Nao consigo sacear a fome do meu dragao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm
Boas!!
Tou com um dilema e gostava de saber a vossa opiniao. Tenho um dragao com cerca de 15cm com um apetite voraz. Se lhe der 15 ou 20 grilos por dia ele come , e ainda come os vegetais todos. Ultimamente tenho evitado dar.lhe tantos grilos com receio de nao lhe fazer bem...no entanto tb ja ouvi dizer que devemos deixa.los comer ate rejeitarem...
Agradeço a vossa ajuda..!!
Tou com um dilema e gostava de saber a vossa opiniao. Tenho um dragao com cerca de 15cm com um apetite voraz. Se lhe der 15 ou 20 grilos por dia ele come , e ainda come os vegetais todos. Ultimamente tenho evitado dar.lhe tantos grilos com receio de nao lhe fazer bem...no entanto tb ja ouvi dizer que devemos deixa.los comer ate rejeitarem...
Agradeço a vossa ajuda..!!
Devias ter-te informado disso antes. Os DB's devem ser dos animais mais caros em termos de alimentação.
Se for a comprar grilos para lhe dar, vai rapidamente á falência! LOOL
Solução: Criar baratas e tenebrios. Já ha aí um tópico a falar de como se criam baratas...
Depois dás-lhe até ele não querer mais...
Se for a comprar grilos para lhe dar, vai rapidamente á falência! LOOL
Solução: Criar baratas e tenebrios. Já ha aí um tópico a falar de como se criam baratas...
Depois dás-lhe até ele não querer mais...
-
- Membro Veterano
tranquilo...ja lhe dou grilos ate ele nao puder mais...ele anda é com uma barriga enorme...mas tb é novo ainda...loL tenho que experimentar entao se ela gosta de baratas, pensar na solução de criar, e mudar posteriormente a alimentaçao...mas por enquanto....hajam grilos...hehe
-
- Membro Veterano
Venho so aqui informar que apesar de não duvidar da vossa experiencia com estes bichos ( por alguma razao aqui venho pedir conselhos) hoje falei com um veterinario de exoticos que me disse que 20 grilos era demasiada comida por dia para este animal....
Ele viu o teu dragão? ou falou só pela generalidade?
é que há dragões e dragões.. assim como o normal de comida de uma pessoa por dia deve ser x, há pessoas que comem 5x e outras que comem 5/x
De qualquer das maneiras penso que devias seguir os conselhos aqui da malta, pois o veterinário até pode perceber muito dos animais, mas pode não ter experiência alguma em mante-los..
abraço
é que há dragões e dragões.. assim como o normal de comida de uma pessoa por dia deve ser x, há pessoas que comem 5x e outras que comem 5/x
De qualquer das maneiras penso que devias seguir os conselhos aqui da malta, pois o veterinário até pode perceber muito dos animais, mas pode não ter experiência alguma em mante-los..
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
entao mantem um dragao a menos de 20 grilos q vais ver, 20 zophobas come o meu só pa pequeno almoço heheh, 20 grilos é capaz de comer um gecko leopardo com um pouquinho de fome, o q cada um come é variavel, só com a experiencia é q começas a ter noçao disso, vais ter q o deixar comer a vondade e ver ate onde ele vai, assim ficas a conhecer a quantidade exacta q o satisfaz, n te esquecas ainda dos vegetais e variar no alimento vivo (e uma boa alimentaçao para o alimento vivo) pois anda por ai mt grilo q é basicamente asas e patas.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
falou pela generalidade mas tb viu o meu dragao...quanto aos grilos mando vir de alimento-vivo.com. Suponho que serao bem alimentados e devidamente tratados dada a finalidade para que sao vendidos.