Gata em viagem
Moderador: mcerqueira
Olá Raquel,
No meu ver, acho que devia deixar a gata com a sua amiga se tiver a certeza que ela a trata bem pois fica com mais liberdade para aproveitar as suas férias. Se acha que não aguenta as saudades o melhor é tentar fazer mais umas viagens de carro para ver o resultado antes de se atrever numa viagem tão longa. Eu por exemplo tenho uma gatinha com 1 ano e ela não se queixa nada em andar de carro, mas em contrário, o gato do meu namorado não suporta sequer ir ao veterinário, e até é uma distancia curta. Assim sendo, o melhor será estudar os prós e os contras e ver como a sua gatinha se porta.
No meu ver, acho que devia deixar a gata com a sua amiga se tiver a certeza que ela a trata bem pois fica com mais liberdade para aproveitar as suas férias. Se acha que não aguenta as saudades o melhor é tentar fazer mais umas viagens de carro para ver o resultado antes de se atrever numa viagem tão longa. Eu por exemplo tenho uma gatinha com 1 ano e ela não se queixa nada em andar de carro, mas em contrário, o gato do meu namorado não suporta sequer ir ao veterinário, e até é uma distancia curta. Assim sendo, o melhor será estudar os prós e os contras e ver como a sua gatinha se porta.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

Daquilo que tenho lido é sempre melhor deixar ficar os gatos na casa deles se se tiver alguém que lhes dê água e comida, pois eles não gostam muito de mudar de ambiente.
Mas se a quiser levar pode exprimenta ha muitos gatos que gostam de viajar. Só que ela nos primeiros dias é capaz de estranhar a casa.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Por tão poucos dias e tendo quem tome conta dela, eu optaria por a deixar ficar no seu ambiente.
Além de a viagem poder ser muito desgastante para ela, quando finalmente se estivesse a habituar ao novo ambiente teria que se vir embora....
Será que vale a pena o stress?
Além de a viagem poder ser muito desgastante para ela, quando finalmente se estivesse a habituar ao novo ambiente teria que se vir embora....

Será que vale a pena o stress?

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 30, 2002 10:28 pm
Já pensou na possibilidade de, exploradores como os gatos são, a sua gata dar uma escapadela? se não voltar passados os dias n não estará lá qd ela voltar. sei que os machos são mais assim, mas as gatas também gostam das suas voltas. Ou irá deixá-la fechada na casa quando sair?
até pode ela assustar-se com alguma coisa após uma viagem stressante e fugir cheia de medo. apesar de negras são hipoteses a considerar, pois não queremos que ela se perca....
já esperei uma vez uma semana para que o meu gato aparecesse e fiquei de rastos.... e tive um cão que nunca mais voltou....
até pode ela assustar-se com alguma coisa após uma viagem stressante e fugir cheia de medo. apesar de negras são hipoteses a considerar, pois não queremos que ela se perca....
já esperei uma vez uma semana para que o meu gato aparecesse e fiquei de rastos.... e tive um cão que nunca mais voltou....
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
É preferivel que a gata fique na casa dela. É por muito pouco tempo.
Os gatos como sabe são territoriais, preferem ficar no seu espaço a ser deslocados.
As minhas gatas em viagens longas, quando vou de férias, p.ex., levo-as comigo porque ficam COMIGO.
Não costumam reagir mal, comem bem, mas eu tb levo o enxoval todo atrás
. Tenho, no entanto, toda a atenção redobrada, pois como são sitios novos pode haver a tentação de explorar "o que há lá fora".
Quando é por periodos curtos, ficam na casa delas (nossa casa aliás
)
Peço a alguêm para lá ir mudar a agua todos os dias e limpar-lhes a casa de banho.
Uma amiga minha, por uma semana que esteve fora, deixou a gata na mãe dela. A gatinha esteve 1 semana debaixo da cama da mãe da minha amiga
Não comeu, não bebeu agua. Foi 1 pesadelo
para a gata e para a mãe da minha amiga que para não stressar a filha não lhe disse nada até esta voltar.
resumindo, é melhor ficar na casinha dela
jinhos
beta, luna e blue
Os gatos como sabe são territoriais, preferem ficar no seu espaço a ser deslocados.
As minhas gatas em viagens longas, quando vou de férias, p.ex., levo-as comigo porque ficam COMIGO.
Não costumam reagir mal, comem bem, mas eu tb levo o enxoval todo atrás

Quando é por periodos curtos, ficam na casa delas (nossa casa aliás

Peço a alguêm para lá ir mudar a agua todos os dias e limpar-lhes a casa de banho.
Uma amiga minha, por uma semana que esteve fora, deixou a gata na mãe dela. A gatinha esteve 1 semana debaixo da cama da mãe da minha amiga

Não comeu, não bebeu agua. Foi 1 pesadelo

resumindo, é melhor ficar na casinha dela

jinhos
beta, luna e blue
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
só para dizer que a Bibi adorou a viagem para o Algarve portou-se muito bem e só queria apanhar sol na varanda , foi mesmo um sucesso esta viagem dela, agora vou sempre levar a minha gata de viagem. Acho que toda a gente deve experimentar nem que seja uma vez para ver como os nossos animais se dão em vaigem, podem ter surpresas agradaveis como foi a minha!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Ainda bem que ela gostou. Concordo que se deva exprimentar, conheço que leve a gata para a Madeira cada vez que lá vai de férias e a gata adora.
Continua a aparecer.
Beijokas
Kathleen
Ainda bem que ela gostou. Concordo que se deva exprimentar, conheço que leve a gata para a Madeira cada vez que lá vai de férias e a gata adora.
Continua a aparecer.
Beijokas
Kathleen