Os gatos comerem ração de Cão ....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

quinta jan 24, 2008 11:24 am

leonildecarvalho Escreveu:O meu cão é de raça que caça e não toca no que é da dona; nos gatos da casa :wink:

Esse gato é um espectáculo em beleza :wink: :D

Leo

Não consigo lhe pôr a mão.....gostava de o apanhar e leva-lo a VET , desparasitava-o interna e externamente , e tentava metê-lo em casa com o Tico, mas para o apanhar só se fôr a "bruta", e isso não queria mesmo nada , estou sempre a vêr quando é o dia que ele não vem reclamar a comida...... :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 24, 2008 11:50 am

Há truques :wink: para o cativar e pode ser que resultem :wink:

Comece por lhe dar, tipo miminho e não como base alimentar, um pouco de paté diariamente, mas sem fazer questão de o agarrar. Vai levar imenso tempo a que o animal verifique que pode confiar em si. :wink: mas, com guloseimas.... ele acaba por ceder. É uma questão de tempo e paciência :wink: tipo "namoro" :P :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Simson
Membro

quinta jan 24, 2008 1:24 pm

leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 2:21 pm

Simson Escreveu:e apanha-lo: lol

http://br.youtube.com/watch?v=rBNdpEpvee8
:lol:

Népia :P

Comece por fazer-lhe ver que não tem interesse em apanhá-lo :wink: . Aquele gesto que vi no vídeo, é o suficiente para ele ficar cada vez mais desconfiado e assim vai ser bem mais dificil...!

Ponha-lhe o "miminho" que referi anteriormente, fique por perto mas abaixado e se falar com ele, que seja num tom suave e calmo.
Eu sei que dá "ganas" de agarrar um gato tão bonito como esse, sem ter que esperar... mas, mais vale esperar, com o "namoro" que lhe deve fazer primeiro, para depois ter a certeza que o apanha já numa fase de semi sociabilização :wink:

Boa sorte,

Leo

PS- já agora, a ração deveria estar numa tacinha porque há gatos que têm dificuldade em "abocanhá-la" de superfícies planas e lisas além de que só o facto dele ter que colocar a língua no chão para apanhar cada grão de ração, acaba por o parasitar ainda mais.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

quinta jan 24, 2008 2:40 pm

Vou dar o meu bitaite: além de pôr a ração/ mimo numa taça porque não por a taça em cima de um casaco ou manta com o teu cheiro? A mim parece-me que o gato associará o teu cheiro a comida e isso já facilitará as coisas...

É mesmo giro o bicano! :) Tens aí um senhor dom gato! :D
Isa.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 2:46 pm

imisty Escreveu:Vou dar o meu bitaite: além de pôr a ração/ mimo numa taça porque não por a taça em cima de um casaco ou manta com o teu cheiro? A mim parece-me que o gato associará o teu cheiro a comida e isso já facilitará as coisas...

É mesmo giro o bicano! :) Tens aí um senhor dom gato! :D
Nem está nada mal pensado :idea: :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 2:51 pm

leonildecarvalho Escreveu:Nem está nada mal pensado :idea: :lol: :D

Leo
Obrigada, Leo. Eu às vezes até dou umas pá caixa! :D
Isa.
Simson
Membro

sexta jan 25, 2008 1:56 pm

Cheguei a casa , lá esta o Ferinha a minha espera:

Imagem

Saio do carro . começa a miar :

Imagem

Indica-me a doirecção da garagem (como se eu não soubesse, lol), e sempre a miar

Imagem

atão pá para lá com a porra das fotos , e vêm-me dar o que eu quero:

Imagem

e agora.... 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 2:13 pm

Lindo :D e mais uns dias de "namoro" e esse gato é seu :D

Estou a alimentar um gato de rua mas mesmo na rua porque o desgraçado já tentou entrar no meu jardim mas já viu que não pode :P Então, vou diariamente às 22:30, perto dos contentores do lixo, pôr-lhe a paparoca numa tacinha e outra com água. Inicialmente o gato só ia comer quando eu me vinha embora. Isto durou como umas 4 semanas. Agora? :P :lol: . Agora vem ao meu encontro assim que me vê abrir o portão. Lá vem ele de rabo todo empinado, a "falar" todo contente, e a fazer-me tropeçar nele já que nem me deixa andar se não aos “ziguezagues” para me desviar. Então, por cada 2 passos levanta as patas da frente e a cabeça para chegar à minha mão com a finalidade de dar turrinhas nela :lol: :D . Ponho-lhe a paparoca e ele começa a comer mas se não me venho embora, por cada boca cheia, vem uma turrinha :lol:
É um melado, tigradinho, muito jovem ainda, deve ter uns 5 meses, penso.
Isto para lhe explicar que, como nunca fiz questão de o agarrar, ele começou por confiar em mim sem qualquer problema :wink: até que acabou ele por me seduzir a fazer-lhe festinhas.

Leo
PS- não posso ficar com este melado que alimento, nem sequer recolhe-lo temporariamente até lhe arranjar dono. Então, se souber de alguém que o queira, mereça e estime, por favor diga-me que eu ofereço-o já castrado. :wink
Última edição por leonildecarvalho em sexta jan 25, 2008 2:15 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 2:14 pm

Acho sinceramente que estás no bom caminho para a domesticação da fera! Cada foto que mostras cada vez me babo mais com o gato, raio de gato bonito! :lol:
Isa.
Simson
Membro

sexta jan 25, 2008 2:37 pm

Ha mais de meio ano que é isto , desta maneira.... :lol: , fui de férias em Agosto e pensei que quando voltasse , que o Ferinha não estaria lá , mas o meu espanto , mal cheguei , meto o carro dentro da garagem , e debaixo da minha moto, uma "saudação ", até me ri ....lá estava o Ferinha a minha espera, com a musica dele :wink:
Simson
Membro

sexta jan 25, 2008 2:40 pm

Já agora este gato e um PRV,...mas assemelha-se a alguma raça propria :?:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 2:57 pm

Simson Escreveu:Ha mais de meio ano que é isto , desta maneira.... :lol: (...)
Bom, já vi que tem sido "um namoro duradouro" mas talvez ele nem esteja interesado em "casamento" mas sim só em "união de facto" :lol: :P

Há gatos assim; que enquanto tenham liberdade exterior, são de dificil domesticação.
Para esses e sem certezas, só mesmo confinados à casa (interior). :wink: com a ajuda da castração :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Simson
Membro

sexta jan 25, 2008 3:32 pm

E PRV , raçado de .... :?:
Hofacher
Membro Júnior