácil, mas quando´há amor tudo se supera. Se precisar de ulguma coisa diga

Um beijão

Franc
zyriab
Membro Júnior
Contacto:

quarta abr 30, 2003 8:51 pm

Olá Kathleen

Não estive na Figueira o ano passado porque tinha os testes dos miúdos da escola para corrigir. Mas o meu marido foi e levou a Stella e o Félix. Foi lá que eles se tornaram campeões nacionais.
A propósito já enviei novas fotos para o album mas ainda não chegaram.
Kathleen
Membro Veterano

quarta abr 30, 2003 10:08 pm

Olá

As fotos demoram sempre uns dias.
Eu não fui à exposição da Figueira o ano passado porque não pude. Mas se este ano houver vou lá estar.

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”