Petauro do açucar
Olá pessoal
Algum tem petauros do açucar? podem dizer-me mais ou menos o tamanho das gaiolas onde os têm? e já agora, os useres do forum gostam mais dos petauros ou de gerbos? É que gosto de ambos e ando indeciso se comprar um dos dois..
abraço
Algum tem petauros do açucar? podem dizer-me mais ou menos o tamanho das gaiolas onde os têm? e já agora, os useres do forum gostam mais dos petauros ou de gerbos? É que gosto de ambos e ando indeciso se comprar um dos dois..
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Eu não faço a ideia das medidas, mas eu acho que vai uma distância de 10 anos-luz sobre a manutenção de um petauro em comparação com a de um gerbo
PedroM10 Escreveu:Olá pessoal
abraço
o pessoal anda muito indeciso por aqui...uma é coelho ou gerbo outro é gerbo ou ptauro

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Pois é... realmente petauros e gerbos não têm nada a ver um com o outro... acho que a única coisa em comum é serem mamíferos.
Quanto ao tamanho da gaiola para petauro, não deve ter menos de 65 x 45 de base e 75 cm de altura. O lema é quanto maior melhor!
Atenção ao espaçamento das grades, que não devem permitir fugas.
Quanto ao tamanho da gaiola para petauro, não deve ter menos de 65 x 45 de base e 75 cm de altura. O lema é quanto maior melhor!
exactamente...são animais que planam...Aymara Escreveu:Pois é... realmente petauros e gerbos não têm nada a ver um com o outro... acho que a única coisa em comum é serem mamíferos.

Sei isso muito bem, e também sei que não têm nada haver um com o outro,mas gosto de ambosTitvsLivivs Escreveu:Eu não faço a ideia das medidas, mas eu acho que vai uma distância de 10 anos-luz sobre a manutenção de um petauro em comparação com a de um gerbo

Entao e ninguem tem um petauro para eu poder tirar experiencias na 1a pessoa?
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
primeiro convém saber se estás preparado para manter um animal destes durante uns 10/15 anos, eles são nocturnos e fazem um pouco de barulho(o que tu deves saber), quanto ás gaiolas já te informaram e se tiveres problemas a encontrar gaiolas procura gaiolas de esquilos arborícolas(já que também são mestres de fuga), a alimentação é um bocado dispendiosa (á base de fruta,atenção aos citrinos).
Já agora tu queres um animal de manuseio? os petauro como marsupiais que são nunca perdem o gosto de estar numa bolsa por isso eles adoram em andar dentro de bolsos da roupa., e o manuseio tem de ser diário do género 1 ou 2 hora por dia.
Só mais uma coisinha , eles adoram viver em grupo de vários indivíduos por isso tenta comprar pêlo menos 2, e só para avisar que as fêmeas são mais caras do que os machos devido a nascerem menos.
Já agora tu queres um animal de manuseio? os petauro como marsupiais que são nunca perdem o gosto de estar numa bolsa por isso eles adoram em andar dentro de bolsos da roupa., e o manuseio tem de ser diário do género 1 ou 2 hora por dia.
Só mais uma coisinha , eles adoram viver em grupo de vários indivíduos por isso tenta comprar pêlo menos 2, e só para avisar que as fêmeas são mais caras do que os machos devido a nascerem menos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
ora bem.....gerbos como ja disseram nao tem nada a ver com petauros...escolha a parte eu escolheria um petauro...tenho gerbos e posso-te dizer que nao tem nada a ver com petauros...sabes que cada petauro ronda os 100 e os 200 euros se comprares 2 ve bem..ainda faltando a gaiola e material de brincadeira....faz as contas....mas se gostare mesmo do bicho nao olharas ao preco....loool...quanto a alimentacao nao e nada de especial, fruta (manga,maca,pera,banana etc...) nao podes dar chocolate ( aplica-se mais a ratazanas e outros roedores agora nao sei se aplica aos petauros...) como o proprio nome indica eles gostam de coisas doces...deves por a comida ao fim do dia visto que sao nocturnos pois se puseres de manha e deixares ficar ate otra manha a comida fica podre e atrai moscas...por isso pois a noite e tiras logo de manha......existe nas lojas de animais exoticos bolsas grandes..como ja foi dito eles adoram isso..tbm gostam de lianas e troncos para escalar...mas podes ir ao site da aprome que la esta tudo o que disse e muito mais.....
ps: espero que saibas que eles tem uns dentes tipo aguhas..
ps: espero que saibas que eles tem uns dentes tipo aguhas..
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Atenção que a alimentação do petauro não é assim tão simples como o colubridae está a pintar, nem o preço é bem aquele, 200€ é o preço de um casal, no criador claro. Há alguns alimentos que são proibidos para os petauros, entre eles a cebola.
São animais que dão muito trabalho e despesa além de que são muito sensiveis é necessário muito cuidado com eles. Mas não há duvida de que são animais fascinantes. Não te esqueças que é um animal que pode viver entre 12 e 15 anos.
Aqui tens toda a informação correctissima de que necessitas sobre petauros http://mdp.ninho-pt.org/
Quanto aos gerbos, são também animais fascinantes que vivem em comunidade, podes fazer grupos de fêmeas ou de machos se não pretenderes fazer criação, são animais que têm uma esperança média de vida curta, mas são também animais que interagem connosco.
Os gerbos comem ração de gerbo, como o minimo possivel de semente de girassol, desde que habituados de pequenos raramente mordem.
Tanto os petauros como os gerbos necessitam de manuseamento diário.
São animais que dão muito trabalho e despesa além de que são muito sensiveis é necessário muito cuidado com eles. Mas não há duvida de que são animais fascinantes. Não te esqueças que é um animal que pode viver entre 12 e 15 anos.
Aqui tens toda a informação correctissima de que necessitas sobre petauros http://mdp.ninho-pt.org/
Quanto aos gerbos, são também animais fascinantes que vivem em comunidade, podes fazer grupos de fêmeas ou de machos se não pretenderes fazer criação, são animais que têm uma esperança média de vida curta, mas são também animais que interagem connosco.
Os gerbos comem ração de gerbo, como o minimo possivel de semente de girassol, desde que habituados de pequenos raramente mordem.
Tanto os petauros como os gerbos necessitam de manuseamento diário.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Depois de ler o site que me sugeriram (tá excelente
), acho que me vou ficar pelos gerbos.. Apesar de agora ainda admirar os petauros, não tnho neste momento possibilidades para manter um casal.
Obrigado a todos

Obrigado a todos
-
- Membro Veterano
eu so dei uma nocao dos petauros..sim esqueci-me da cebola obrigado kitten...quanto ao preco eu falei mesmo em loja...mas sem sombra de duvida que os gerbos sao 1000 vezes mais simples que os petauros..pra alem que nao precisam de tanto espaco..
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Há uns anos largos atrás tive um petauro. Lembro-me que a alimentação dele era uma mistura de uma série de coisas, incluindo compota de fruta para bebé, e depois congelado em couvetes de cubos de gelo, depois descongelava um todos os dias e ele adorava aquilo. Era um doce aquele bicho, e adorava saltar para cima de nós e para cima dos móveis para poder "planar"... Um dia, não sei como nem porquê, morreu a dormir enroladinho na toca, estranhei ele não sair e quando abri a toca ele tava enrolado e gelado...
A informação era pouca ou nenhuma na altura, e admito ter falhado em qq coisa...
Xuga

A informação era pouca ou nenhuma na altura, e admito ter falhado em qq coisa...

Xuga
-
- Membro Veterano
nao te martrizes por isso..acontece a todos...houve alguma coisa que ele comeu que lhe fez mal...essas papas de bebe nao passou a validade nem nada assim parecido??
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Eu só estava a falar da minha experiência, não pretendia esclarecimentos, até porque já lá vão uns anos largos...colubridae Escreveu:nao te martrizes por isso..acontece a todos...houve alguma coisa que ele comeu que lhe fez mal...essas papas de bebe nao passou a validade nem nada assim parecido??
E não, nada do que eu dava ao petauro estava fora de prazo, tinha sempre o cuidado, como ainda hoje tenho com todos os animais, de lhes dar alimentos em boas condições