Problemas com a minha gata.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 28, 2003 10:29 pm

eu apenas tava a pedir a vossa opinião, mas há pessoas que neste forum poderiam ser mais educadas! obrigado a todos aqueles que tem educação!
se estava a pedir uma opinião, foi o que obteve. ninguém concorda que um animal deva ser tratado por um curioso. se não gosta nem aceita essa opinião, paciência. agora ser mal educado :o :o :o o que dizer de alguém que afirma que os vets são todos interesseiros e só pensam em dinheiro? já viu o que está a ser? pelo menos, pode ofender os que não estejam nesse saco. isto até para ser gato é preciso sorte. mesmo de raça.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 28, 2003 10:38 pm

Olá,

Não vamos entrar aqui nessas discussões quando o que interessa é mesmo ajudar o animal.
Aconselhava-a a ir com ela a um veterinário, não sei onde mora, mas talvez aqui lhe possam dar indicações de algum bom.

As melhoras dela.

Beijokas
Kathleen
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda abr 28, 2003 11:31 pm

White_Fin Escreveu: todos voçês pegam na questão do $! mas qd eu me referi q os veterinarios só queriam $, queria referir-me a eles n tarem naquela profissão nem por amor ou por vocação mas pelo $! para mim o $ n é problema, e a decisão de ser contra os veterinarios em nada tem a ver c $! eu apenas queria uma opinião e se pudesse tratar a minha gata em casa preferia fazê-lo. sempre fui eu que tratei dos meus animais e nenhum morreu de doença! eu apenas tava a pedir a vossa opinião, mas há pessoas que neste forum poderiam ser mais educadas! obrigado a todos aqueles que tem educação!
Ou seja, falou no dinheiro e que os veterinários só pensam em dinheiro na sua zona.No minimo insultou sabe lá quantos veterinarios.

se formos a ver quem falou em dinheiro e não o quer dar aos marotos dos vets foi a sra.

Se prefere tratar a sua gata em casa força.Agora não co-responsabilize foristas nisso.

Vá a um veterinário. Se há coisa em que todos aqui concordamos ( penso eu) é que consultas só no veterinário e não em leigos e muito menos via net.

Vá a um veterinário
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça abr 29, 2003 12:12 am

Só mais uma achega. Disse aqui que a sua gata é persa e quando lhe perguntaram se era para criação não respondeu, pelo menos eu não vi. Mas se por acaso está a pensar deixar a gatinha ter crias tenha cuidado. Os partos das persas podem ser complicados se por exemplo não tiver cuidado com a escolha do macho. Como não gosta de gastar dinheiro em vets pelo menos nos da sua zona e se a gatinha tiver problemas no parto lá se vai uma "pipa" de massa ou lá se vai a gata! Se calhar a solução é mesmo a esterilização. Gasta dinheiro mas acabam-se os problemas seus e dela! As gatas quando não tem macho ao contrário das cadelas não se completa o ciclo e por isso essa história dos dois cios anuais não se aplica no caso da sua!
Fique bem e tenha certeza que a gatinha vai ficar bem se procurar um bom veterinário
Fátima
anjaazul
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 1:05 am

De: White_Fin
Para: anjaazul
Publicada: Seg Abr 28, 2003 23:50
Assunto: em relação a tua má educação!

ó ***! eu tou-me a cagar po que pensas! fica na tua que eu fico na minha! tu es demasiado impertinente!eu diria q o melhor é saires da aldeola, pois ta-te a fazer mal aos cornos! desculpa tar-te a tratar assim mas acho que é o q mereces! bjinhos!

este é um bom exemplo da honestidade e da transparência de alguns que se dizem amigos dos animais. só lamento pela gata. com uma dona assim, mais valia nunca ter nascido.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça abr 29, 2003 9:58 am

:o :o :o

Não é preciso chegar a estes extremos, pediu uma opinião e as pessoas deram-lha. Não se pode fazer consultas via net!!! Que horror...
A Anja apenas expressoa a opinião dela.

Beijokas
Kathleen
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça abr 29, 2003 10:07 am

Só lamento pela gatinha, é que se a desgraçada tem um problema de saude morre mesmo, tadinha!! Há animais que não tem sorte nenhuma!
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça abr 29, 2003 11:53 am

Olá,

Eu compreendo a sua preocupação, a minha Gata também é Persa e chegou agora a um ano e também tem cios frequentes que chegam a ser semana sim semana não. É normal da idade, são os primeiros cios, mas segundo a minha Vet. os cios dos gatos variam de Gata para Gata e raça, é incerto.

Fui aconselhada a esterelizar pq senão começa a criar gravidezes falsas, ficam adoentadas, emagrecem, tumores etc, (realmente aparecem uns inchaços nas maminhas que depois desaparecem).

Quanto aos Vet. é uma questão de escolher outro que seja Sério.
Penso não se deve dar muita "corda" aos Veterinários, mas no entanto deve-se sempre levar ao Veterinário e tirar dúvidas! A minha Vet. só me levou € pela 1ª consulta, as outras só pago vacinas e medicamentos. Antes de fazer alguma coisa conversa comigo e eu é que decido se quero ou não.

