MIMI yorkshire terrier RIP 18/1/2008

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jan 27, 2008 2:54 am

hbejinha Escreveu:só quero deixar mais uma deixa para a fogueira sem referir nomes um criador deste forum já foi atacado por um ataque de parvovirose e que eu saiba ele é um BOM criador por isso volto a frisar isto pode acontecer a todos pq se fosse um virus facil de conter ele já NÂO EXISTIA tipo a raiva.
e que eu saiba nao foi por ter tido o virus que virou um mau criador não acham? não vi aqui ninguem a dizer "não comprem caes pq ele teve uma parvovirose" enfim
maus tratos é ter a crias magras,bater em caes etc agora virus deste tipo mesmo que se tenha cuidado podemos ter o azar e ele bater á porta.

um abraço
Provavelmente ja muitos criadores deste forum tiveram parvovirose, pelo menos 1 vez.
E....?
Se calhar até bons criadores tiveram esse azar, sim.
Mas bons criadores não vendem ou dão cães com 6 semanas e sem vacinas.
Um bom criador, se porventura lhe bate tal doença á porta, coloca o canil de quarentena, ou caso isso não seja possivel, venderá ou dará os cachorros da próxima ninhada, com todas as vacinas, que é a melhor forma de se proteger e aos seus cachorros.

A diferença está aqui e o Hugo parece que não quer ver:

Bons criadores nao vendem ou oferecem cães com 6 semanas
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo jan 27, 2008 10:36 am

Permitam uma pergunta no meio de tantas teorias e antes que comecem a usar H2SO4 para varrer com o dito vírus...

ACeitou as condições e comprou...para quê tanta conversa ?

:o
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo jan 27, 2008 12:17 pm

A conversa é que o hbeijinha vai repetir a proeza e aceitar novo cao desse criadeiro. e ainda o defende. Va-se la entender... Olhe, faça como entender. Se tiver um cao rafeiro e doente (de novo), nao se queixe.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo jan 27, 2008 12:25 pm

Só vai contribuir para a propagação de cães que nem são rafeiros nem têm raça.
E vai fomentar a "criadeiriçe" que deve ser um dos cancros da canicultura.
Eu se fosse a casa de alguém e esse alguém me desse um tiro, jamais voltaria lá um segunda vez; mas ao que parece há quem goste de ser baleado. :lol:
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo jan 27, 2008 4:08 pm

As pessoas não vêm aqui para aprender, vêm para nos informar e ter aprovação, na maioria das vezes...a partir daí para quê gastar o nosso latim.

Caveat emptor ?

Nãããããã
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo jan 27, 2008 8:49 pm

sanxeri Escreveu:A conversa é que o hbeijinha vai repetir a proeza e aceitar novo cao desse criadeiro. e ainda o defende. Va-se la entender... Olhe, faça como entender. Se tiver um cao rafeiro e doente (de novo), nao se queixe.

é normal q o aceite, entao pagou por um animal e este morreu e assim vai ter outro sem ter q pagar mais nada, se fosse a outro sitio comprar ficava c o prejuizo de pagar dois caes e so ter um.
so espero q este cao q agr venha de boa saude.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo jan 27, 2008 9:04 pm

dianasousa Escreveu:
sanxeri Escreveu:A conversa é que o hbeijinha vai repetir a proeza e aceitar novo cao desse criadeiro. e ainda o defende. Va-se la entender... Olhe, faça como entender. Se tiver um cao rafeiro e doente (de novo), nao se queixe.

é normal q o aceite, entao pagou por um animal e este morreu e assim vai ter outro sem ter q pagar mais nada, se fosse a outro sitio comprar ficava c o prejuizo de pagar dois caes e so ter um.
so espero q este cao q agr venha de boa saude.
:o ele comprou um cao num CRIADEIRO. Nao devia porra nenhuma aceitar novo cao... pois o senhor vai continuar a lucrar com o negocio sujo que tem. E arrisca-se a ter mais um cao com parvovirose pois o criadeiro nao deve ter sequer perdido tempo a desinfectar tudo e a levar os animais ao veterinario.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jan 27, 2008 9:14 pm

Já agora a Panleucopenia é um herpesvírus e não um Parvovírus (parvo - do grego pequeno)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jan 27, 2008 9:29 pm

Pedra Escreveu:

Bons criadores nao vendem ou oferecem cães com 6 semanas
Epá... parvovirose pode calhar a todos e a qualquer um...
Não que eu seja bom ou mau criador (nem isso me interessa), mas a mim já me tocou algumas vezes (ainda o ano passado, os dois cachorros da ninhada que ficaram aqui, sucumbiram aos 6 meses, e tinham vacinação... enquanto os que foram vendidos estão actualmente de boa saude).

Agora, o que gostava de reforçar é o que citei a bold escrito pela Pedra!!!...
Vender cachorros com 6 semanas é proibido por lei!!!!

