Labrador Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

angelocdv
Membro Júnior
Registado: domingo fev 18, 2007 8:50 pm

sábado jan 26, 2008 10:44 am

Boas. Sou novo nestas andanças mas venho aqui colocar algumas questões.
Tenho uma Labrador retriever e gostaria de algumas opiniões.
A Zapp tem 13 Meses, desde pequenina que lhe dava a ração da Putina Pro Plan, agora á cerca de um mês troquei de ração para a Nutra GOLD Large Bred Puppy, esta mudança deveu-se ao facto de me encontra numa escola de treino não só de obidiencia mas tambem agility, e na qual me foi recomendada a NUTRA GOLD large Bred Pupy . Estou a dar-lhe 400Gr dividindo 200gr de manha e o restante á tarde. Qual vossa opinião acerca desta Ração? Até agora tudo ok a Zapp está bem constituida mas não em excesso. Ontem tive oportunidade de fazer o teste da displasia ao qual a Zapp se encontra isenta.
Obrigado.
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

sábado jan 26, 2008 9:05 pm

Não se preocupe..A ração Nutra Gold é excelente!Mas permita-me dizer-lho que rações como hill´s ,pedigree,friskies,dog chow entre outras não ficam atrás.
Espero ter ajudado...
<p><strong><u>" &Eacute; o fim,n&atilde;o temas, sente as sombras no teu cora&ccedil;&atilde;o, da morte nasce a vida, um mundo sem ilus&atilde;o, onde s&oacute; sobrevivem aqueles que v&ecirc;m a arte na escurid&atilde;o."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt gotic&atilde; pentru totdeauna. :wink:&nbsp;</p>
<p>&nbsp;
silvabreu
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2008 12:56 pm

sábado jan 26, 2008 9:19 pm

mimizinha Escreveu:Não se preocupe..A ração Nutra Gold é excelente!Mas permita-me dizer-lho que rações como hill´s ,pedigree,friskies,dog chow entre outras não ficam atrás.
Espero ter ajudado...
realmente estão aqui rações muito parecidas!!!

vai desde o bonzito ao péssimo!!!!!!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jan 26, 2008 9:31 pm

São as lojas e os LOPs, são as lojas e os LOPs 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 26, 2008 9:40 pm

mimizinha Escreveu:Não se preocupe..A ração Nutra Gold é excelente!Mas permita-me dizer-lho que rações como hill´s ,pedigree,friskies,dog chow entre outras não ficam atrás.
Espero ter ajudado...
Boas?? :o

Hmmm.... :lol: :lol: :lol:
tome
Membro
Registado: terça abr 01, 2003 8:33 pm

sábado jan 26, 2008 11:05 pm

Boa noite

Considero a nutragold muito boa!
O meu canito já come nutragold há algum tempo, nunca teve problema algum e também tem um esforço físico considerável...
dTerraslusa
Membro Júnior
Registado: domingo set 23, 2007 7:40 pm

domingo jan 27, 2008 5:03 am

Boa Noite

Em primeiro lugar com 13 meses a sua cadela ainda não tem idade para fazer um teste de raio-x que permita dizer que está isenta!!! Pode dizer que por agora está tubo bem (o que é bom pois esta raça está muito mal cotada no que respeita a este assunto). Mas deve fazer um raio-x quando ela tiver cerca de 18 meses para aí sim poder ser mais conclusivo!!!

No que respeita a rações falaram-se aí de rações comerciais...longe de serem boas rações!!! Concordo inteiramente com o/a Dinodane.
Eu pessoalmente dou ACANA aos meus cães e estou muito satisfeito!!!

Cumprimentos,

Bernardo Martinho
Terras Lusitanas
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo jan 27, 2008 10:37 am

dTerraslusa Escreveu:Boa Noite

Em primeiro lugar com 13 meses a sua cadela ainda não tem idade para fazer um teste de raio-x que permita dizer que está isenta!!! Pode dizer que por agora está tubo bem (o que é bom pois esta raça está muito mal cotada no que respeita a este assunto). Mas deve fazer um raio-x quando ela tiver cerca de 18 meses para aí sim poder ser mais conclusivo!!!

Cumprimentos,

Bernardo Martinho
Terras Lusitanas
Bom dia..olhe que não, olhe que não...

PennHip...
silvabreu
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2008 12:56 pm

domingo jan 27, 2008 1:13 pm

CasadAnaval Escreveu:
dTerraslusa Escreveu:Boa Noite

Cumprimentos,

Bernardo Martinho
Terras Lusitanas
Bom dia..olhe que não, olhe que não...

PennHip...
http://www.pennhip.org/what_is_ph.html
SeaLords
Membro Veterano

domingo jan 27, 2008 2:58 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 27, 2008 9:55 am, editado 1 vez no total.
dTerraslusa
Membro Júnior
Registado: domingo set 23, 2007 7:40 pm

domingo jan 27, 2008 10:54 pm

Boa Noite

Já tinha conhecimento dos artigos que mostraram mas acho sempre importante que os coloquem no fórum para que as pessoas que não sabem possam ter conhecimento dos mesmos.
Contudo, acho sempre mais seguro fazer radiografias conclusivas para os exemplares de raças médias e grandes a partir pelo menos dos 15 meses embora as faça com 18 meses devido a raça que possuo e crio (Bullmastiff).
A maioria de médicos veterinários que conheço têm a mesma opinião que eu por isso acho preferivel esperar mais 2 ou 3 meses para fazer a radiografia conclusiva.
É sempre bom no entanto em idades menores fazer-se uma radiografia de despiste inicial e depois então fazer-se a radiografia final.

Cumprimentos,

Bernardo Martinho
Terras Lusitanas
SeaLords
Membro Veterano

segunda jan 28, 2008 6:07 am

Última edição por SeaLords em quinta nov 27, 2008 9:55 am, editado 1 vez no total.
angelocdv
Membro Júnior

segunda jan 28, 2008 4:50 pm

Ok mas para já está tudo ok com a Zapp
koruja
Registado: quinta jan 31, 2008 12:25 pm

quinta jan 31, 2008 2:11 pm

Boa tarde, ao ler o tópico li que falou no teste da displasia.
O Paco tem quase 3 meses, quando se faz esse teste'? Obrigada.
angelocdv
Membro Júnior

quinta jan 31, 2008 2:25 pm

Boas tardes. Eu fiz com 13 Meses mas para raças consideradas grandes será entreo os 12 e 18 Meses. Poderá Confirma essa informação no referido Link. http://www.cpc.pt/registos/displasia/displasia_anca.pdf
Aproveito também para informar que o teste de displasia é efectuado com anestesia geral. Quanto ao custo é +- elevado.
<p>Att.
&Acirc;ngelo Oliveira</p>
Responder

Voltar para “Cães”