As melhoras da sua Gatinha,

Beijinhos,
Kathleen
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 12:02 pm

Olá Petruska

O vet da minha gata também só me levou a consulta da primeira vez, das outras apesar de a pesar, auscultar, ver os ouvidos também só me levou as vacinas.
Eu quando estou doente vou ao médico, os gatos não se sabem queixar, por isso no Sabádo andava cá com umas dúvidas e fui com a Amélia ao Vet. Eu gosto dele e não acho de forma alguma que me tente enganar, senão tinha-me aconselhado a mudar para a ração que lá vende etc e nunca o fez. Diz que a que eu dou é adequada e muito boa.
Também me aconselhou a estrelização. Eu tenho imenso medo mas vai ter de ser.

beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 2:11 pm

eu não sei o que certas pessoas fazem quando estão doentes. muitas automedicamenticam-se com os bons resultados que se sabe. outras irão à bruxa, outras não fazem nada, etc. no caso de irem ao médico, ou pagam uns 75 euros pela consulta sempre que lá vão, ou são atendidos na caixa. do 2º caso, não conheço mas imagino. no 1º, mesmo a pagar bem, nem sempre se é bem atendido.
quando os animais estão doentes, é meia bola e força. é a "olhometro".

o dinheiro que o estado podia poupar se fechasse muitas faculdades. toda a gente é electicista, pedreiro, carpinteiro, médico, engenheiro, etc.
bom, lá estou eu com as minhas impertinências. culpa do meu paizinho que me levava ao médico mal espirrava :p :p :p
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 29, 2003 6:25 pm

Não, eu concordo contigo a 100%. É como o Nel diz, tanta gente tem opinião especializada...

Esta pessoa que foi muito grosseira contigo veio cá só para poupar uns tostões. E quando levou a indicação correcta respondeu segundo a sua ( falta de ) educação.
anjaazul Escreveu: eu não sei o que certas pessoas fazem quando estão doentes. muitas automedicamenticam-se com os bons resultados que se sabe. outras irão à bruxa, outras não fazem nada, etc. no caso de irem ao médico, ou pagam uns 75 euros pela consulta sempre que lá vão, ou são atendidos na caixa. do 2º caso, não conheço mas imagino. no 1º, mesmo a pagar bem, nem sempre se é bem atendido.
quando os animais estão doentes, é meia bola e força. é a "olhometro".

o dinheiro que o estado podia poupar se fechasse muitas faculdades. toda a gente é electicista, pedreiro, carpinteiro, médico, engenheiro, etc.
bom, lá estou eu com as minhas impertinências. culpa do meu paizinho que me levava ao médico mal espirrava :p :p :p
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

terça abr 29, 2003 9:20 pm

Realmente, White_fin, não parece que tenha, em todo este tópico, tido uma atitude correcta.
1º Se se depreendeu da sua mensagem que a questão se deveria ao dinheiro cobrado pelos veterinários e não à falta de profissionalismo dos mesmos, foi porque da maneira como a colocou, assim fez transmitir;
2º Não me encontro aqui em defesa de ninguém, até porque não sou advogada, mas parecem-me que mais uma vez não foi correcta/o quando atacou directamente a Anjaazul, quando todos lhe dissemos o mesmo.

Mais lhe digo que foi aqui, por várias vezes, lançado o repto para que nos transmitisse a área em que se encontra para que lhe pudessemos dar contactos de veterinários, que seriam da nossa confiança, e não o fez, pelo que tenho a liberdade de pensar que afinal a sua mensagem de ajuda era no fundo uma potencial consulta pela internet, coisa que os foristas não fazem, até porque para isso existe um veterinário na Arca.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 29, 2003 10:32 pm

anabapt Escreveu: para isso existe um veterinário na Arca.
Olá
Desculpe só uma correcção.
O veterinário da arca tem escrito que não dão consultas via net...

Fique bem

Vasco
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

terça abr 29, 2003 10:44 pm

Vasco,

Desculpe, mas fui eu que me expressei mal. Obviamente que o veterinário da Arca não dá consultas via Net, porém poderá de qualquer modo ser-lhe colocada uma dúvida, mas nunca de modo algum dar consultas via internet.
zyriab
Membro Júnior
Registado: domingo abr 21, 2002 12:33 am
Contacto:

terça abr 29, 2003 11:16 pm

Olá
Bem em relação a questão que se punha, eu sou criadora de gatos bosques da noruega (espero que isto não soe a mania de que sei tudo) e convivo com gatos há muitos anos. No que diz respeito aos cios as gatas podem tê-los de 15 em 15 dias se não tomarem a pílula e mesmo assim há gatas que mesmo tomando a pílula continuam a mostrarem-se receptivas para os machos o que permite o acasalamento, embora muitas vezes sem sucesso.
Em relação aos veterinários, penso que todos nós (ou quase) temos histórias tristes para contar de maus profissionais, mas devemos procurar ajuda médica sempre que os nossos gatos precisem pois nós apesar de sermos as pessoas que mais os amamos não temos qualificações para tal.
Não sei se percebi bem o seu caso mas os cios não são um problema de vida ou morte pelo que acho que se eles não pararem deve pedir conselhos a quem sabe mais. Já agora , já tentou contactar a criadora da sua gatinha?
Responder

Voltar para “Gatos”