Estou indecisa ....
Bem, gerbos e coelhos são um pouco diferentes...
Os coelhos exigem uma gaiola maior, necessitam de vacinação, de cortes de unhas regulares (por vezes dos dentes). Um coelho apenas não se sente só, deve soltar-se diariamente para se exercitar, e dependendo do temperamento, podem ser bons animais de colo.
Os gerbos necessitam de uma gaiola "anti-fuga" já que são óptimos roedores, destroem tudo o que aparece pela frente, mas uma caixa de arrumações ou um aquário de um tamanho médio será suficiente para 2 (não se deve ter somente um). Não necessitam de consultas de vet regulares. No entanto são mais activos de noite, e não são propriamente animais para andar ao colo.
Mais barato penso que os gerbos, se bem que os coelhos depende da raça...
Espero ter ajudado
(e o local do post é mesmo nos exóticos)
Os coelhos exigem uma gaiola maior, necessitam de vacinação, de cortes de unhas regulares (por vezes dos dentes). Um coelho apenas não se sente só, deve soltar-se diariamente para se exercitar, e dependendo do temperamento, podem ser bons animais de colo.
Os gerbos necessitam de uma gaiola "anti-fuga" já que são óptimos roedores, destroem tudo o que aparece pela frente, mas uma caixa de arrumações ou um aquário de um tamanho médio será suficiente para 2 (não se deve ter somente um). Não necessitam de consultas de vet regulares. No entanto são mais activos de noite, e não são propriamente animais para andar ao colo.
Mais barato penso que os gerbos, se bem que os coelhos depende da raça...
Espero ter ajudado

(e o local do post é mesmo nos exóticos)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Como já foi dito, ter um gerbil sai muito mais económico... mas depende do que realmente queres...
os gerbils vivem em comunidade, logo terias que ter 2... A gaiola definitivamente tem que ser anti-fugas. O ideal são os aquários ou gaiolas de acrilico, já que alguns têm a tendência de afiar os dentes no plástico.
Se queres dar mimos, transportá-los no colo... O gerbo não é a escolha "perfeita" a não ser que encontres à venda ou te ofereçam uns que sejam bebezinhos (mas que estejam desmamados e prontos para sair de perto da mãe), para que se habituem a ti facilmente... Não têm cheiro activo como alguns roedores e a sua alimentação é económica... E não nos podemos esquecer que são lindos... Apesar de quando se sente ameaçados e estão assustados têm tendência a fazer sapateado...
Mimos e colinho... é com os coelhos... Pelo menos, se também eles forem habituados desde pequenos... mas os custos são um pouco elevados...
Há um tempo atrás, lembro-me de alguém dizer que o custa mais é no inicio, é quando investes mais: na gaiola, no animal, nos acessórios, nas condições... depois disso é só uma ida regular ao vet de x em x tempo para ser vacinado (dependendo do animal)... e sua alimentação.
Seja qual for o animal que escolheres, o maior "embate" que vais sentir na carteira é quando adquirires tudo isso: gaiola, animal, (alguns) acessórios, alimentação...
Quanto à gaiola... compra aquela que achas indicada e com tamanho satisfatório...
Não faças como eu fiz quando tive os meus primeiros gerbos, há uns anos... Comprei uma gaiola (aconselhada pela dona da loja) para depois ter que comprar uma segunda gaiola pois aquela não era a mais indicada para eles.
Boa sorte com a decisão!
os gerbils vivem em comunidade, logo terias que ter 2... A gaiola definitivamente tem que ser anti-fugas. O ideal são os aquários ou gaiolas de acrilico, já que alguns têm a tendência de afiar os dentes no plástico.
Se queres dar mimos, transportá-los no colo... O gerbo não é a escolha "perfeita" a não ser que encontres à venda ou te ofereçam uns que sejam bebezinhos (mas que estejam desmamados e prontos para sair de perto da mãe), para que se habituem a ti facilmente... Não têm cheiro activo como alguns roedores e a sua alimentação é económica... E não nos podemos esquecer que são lindos... Apesar de quando se sente ameaçados e estão assustados têm tendência a fazer sapateado...
Mimos e colinho... é com os coelhos... Pelo menos, se também eles forem habituados desde pequenos... mas os custos são um pouco elevados...
Há um tempo atrás, lembro-me de alguém dizer que o custa mais é no inicio, é quando investes mais: na gaiola, no animal, nos acessórios, nas condições... depois disso é só uma ida regular ao vet de x em x tempo para ser vacinado (dependendo do animal)... e sua alimentação.
Seja qual for o animal que escolheres, o maior "embate" que vais sentir na carteira é quando adquirires tudo isso: gaiola, animal, (alguns) acessórios, alimentação...
Quanto à gaiola... compra aquela que achas indicada e com tamanho satisfatório...
Não faças como eu fiz quando tive os meus primeiros gerbos, há uns anos... Comprei uma gaiola (aconselhada pela dona da loja) para depois ter que comprar uma segunda gaiola pois aquela não era a mais indicada para eles.
Boa sorte com a decisão!
Fiquem bem, Vera
eu acho que se pos a duvida entre estes dois animais é pk são os que mais gosta...digo eu e tem que ver com qual deles se identifica mais...dido6 Escreveu:e pk não 1 chinchila?
são fofas não cheiram mal, não é como os coelhos, se forem habituadas desde muita novas gostam de festinhas e são mais espertas do k muitos reodores.

