Eu também tinha a ideia que não é conveniente manter o areão durante muito tempo na liteira.susinha Escreveu:Mas como uma vez li neste forum e concordo, quanto mais tempo ficar a areia na WC sem ser totalmente mudada e a WC lavada (mesmo nas areias aglomerantes, que forma "bolas" o que permite tirar muito mais facilmente os "xixis"), existe uma maior probabilidade de proliferação de bactérias e etc...
Eu tenho usado o absorvente do Carrefour, e como tenho 3 gatinhas mudo-o da liteira de 2 em 2 dias, no máximo de 3 em 3 dias, retirando entre as mudas as fezes e se necessário pondo um bocadinho mais de absorvente para repôr o que eventualmente falte. O meu grau de satisfação em relação a este absorvente sempre foi muito bom. Não se desfaz em pó e não ganha cheiro.
Ainda tenho alguns sacos que comprei, mas agora que o Carrefour fechou vou passar a utilizar o do Jumbo, que é em termos de qualidade e preço similar segundo o que já me disseram.
Nunca experimentei a sílica mas segundo uma veterinária amiga que tenho e que já a usou na sua clínica não funciona muito bem (nomeadamente em termos de cheiros) e por isso não me aconselhou.