URGENTE: SOS Dobermann!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lobinho
Membro Júnior
Registado: domingo mai 12, 2002 8:12 pm

terça mai 14, 2002 9:46 pm

Em primeiro que tudo queria agradecer a todos quantos aqui me ajudam a acompanhar esta situação nova para mim.
Eu devo-lhes a solidariedade, e as informações de que eu era desconhecedor.Até em primeiros socorros humanos nada sei...como podem ver estou inapto.
Estou a ter em consideração todos as vossas opiniões e sugestões...

Hoje estou particularmente feliz por sentir que o animal está a reagir muito positivamente aos meus cuidados.Lamento não poder estar mais tempo perto dela, ela gosta de receber comer das minhas mãos...se isto não é lindo e recompensador não sei o que será...
Para além de andar de pé com maior facilidade, ingere mais alimentos e a apetite está a voltar :-)
Uma coisa que me comoveu bastante foi ver que para além de me reconhecer já me quer acompanhar...

Tudo isto para vos dizer : ela está a reagir bem, estamos todos de parabéns...

eu vou dando noticias da recuperação...e dos passos seguintes...
Sei que tenho que ir ao vet com ela...mas neste momento está a reagir muito bem aqui em casa.

abraço a todos
joao carlos
fabi
Membro
Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos

terça mai 14, 2002 10:57 pm

O que a si lhe parece "está a reagir muito bem", pode não ser bem assim. Alguém referiu a urgência na análise à Leishmaniose e pelo aspecto da cadela, era para ontem.
Repare se ela tem feridas na pele ou pequenas partes do corpo sem pelo; se não consegue ladrar; se só come mesmo por "obrigação", com a ajuda do "mimo", e mesmo assim come o mínimo.
Se mora assim tão longe da "civilização", ou não tem carro, não haverá aí na sua terra alguém que faça uma caridade?
Ou então, alguém deste fórum, detentor do canudo ou aspirante a tal, (que acredito que são muitos os que o frequentam!), fazer a boa acção do dia?!
Lá está... falar ou escrever é fácil!
Tenho aprendido mais umas coisitas desde que esporadicamente aqui venho...
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quarta mai 15, 2002 12:47 pm

Ola a todos!
Lobinho começe por dar-lhe papas por exemplo cerelac que talvez lhe aumente o apetite!
Fiquei realmente impressionado com a pobe cadelinha :(
Espero bem que corra tudo bem e uma boa sorte para a cadela que pelo menos já está em boas mãos!
spiral
Membro
Registado: quinta mai 02, 2002 12:28 am

quinta mai 16, 2002 9:18 am

va a www.uniaozoofila.org e deixe la a sua mensagem, ou telefone para a Uniao Zoofila, eles ajuda-lo-ao de certeza, tem muita experiencia.

Ha um soro muito barato que se compra nas farmacias, em po, para dissolver na agua, e os animais que estao desidratados devem toma-lo.

Infelizmente nao me recordo do nome, mas se telefonar a Uniao ajudam-no.
21 797 74 80 ou 217974198 (consultorio).
Lobinho
Membro Júnior

quinta mai 16, 2002 8:39 pm

Sábado de manhã vou com ela ao vet...não sei como vai ser sinceramente...não gosto de hospitais ne clinicas e por vezes pergunto-me quantos veterinátios estão capacitados para estes casos crónicos...
se calhar o veterinário apenas sabe dar vacinas e pouco mais....bem...adiante...que esta polémica da competência fica para depois...
Como não conheço...vou ao Veterinário e depois vos direi o que ele sugeriu...

Hoje 2002.05.16 ela ingeriu imensa erva verde ...serão problemas de intenstinos?

cumprimentos
joao carlos
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quinta mai 16, 2002 9:26 pm

Parabéns ao pessoal do fórum pela solidariedade demonstrada. Assim, sim, até um fulano fica orgulhoso...

Quanto ao Lobinho, não entendo bem o seu problema com os veterinários, pela minha experiência pessoal (tive um cão doente profissional e sempre tudo do mais complicado) tenho uma muito boa opinião dessa classe profissional.

No entanto, se tem reservas, se se souber em que zona vive, de certeza alguém poderá indicará um vet.

