Labrador Retriever
Moderador: mcerqueira
Boas. Sou novo nestas andanças mas venho aqui colocar algumas questões.
Tenho uma Labrador retriever e gostaria de algumas opiniões.
A Zapp tem 13 Meses, desde pequenina que lhe dava a ração da Putina Pro Plan, agora á cerca de um mês troquei de ração para a Nutra GOLD Large Bred Puppy, esta mudança deveu-se ao facto de me encontra numa escola de treino não só de obidiencia mas tambem agility, e na qual me foi recomendada a NUTRA GOLD large Bred Pupy . Estou a dar-lhe 400Gr dividindo 200gr de manha e o restante á tarde. Qual vossa opinião acerca desta Ração? Até agora tudo ok a Zapp está bem constituida mas não em excesso. Ontem tive oportunidade de fazer o teste da displasia ao qual a Zapp se encontra isenta.
Obrigado.
Tenho uma Labrador retriever e gostaria de algumas opiniões.
A Zapp tem 13 Meses, desde pequenina que lhe dava a ração da Putina Pro Plan, agora á cerca de um mês troquei de ração para a Nutra GOLD Large Bred Puppy, esta mudança deveu-se ao facto de me encontra numa escola de treino não só de obidiencia mas tambem agility, e na qual me foi recomendada a NUTRA GOLD large Bred Pupy . Estou a dar-lhe 400Gr dividindo 200gr de manha e o restante á tarde. Qual vossa opinião acerca desta Ração? Até agora tudo ok a Zapp está bem constituida mas não em excesso. Ontem tive oportunidade de fazer o teste da displasia ao qual a Zapp se encontra isenta.
Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
- Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.
Não se preocupe..A ração Nutra Gold é excelente!Mas permita-me dizer-lho que rações como hill´s ,pedigree,friskies,dog chow entre outras não ficam atrás.
Espero ter ajudado...
Espero ter ajudado...
<p><strong><u>" É o fim,não temas, sente as sombras no teu coração, da morte nasce a vida, um mundo sem ilusão, onde só sobrevivem aqueles que vêm a arte na escuridão."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt goticã pentru totdeauna.
</p>
<p>
<p>Eu Sunt goticã pentru totdeauna.

<p>
realmente estão aqui rações muito parecidas!!!mimizinha Escreveu:Não se preocupe..A ração Nutra Gold é excelente!Mas permita-me dizer-lho que rações como hill´s ,pedigree,friskies,dog chow entre outras não ficam atrás.
Espero ter ajudado...
vai desde o bonzito ao péssimo!!!!!!
São as lojas e os LOPs, são as lojas e os LOPs 

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 23, 2007 7:40 pm
Boa Noite
Em primeiro lugar com 13 meses a sua cadela ainda não tem idade para fazer um teste de raio-x que permita dizer que está isenta!!! Pode dizer que por agora está tubo bem (o que é bom pois esta raça está muito mal cotada no que respeita a este assunto). Mas deve fazer um raio-x quando ela tiver cerca de 18 meses para aí sim poder ser mais conclusivo!!!
No que respeita a rações falaram-se aí de rações comerciais...longe de serem boas rações!!! Concordo inteiramente com o/a Dinodane.
Eu pessoalmente dou ACANA aos meus cães e estou muito satisfeito!!!
Cumprimentos,
Bernardo Martinho
Terras Lusitanas
Em primeiro lugar com 13 meses a sua cadela ainda não tem idade para fazer um teste de raio-x que permita dizer que está isenta!!! Pode dizer que por agora está tubo bem (o que é bom pois esta raça está muito mal cotada no que respeita a este assunto). Mas deve fazer um raio-x quando ela tiver cerca de 18 meses para aí sim poder ser mais conclusivo!!!
No que respeita a rações falaram-se aí de rações comerciais...longe de serem boas rações!!! Concordo inteiramente com o/a Dinodane.
Eu pessoalmente dou ACANA aos meus cães e estou muito satisfeito!!!
Cumprimentos,
Bernardo Martinho
Terras Lusitanas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Bom dia..olhe que não, olhe que não...dTerraslusa Escreveu:Boa Noite
Cumprimentos,
Bernardo Martinho
Terras Lusitanas
PennHip...
http://www.pennhip.org/what_is_ph.htmlCasadAnaval Escreveu:Bom dia..olhe que não, olhe que não...dTerraslusa Escreveu:Boa Noite
Cumprimentos,
Bernardo Martinho
Terras Lusitanas
PennHip...
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 23, 2007 7:40 pm
Boa Noite
Já tinha conhecimento dos artigos que mostraram mas acho sempre importante que os coloquem no fórum para que as pessoas que não sabem possam ter conhecimento dos mesmos.
Contudo, acho sempre mais seguro fazer radiografias conclusivas para os exemplares de raças médias e grandes a partir pelo menos dos 15 meses embora as faça com 18 meses devido a raça que possuo e crio (Bullmastiff).
A maioria de médicos veterinários que conheço têm a mesma opinião que eu por isso acho preferivel esperar mais 2 ou 3 meses para fazer a radiografia conclusiva.
É sempre bom no entanto em idades menores fazer-se uma radiografia de despiste inicial e depois então fazer-se a radiografia final.
Cumprimentos,
Bernardo Martinho
Terras Lusitanas
Já tinha conhecimento dos artigos que mostraram mas acho sempre importante que os coloquem no fórum para que as pessoas que não sabem possam ter conhecimento dos mesmos.
Contudo, acho sempre mais seguro fazer radiografias conclusivas para os exemplares de raças médias e grandes a partir pelo menos dos 15 meses embora as faça com 18 meses devido a raça que possuo e crio (Bullmastiff).
A maioria de médicos veterinários que conheço têm a mesma opinião que eu por isso acho preferivel esperar mais 2 ou 3 meses para fazer a radiografia conclusiva.
É sempre bom no entanto em idades menores fazer-se uma radiografia de despiste inicial e depois então fazer-se a radiografia final.
Cumprimentos,
Bernardo Martinho
Terras Lusitanas
Boas tardes. Eu fiz com 13 Meses mas para raças consideradas grandes será entreo os 12 e 18 Meses. Poderá Confirma essa informação no referido Link. http://www.cpc.pt/registos/displasia/displasia_anca.pdf
Aproveito também para informar que o teste de displasia é efectuado com anestesia geral. Quanto ao custo é +- elevado.
Aproveito também para informar que o teste de displasia é efectuado com anestesia geral. Quanto ao custo é +- elevado.
<p>Att.
Ângelo Oliveira</p>
Ângelo Oliveira</p>