força de mordedura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado jan 26, 2008 12:22 am

Pointerman Escreveu: Nicosia falei em pinotes por teres utilizado essa expressao,pois os caes teem mais formas de mostrar a sua felicidade,ou nao?
Claro que sim. O meu, por exemplo, actualmente mostra-a nas belas sonecas que faz.... Mas tambem te digo que apesar da limitação da idade e de não lhe ver os olhos, sei que fica feliz quando brincamos por um bocadinho ou até mesmo quando a dona lhe dá ordens de comando e ele cumpre o que é pedido. Asseguro-te que fica satisfeitíssimo.
Como deves saber é um cão pastor. Um dia deixámo-lo perto de um rebanho a ver se o tal instinto inerente à raça o fazia ter alguma reacção. Nada. E aí sim, ficou chateadíssimo porque não conseguiu compreender o que lhe era pedido.Sei que cada cão é um cão, com personalidade e temperamento diferente. Mas o treino ou o hábito ajudam a desenvolver ou não as aptidões de cada um.Se fechares um galgo dentro de casa o que vais obter é um cão atrofiado e sem resistência nenhuma.Como diz a Isabel um pouco de bom senso tambem é importante.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sábado jan 26, 2008 12:49 am

Claro nicosia todos os animais (ou quase) tem o comportamento que a genetica lhes indica mas tambem o do meio em que sao criados.
nicosa
Membro Veterano

sábado jan 26, 2008 12:52 am

Prevalecendo o factor "meio ". ( na minha opinião )
Pointerman
Membro Veterano

sábado jan 26, 2008 12:56 am

Depende do animal se for um reptil o caso ja nao e tao simples. :wink:
nicosa
Membro Veterano

sábado jan 26, 2008 1:03 am

Tenho que concordar no género mas não na essencia.Há quem trabalhe com aligators e crocodilos desde bébés que não tentam sequer fugir porque já estão assim habituados. No entanto a minha iguana sempre teve um bom "meio " e quando apanhou a porta aberta nem um bilhete a despedir-se deixou..... :cry:
Pointerman
Membro Veterano

sábado jan 26, 2008 1:10 am

Existe uma velha lenda india que dizia que uma sqwa andava a apanhar lenha no inverno quando encontrou uma cascavel quase congelade debaixo de um tronco.
Pegou nela levou-a para o tipi,dixando-a junto a fogueira para se aquecer ela recuperou,tendo a mulher a alimentado durante o resto do Inverno .
Quando a primavera chegou a boa da mulher entra dentro do tipi e a cascavel morde-lhe na cara.
A Sqwa cai no chao e enquanto se contorcia com o efeito do veneno no corpo pergunta a cobra:

-Salvei-te da morte e tu agora fazes isto.Ao que a cobra respondeu

-Pois e mas eu sou uma cascavel
nicosa
Membro Veterano

sábado jan 26, 2008 1:16 am

Entendi onde queres chegar. Então porque razão conseguimos controlar o cão ? A ser verdade que descende do lobo, na sua génese estaria alguma agressividade que a qualquer momento se poderia manifestar....
Pointerman
Membro Veterano

sábado jan 26, 2008 1:26 am

Passaram-se muitos anos desde entao hoje o lobo e uma coisa os caes sao outra,nao tem aver para o caso.
nicosa
Membro Veterano

sábado jan 26, 2008 1:31 am

Passaram muitos anos mas os genes continuam lá....E o meio influiu ou não ?
Pointerman
Membro Veterano

sábado jan 26, 2008 8:28 am

Os caes foram apurados para determinados fins alem de que nao partilham o patrimonio genetico a 100% pois foram sendo cruzados os que tinham a particularidade que interessava.
Responder

Voltar para “Cães”