LOPs, Pedigrees e afins

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nunolm
Membro Júnior
Registado: sexta ago 11, 2006 4:46 pm

quarta jan 16, 2008 11:29 am

Olá,

Sou dono de 2 Bouledogues Franceses e tenho muitas dúvidas e questões que talvez me possam esclarecer aqui no fórum, àcerca dos Pedigrees. Sendo que o meu 1º cão foi o Stitch que tem 20 meses, não percebo nada deste assunto e como tal gostava de pedir a vossa ajuda, já que gostava de poder ter conhecimentos para tomar a decisão ou não, de registar o Stitch e a Lilo no Clube de Canicultura Português (Acho que é assim que se chama).

O que tenho de papeis do Stitch é um documento, penso que o Pedigree Hungaro, com o nome dos pais dele e não tenho a certeza se dos avós, etc, etc.
Da Lilo, tenho um diploma a dizer que ela me pertence e um documento com árvore geneológica, no entanto não está preenchida com os nomes dos antecessores.
Provavelmente sem ver os documentos será dificil dizer, mas sabem se estes servem para registá-los em portugal como raça Bouledogue Frances?

Uma vez registados, que beneficios é que poderão ter? Ou é apenas mais um papel? Ou seja, para que serve o LOP?

Desculpem a ignorancia, mas como disse, não percebo nada destas burocracias. :roll:

Obrigado e cumprimentos a todos,
Nuno
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jan 16, 2008 11:45 am

YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta jan 16, 2008 3:28 pm

o LOP vai servir apenas se tiver interesse em participar em exposições e, quiçá, utilizar os seus cães para criação.

sem Lop (ou um livro de outro país aprovado pela FCI) não poderá entrar em no 'campeonato' das expos em Portugal, e por isso os seus cães nunca serão avaliados e não se saberá se são aptos à reprodução e selecção da raça.

se nada disso lhe interessa, se não pretende reproduzir os cães, e não é daqueles que gosta de mostrar o pedigree aos outros, então evite as burocracias...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

sábado jan 26, 2008 6:53 pm

O LOP(ou pedigree),como já aqui foi referido e muito bem,serve apenas para participar em exposiçãoes e para a sua garantia que o animal é de raça pura.
Consulte a loja onde comprou os pequenos e informe-se.Se não conseguir faze-lo consulte o veterinário quando lhes for dar a vacina.
No pedigree deve constar o nome dos pais,o nome dado ao animal pelo criador e o sitio onde foi criado.Se este for o caso talvez seja um pedigree.Mas como já disse sem se ver não se tem a certeza.Consulte a loja ou o vet.
Última edição por mimizinha em sábado jan 26, 2008 9:29 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong><u>" &Eacute; o fim,n&atilde;o temas, sente as sombras no teu cora&ccedil;&atilde;o, da morte nasce a vida, um mundo sem ilus&atilde;o, onde s&oacute; sobrevivem aqueles que v&ecirc;m a arte na escurid&atilde;o."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt gotic&atilde; pentru totdeauna. :wink:&nbsp;</p>
<p>&nbsp;
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 26, 2008 7:31 pm

mimizinha Escreveu:O LOP(ou pedigree),como já aqui foi referido e muito bem,serve apenas para participar em exposiçãoes e para a sua garantia que o animal é de raça pura.
Consulte a loja onde comprou os pequenos e informe-se.Se não conseguir faze-lo consulte o veterinário quando lhes for dar a vacina.
No pedigree deve constar o nome dos pais,o nome dado ao animal pelo criador e o sitio onde foi criado.Se este for o caso talvez seja um pedigree.Mas como já disse sem se ver não se tem a certeza.Consulte a loja ou o vet.
Que loja? Que vet? :roll:

A única entidade que pode esclarecer o Nuno se pode ou não obter o registo no LOP é o CPC.

