porquinhos da india - ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
aduro
Membro Júnior
Registado: domingo jan 27, 2008 6:45 pm

segunda jan 28, 2008 12:08 am

olá.

será que me podem ajudar?

precisava de saber se no pêlo dos porquinhos da india de pêlo longo se tem que deitar a areia que se deita no pêlo dos chinchilas.

já tinha colocado um topico mas penso que assim a referir a que animal é me podem ajudar mais rápido.

Obrigada
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

segunda jan 28, 2008 10:05 am

Olá,

Não precisas de por, porque os porquinhos não tomam banho de areia como as chinchilas, não importando se são de pêlo curto ou de pêlo comprido.

Para tratares do pêlo deles podes usar uma escova própria e escovar dia sim, dia não.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aduro
Membro Júnior
Registado: domingo jan 27, 2008 6:45 pm

segunda jan 28, 2008 12:36 pm

muitissimo obrigada pela ajuda.
:D
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

segunda jan 28, 2008 3:50 pm

miklos Escreveu: Não precisas de por, porque os porquinhos não tomam banho de areia como as chinchilas, não importando se são de pêlo curto ou de pêlo comprido.

Para tratares do pêlo deles podes usar uma escova própria e escovar dia sim, dia não.
Realmente nunca pus nada nem nos SRD pêlo curto nem nos peruanos... Escovo, sim, os de pêlo comprido.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
OuMun
Membro
Registado: quinta fev 08, 2007 8:26 am

quarta jan 30, 2008 12:21 pm

Aqui em Macau esse pó é o método mais utilizado para lavar os porquinhos! Eu estou a usá-lo agora que está a época mais fria. Quando o tempo estiver mais quente acho que vou experimentar dar banho de água, mas como o clima aqui é MUITO húmido, se calhar até opto mesmo pelo banho desse pó para chinchilas! Confesso também que tenho um pouco de receio que os meus porquinhos se constipem( mesmo com todos os cuidados possíveis) e , com o pó, não tenho esse problema! Seja qual for a escolha...boa sorte! :D
Isabel T.
Responder

Voltar para “Exóticos”