boa tarde...
Respondendo ás suas perguntas:
Tenho uma chinchila que comprei tinha ela 3 meses.já está com um ano.
Quanto ao fundo da gaiola, põe serradurra e feno por cima,tem que ser limpa de 15 em 15 dias. Kuanto á areia pode comprar em qualquer casa de animais. Ah! a gaiola deve de ser espaçosa a minha tem 3 andares.
Tambem pode solta-la 1 hora por dia. Espero que fica se esclarecida. Abraço ibecas
Chinchila habitação
Obrigado
mas de 15 em 15 dias ? Isso não será demasiado tempo sem limpar a gaiola ?
E até ser prejudicial para a saúde dela ?
Quanto á gaiola já escolhi,e vou comprar juntamente com a chinchila a gaiola e todas as outras coisinhas que precisa

mas de 15 em 15 dias ? Isso não será demasiado tempo sem limpar a gaiola ?

Quanto á gaiola já escolhi,e vou comprar juntamente com a chinchila a gaiola e todas as outras coisinhas que precisa

A minha gaiola eu limpo 1 vez por semana. Aspiro as areias finas e limpo o granulado. As chinchilas sao animais que fazem a urina num unico sitio da eleiçao delas, já as fezes é em todo o lado. Vais ver que as chinchilas deitam mt menos cheiro que os hamsteres.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Concordo com praticamente tudo o que foi dito até agora, excepto algumas coisitas: para o fundo da gaiola, o melhor mesmo é aparas de madeira (que se vendem em qualquer loja de animais, normalmente são de pinho... não aconselho a ir buscar serradura a uma serração porque algumas madeiras são de tal modo tóxicas para as chinchilas que só o contacto com essa madeira na serradura pode causar convulsões), ou madeira prensada. Sei de quem use corn cobs, mas eu prefiro não usar, porque em caso de ingestão, o milho e seus derivados fermentam muito no intestino das chinchilas; também não aconselho usar areia para o fundo da gaiola porque levanta muito pó... para mim, já basta a poeirada quando lhes dou banho
Em relação à alimentação, eu prefiro granulado e feno, é a maneira mais fácil de lhes proporcionar uma alimentação equilibrada. Tenha cuidado com os "mix" que trazem granulado e mais uma catrefada de coisas misturadas, porque não lhes proporciona uma alimentação equilibrada, elas comem as guloseimas e deixam o granulado. Alfafa, só algumas vezes por semana porque é demasiado rico do ponto de vista nutricional. Como alguém anteriormente disse, frutas, só um pedacinho muito pequenino, e raramente (no máximo, 2 vezes por semana era o ideal, mais do que isso pode destabilizar-lhes por completo o tracto digestivo), de preferência secas, e só a partir dos 6 meses. Nozes, sementes de girassol, amendoins, etc, nem pensar, porque elas não têm vesicula biliar para segregar os sucos necessários para a digestão de gorduras; para nós, estes frutos secos não têm grandes doses de gordura, mas para um animal que, com sorte, pesa 800gramas, a quantidade de gordura existente nesses alimentos é exorbitante. Pode dar-lhes diariamente uns bocadinhos de aveia natural, ou partir um bolbo de rosa canina e dar-lhe um bocadinho (não é fácil de arranjar, mas vale a pena, elas ADORAM e tem vitamina C), ou um cheerio dos integrais.

bom:... A serradura á qual me referi, é comprada em qualquer casa de animais, vem prensada e tratada.Por conseguinte ñ tem qualquer perigo de toxica. A limpeza da gaiola eu faço de 15 em quinze dias a muda da serradura e feno,quanto aos cócós é diariamente.Aspiro as divisões da mansão como eu digo, é uma mansão de 3 andares. o r/c é de 15 em 15