Andamos a compactuar com ilegalidades??? :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo jan 27, 2008 9:33 pm

fang ... lamento pelo azar que teve. mas como disse os cães estavam ainda em sua posse....ou seja: não os despacha com 6 semanas. acho que pela primeira vez concordo que algumas pessoas não querem ajuda...querem que concordem com elas.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jan 27, 2008 10:00 pm

angeleyes20 Escreveu:fang ... lamento pelo azar que teve. mas como disse os cães estavam ainda em sua posse....ou seja: não os despacha com 6 semanas. acho que pela primeira vez concordo que algumas pessoas não querem ajuda...querem que concordem com elas.
Não, não "despacho" cachorros com 6 semanas... aliás, qualquer pessoa que cruze uma cadela e tenha o mínimo de "tino" na cabeça fará o mesmo!!

Nunca saiu daqui um cachorro antes das 8 semanas ( normalmente apenas saiem a partir das 10 ou 12 semanas, dependendo de múltiplos factores ), mas isso é algo tão básico, que só posso crer que quem o faça, o faz por dinheiro... pois não são apenas motivos de saúde que estão em causa, mas também de sociabilização e temperamento do cachorro (futuro cão).

De qualquer maneira, o que quero alertar é que é mesmo ILEGAL a venda de cachorros antes das 8 semanas !!!

Se quizerem, coloco aqui o diploma legal onde isso é referido...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

domingo jan 27, 2008 10:20 pm

leoa_nova_ Escreveu:Já agora a Panleucopenia é um herpesvírus e não um Parvovírus (parvo - do grego pequeno)
Herpesvirus? Ora veja,

"Feline panleukopenia virus and (...) canine parvovirus are classified as the Feline parvovirus subgroup of the genus Parvovirus and family Parvoviridae."

In J Vet Med Sci. 2006 Nov;68(11):1195-8.

(editado para corrigir erro ortográfico)
Última edição por teresavc em segunda jan 28, 2008 1:37 am, editado 1 vez no total.
Cumps,
Teresa e &Oacute;scar :-P
teresavc
Membro

segunda jan 28, 2008 1:36 am

kiitty Escreveu: Quero no entanto alertar que esta doença se transmite através das fezes de gatos e do contacto com cães infectados. Por isso se o seu animal nao está com as devidas vacinas e contacta com gatos, lembre-se deste caso, infeliz mas que espero que sirva de alerta!
dinodane Escreveu:Desde quando o vírus da parvo se encontra nas fezes dos gatos? A parvovirose só afecta os cães, logo só as fezes de cães infectados podem transmitir a doença.
Não estará a confundir com o parasita que transmite a toxoplasmose? :|
teresavc Escreveu: Aquilo que li é que a Panleucopenia é a parvovirose dos gatos, pois é uma doença viral muito parecida à Parvovirose dos cães, causada também por um parvovirus mas parvovirus felino.
Agora, um parvovirus felino infectar um cão... alguém sabe dizer se é possivel? Eu pensava que não.
Pois parece que há mesmo a possibilidade de os gatos transmitirem a parvovirose aos cães, não através do virus da panleucopenia felina mas sim porque os gatos podem serem portadores do virus que causa a parvovirose nos cães:

In J Vet Med Sci. 2003 Sep;65(9):1027-9.
"Canine parvovirus type-2a (CPV-2a) and type-2b (CPV-2b) have recently been isolated from domestic cats."

In Emerg Infect Dis. 2002 Apr;8(4):341-6
"CPV-2a and 2b appear to have gained the ability to replicate in cats. Recent investigations demonstrate the prevalence of CPV-2a and 2b infection in a wide range of cat populations."
Cumps,
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 28, 2008 9:07 am

Esse estudo diz então que os gatos são hospedeiros do parvovírus canino? Replicam e transmitem o vírus nas fezes mas não desenvolvem a doença, é isso?
teresavc
Membro

segunda jan 28, 2008 9:36 am

dinodane Escreveu:Esse estudo diz então que os gatos são hospedeiros do parvovírus canino? Replicam e transmitem o vírus nas fezes mas não desenvolvem a doença, é isso?
Aquilo que se pode ler no primeiro estudo, pelo menos, é que o virus da Parvovirose canina, isolado de um gato domestico, infectou e replicou-se em gatos domesticos.

In J Vet Med Sci. 2003 Sep;65(9):1027-9:
"Canine parvovirus type-2a (CPV-2a) and type-2b (CPV-2b) have recently been isolated from domestic cats. The pathogenicity of CPV-2b in domestic cats is still unclear. In this study, we performed infection tests to examine the pathogenicity of CPV-2b, FP84 strain, isolated from a domestic cat. The results demonstrated that the CPV strain FP84 is able to infect and replicate well in domestic cats. Two of the 3 cats used in the test died. They showed loss of appetite, diarrhea, leukopenia and dehydration. Since FP84 was found to be virulent to domestic cats, it is necessary to examine the efficacy of inactivated feline panleukopenia virus vaccines against CPV infection in domestic cats."

Eu não tive paciência para procurar e ler outros estudos, mas na pesquisa que fiz de artigos cientificos apareceram vários a abordar este tema.
Interessante, não tinha mesmo nada esta ideia...
Cumps,
Responder

Voltar para “Cães”