O interesse de ter o documento é nulo se não deseja mostrá-los em expos ou fazer criação e registar a descendência.
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

sábado jan 26, 2008 9:13 pm

No coment...
O Lucky tem pedigree e quando tive dúvidas fui informar-me a loja, e depois ao vet ,e, fiquei bem esclarecida...Mas pronto esqueça...Hoje Não tou virada para a discussão..
Quanto ao tópico,não vou escrever,nem esclarecer mais nada.Já tentei dar 1a ajuda.
Continuação de um bom fim de semana.
<p><strong><u>" &Eacute; o fim,n&atilde;o temas, sente as sombras no teu cora&ccedil;&atilde;o, da morte nasce a vida, um mundo sem ilus&atilde;o, onde s&oacute; sobrevivem aqueles que v&ecirc;m a arte na escurid&atilde;o."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt gotic&atilde; pentru totdeauna. :wink:&nbsp;</p>
<p>&nbsp;
dinodane
Membro Veterano

sábado jan 26, 2008 9:47 pm

No comment?

Ficou amuada de ter sido corrigida? :o

Discutir? Discutir o quê? Não há nada para discutir. Certamente o user que abriu o tópico se é uma pessoa avisada não comprou os cães numa loja e os vets pouco ou nada percebem de livros de origens estrangeiros nem como os registar no Livro de Origens Português. Isso cabe ao CPC.

Por falar em lojas, hoje vi numa loja um boxer branco à venda por 475 euros. Também tem pedigree como o cão da Mimizinha. :|
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sábado jan 26, 2008 11:41 pm

Já que o tema é documentos caninos , uma perguntinha :D a cachorra é registada e o cão tem lop disseram que a ninhada só teria direito a registo ,averá alguma duvida quanto á pureza desta ninhada ? É que uma amiga já foi enganada uma vez, comprou um caniche toy (supostamente) num vet ,e saiu um daqueles bem grandes bicudos .Quando comprei a Tuga, em conversa com o criador ,recordo-me de escutar que quem passa a linhagem de sangue é o pai será verdade ?
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado jan 26, 2008 11:46 pm

keitinha Escreveu:Já que o tema é documentos caninos , uma perguntinha :D a cachorra é registada e o cão tem lop disseram que a ninhada só teria direito a registo ,averá alguma duvida quanto á pureza desta ninhada ? É que uma amiga já foi enganada uma vez, comprou um caniche toy (supostamente) num vet ,e saiu um daqueles bem grandes bicudos .Quando comprei a Tuga, em conversa com o criador ,recordo-me de escutar que quem passa a linhagem de sangue é o pai será verdade ?

Ehhhhh, tanta verdade numa mensagem tão pequenina. Podia explicar passo a passo para todos nós conseguirmos digerir estes caniches toys gigantes e estas linhas de sangue machistas?
keitinha
Membro Veterano

sábado jan 26, 2008 11:50 pm

Está realmente dificil de entender, ou está na brincadeira?
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado jan 26, 2008 11:57 pm

keitinha Escreveu:Está realmente dificil de entender, ou está na brincadeira?

Estou a brincar keitinha :) , não vê que "caniche toy gigante" é um oxímoro?!
keitinha
Membro Veterano

domingo jan 27, 2008 12:24 am

Ela comprou como toy ,mas a Miky cresceu e cresceu , ela vendeu e comprou outro .Por isso a minha curiosidade (este ainda é pequenino vamos ver como fica) :D continua na brincadeira (caniche toy gigante)é um oximoro . :o
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 27, 2008 12:39 am

Keitinha, o pedigree vem do pai e da mãe, ambos têm que estar registados (= possuirem registo no Livro de Origens Português = LOP) como cães da raça x. :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo jan 27, 2008 12:42 am

keitinha Escreveu:Ela comprou como toy ,mas a Miky cresceu e cresceu , ela vendeu e comprou outro .Por isso a minha curiosidade (este ainda é pequenino vamos ver como fica) :D continua na brincadeira (caniche toy gigante)é um oximoro . :o

Vendeu o cao porque ficou grande? grande amor... É melhor nao comprar mais nenhum... se ela crescer ela tambem o vende.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 27, 2008 12:47 am

:o Nem tinha lido essa, só apanhei a "linha de sangue"! Ishhhhh!
Responder

Voltar para “Cães”