sim, claro, era só uma sugestão...furanita Escreveu:eu acho que se pos a duvida entre estes dois animais é pk são os que mais gosta...digo eu e tem que ver com qual deles se identifica mais...dido6 Escreveu:e pk não 1 chinchila?
são fofas não cheiram mal, não é como os coelhos, se forem habituadas desde muita novas gostam de festinhas e são mais espertas do k muitos reodores.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Os coelhos só cheiram mal se não lhes dermos uma higiene adequada! Eu acho-os uma boa opção, são muito queridos, sociáveis, divertidos... Gosto imenso...pk não 1 chinchila?
são fofas não cheiram mal, não é como os coelhos, se forem habituadas desde muita novas gostam de festinhas e são mais espertas do k muitos reodores
Mas como já foi dito, você deve fazer uma boa pesquisa sobre as espécie sobre as quais está indecisa, e ver qual delas se identifica mais consigo em termos de disponibilidade de tempo e financeira. Não se esqueça que espécie diferentes têm diferente necessidades, e umas adapta-se melhores ao nosso estilo de vida que outras. Pense bem e boa sorte

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Mas isso não significa que não possamos dar a nossa opinião... Né!?dido6 Escreveu:sim, claro, era só uma sugestão...furanita Escreveu:eu acho que se pos a duvida entre estes dois animais é pk são os que mais gosta...digo eu e tem que ver com qual deles se identifica mais...dido6 Escreveu:e pk não 1 chinchila?
E para quem já teve a todos (coelho, gerbil, chinchila, ou outro) sabe e conhece perfeitamente os pós e contras de ter cada um desses animais...
O gerbo vive 2 ou 3 anos... O coelho de 8 a 10 (certo?

Seja qual for o animal por qual se decidir... O maior custo é sempre quando adquirimos o animal, a gaiola, os acessórios básicos, o alimento, os complementos... Depois disso, é só a manutenção... e as idas regulares ao vet (dependendo da escolha)...
Aconselho-te fUnNyPeTs a pesquisares informações aqui na net ou em livros sobre os coelhos e os gerbos... E tentares conhecê-los... principalmente as suas necessidades... Na volta já o fizeste... não sei...
Seja qual for a tua escolha: BOA SORTE!
Fiquem bem, Vera
claro que para nos é mais fácil ajudar ...mas de forma nenhuma devemos confundi-la mais...lol
se ela ja esta indecisa entre dois...pra que por mais um na lista da confusão?...lol eu tenho os 3...por isso sou suspeita...

porquinhos da India!

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
ou ratazanasDi1975 Escreveu:porquinhos da India!![]()
![]()

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo