De: MrMerlin
Para: DavidCascais
Colocada: 24 Jan 2008 16:39
Assunto: Re: texto Citar mensagem
Na minha maneira de ver as coisas, penso que será dificil obter resultados, como já o disse no forum, mas estou disposto a ajudar, em relação a como o texto deve ser escrito, penso que deve ser o mais simples possivel sem muitos floreados, pois somos pessoas simples que temos um objectivo simples, que é o de podermos ter legalmente um animal, acho que o conteudo da carta se deve basear no facto de as pessoas que possuem furões os poderem transportar quando vão de férias, para lhes dar assistencia veterinaria, etc.
Em relação à caça este tema deve ser abordado com cuidado e escolher bem as palavras, pois quanto mais se falar, mais importancia se dá a esse assunto, e deve-se mostrar que quem os tem para companhia nem sequer pensa nesse assunto, da mesma forma que quem tem um Pit Bull como animal de companhia nada tem a ver com quem os tem para lutas, quem tem um falcão como animal de companhia, nada tem a ver com quem os possui para caça, neste casos, e em outros tantos do genero que poderão ser referenciados para se estabelecer um paralelo entre estas duas realidades muito proximas, e em todas elas as acções que são proibidas, os seus responsaveis são punidos com coimas e o mesmo se passaria no caso do furão.
Deve-se tambem falar no facto de ao legalizar estes animais os mesmos poderão ser registados, marcados (microchips), podendo ser mais facil, controlar a sua população, possiveis doenças, etc.Além de tudo isto ia fazer com que eventualmente pudesse aparecer no mercado uma ou duas marcas portuguesas a produzir acessorios, comida, entre outros!
Se quiseres e se o achares bem podes pôr esta msg no forum, pois pode ser um ponto de partida para dar algumas ideias aos utilizadores do mesmo e assim se começar a formar a ideia.
tratem dos contactos e etc