Boa sorte para a cadela
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quinta mai 16, 2002 10:17 pm

Olá! Admiro muito a tua força de vontade. São pessoas como tu que fazem falta neste mundo. Eu vou-te tentar dar umas dicas, que espero que ajudem. A carne de frango é de fácil digestão, por isso se deres frango moido com arroz, talvez lhe faça bem, e aqueçe um pouco a comida dela, porque a comida morna (não excesivamente quente) faz activar ainda mais o olfacto dos cães. Se dizes que ela gosta de ossos, dá-lhe ossos com carne agarrada. Não sei se ajudei, mas espero que a cadelita melhore! beijinhos!!!!!!!!
Depois dá noticias!
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quinta mai 16, 2002 10:18 pm

Olá! Admiro muito a tua força de vontade. São pessoas como tu que fazem falta neste mundo. Eu vou-te tentar dar umas dicas, que espero que ajudem. A carne de frango é de fácil digestão, por isso se deres frango moido com arroz, talvez lhe faça bem, e aqueçe um pouco a comida dela, porque a comida morna (não excesivamente quente) faz activar ainda mais o olfacto dos cães. Se dizes que ela gosta de ossos, dá-lhe ossos com carne agarrada. Não sei se ajudei, mas espero que a cadelita melhore! beijinhos!!!!!!!!
Depois dá noticias!
freches
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm

sexta mai 17, 2002 11:49 am

LOBINHO, NÃO OFEREÇAS OSSOS Á POBRE CADELINHA!!!..
PODE SER FATAL.... SE DERES DÁ SÓ OS DAS RÓTULAS (dos grandes) DEPOIS DE COZIDOS.

PS- já a batizas-te?
:lol: :lol: :lol: :
Lobinho
Membro Júnior

sábado mai 18, 2002 8:46 pm

dicas Escreveu: Parabéns ao pessoal do fórum pela solidariedade demonstrada. Assim, sim, até um fulano fica orgulhoso...

> Quanto ao Lobinho, não entendo bem o seu problema com os >veterinários, pela minha experiência pessoal (tive um cão doente >profissional e sempre tudo do mais complicado) tenho uma muito boa >opinião dessa classe profissional.

Todos sabemos que existem em todas as profissões bons e menos bons profissionais, assim como sabemos que existem profissionais mais familiarizados com situações ditas vulgares e por poucas vezes confrontadas com situações delicadas e crónicas...
Depois podiamos falar da boa vontade, da sensibilidade enfim....antes do profissional existe a pessoa que também conta muito quando em causa está muito de relação afectiva entre as pessoas e os animais...

FUI HJ AO VETERINÁRIO com ela e fiquei muito satisfeito com o atendimento.Sinceramente o veterinário teve muita atenção com o animal e notava-se bem que estava a tratar da situação como se fosse um animal dele.
Mas acredito que nem todos assim sejam...
O veterinário deu-me muito conselhos, documentação e informação sobre os passos a seguir para além de lhe receitar anti-parasitas internos/externos, vitaminas, e antibióticos...
Fiquei muito contente por saber que existem pessoas assim com os animais dos outros...cinco estrelas.
Comecei hj a administrar o tratamento ao animal que continua na recuperação agora mais cuidada com tratamentos vitaminicos e medicamentosos...

abraços
joao carlos

abraço
joao carlos
lobinho
Lobinho
Membro Júnior

sábado mai 18, 2002 8:50 pm

freches Escreveu: LOBINHO, NÃO OFEREÇAS OSSOS Á POBRE CADELINHA!!!..
PODE SER FATAL.... SE DERES DÁ SÓ OS DAS RÓTULAS (dos grandes) DEPOIS DE COZIDOS.

PS- já a batizas-te?
:lol: :lol: :lol: :
Eu vou tentar seguir o tratamento á risca...mas como não estou sempre em casa e as pessoas da familia por vezes pensam em ajudar...enfim...já sabemos como é....pensam que estão a fazer bem ao animal e não estão...

Em relação ao nome sou pouco criativo...vou pensar...mas tbém aki podiam sugerir....

[email protected]
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado mai 18, 2002 10:03 pm

Lobinho, quanto aos vets, e continuo a ressalvar que apenas de acordo com a minha experiência pessoal, o descrito corresponde a todos os que conheço (exceptuando talvez um que era muito professor).

Quanto ao nome, Lucky parece-me adequado pela sorte que teve em te encontrar (Sortuda é um bocado brasileiro a mais)...

Um abraço e boa sorte...

JL
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mai 18, 2002 11:27 pm

Vai vêr que tudo vai correr bem!!
E é muito bom quando temos confiança no vet.
Boa-sorte!!!!!!! ;)
Responder

Voltar para “Cães”