Corns Snake/Cobra-do-Milho no Brasil

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Cahhh
Registado: sexta dez 14, 2007 1:14 am

quinta jan 24, 2008 12:57 am

aliás.. me perdoem se eu falar alguma coisa do português do brasil que seja difrente do de portugal.. com outro significado..

Mas gostaria de algumas ajudas.. opiniões e tudo o mais..

*Contextualizando*:

Há 2 anos eu venho procurando aqui no Brasil a coloração Butter. e há 2 anos venho tendo desiluções..
foi então que no ano passado eu comecei a procurar outro tipo de coloração no qual eu acho também muito bonita que seria a Candy Cane, pois achei e estou apenas esperando a ninhada nascer..

Pois então vem as perguntas:

Porque não basta cruzar um caramel com amel para ter uma Butter?
O que é preciso fazer?
[meu sonho durante um tempo foi comprar essas duas colorações pois pensava q o simples fato de cruzar daria a minha coloração Favorita, butter, mas me enganei...]
E caso eu consiga cruzar e de uma cor de amarelo muito escuro chegando quase ao bege [como já vi em alguns casos de butter] como fazer para clariar? Cruzar com snow ajudaria?

-----

Como saber que uma Corn eh ultramel?
Qual a diferença de Amelanistica e Hipoamelanistica, e como diferenciar?

-----

e bom.. outra coisa seria.. se... algum de vocês não tem esta coloração..
pra quem sabe mandar uma aqui pro Brasil *-*
e.. não só a Butter mas: Blizzard, Bloodred, Creamsicle Yellow, Okeetee Abbott's, e(ou) Okeetee Reverse, pois aqui é muito difícil de conseguir se não impossível..
Sendo que poderia ser mandados como ovos.. para posterior incubação e tudo o mais..
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta jan 24, 2008 5:42 pm

Primeiro:
Enviar para o Brasil está completamente fora de questão por causa do preço e do Ibama. Só por aí, está tudo resovido no envio de animais.

Hypomelanica, caracteriza-se pelas marcas negras serem realmente finas e as cores mais vivas. Amelânica ou amel, caracteriza-se pela total ausência de coloração preta.

para clareares a coloração tens de fazer in-breeding (creio que é assim) e cruzar sempre 2 irmãos em que as cores sejam o mais claro possivel. E ires selecionando a descendência mais clara.

Estas são as respostas que te sei dar...
Cahhh

quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Por isso pensei em trazer como ovos mesmo..que seria bem² fácil..
e ovos de corn são super resistentes.. nao sei de outras especies...

mas obrigada.. xD
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta jan 24, 2008 9:48 pm

Ovos de reptil nao podem ser mudados de posiçao.

Os seres que dentro se encontram morrem.

Logo, nao seria facil levares ovos, nao!
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta jan 24, 2008 9:53 pm

é como o P_R diz, não pode mover os ovos de corn. Os fetos morrem dentro dos ovos.
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta jan 24, 2008 10:17 pm

jpmf Escreveu: Hypomelanica, caracteriza-se pelas marcas negras serem realmente finas e as cores mais vivas. Amelânica ou amel, caracteriza-se pela total ausência de coloração preta.
para clareares a coloração tens de fazer in-breeding (creio que é assim) e cruzar sempre 2 irmãos em que as cores sejam o mais claro possivel. E ires selecionando a descendência mais clara.
Neste contexto é exactamente igual as tartarugas :
hypomelanistica e amelanistica tem a similitude de carecerem de melanina , hypo terá menos melanina q o habitual(fase normal) revelando-se de tonalidades mais claras e porventura mais vivas enquanto q amelanica revela-se desprovida de quase total ou totalidade de melanina constituindo assim um ser albino .
Cahhh

sábado jan 26, 2008 8:01 pm

bom..sobre mexer nos ovos.. acho q nao pode mexer MTO neles neh..
pq bom..pra vc colocar numa incubadora,vc tem de mexer não?

mas q seja.. ^^

e bom,ngm sabe sobre genetica de corns aqui?

queria tanto saber das minhas perguntras de caramelxamel

=/

masobrigada a todosos veteranos pelasajudas e respostas.. jah estao sendo mto util^^

obrigada msm xD
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

domingo jan 27, 2008 11:40 am

<p> </p>
<p> </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”