LOPs, Pedigrees e afins

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda jan 28, 2008 4:00 pm

Olá mais uma vez ,parece que agora me fiz entender :D ,voçês que entendem de criar cães ,pode-se confiar num criador assim, que cruzou um cão ( cheio de gerações,pedigri)e uma cadela (so os pais conhecidos)a minha pergunta não é por maldade é mesmo só para saber mais ,esse RI é o tal documento ,que disseram para pedir caso o animal for para Portugal?
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 28, 2008 5:23 pm

Não Keitinha.

RI é registo inicial, faz-se quando se desconhecem os ascendentes do animal mas o cão apresenta todas as características de determinada raça. Apresenta-se o cão a um juiz especializado na raça e se o cão estiver dentro do estalão dessa raça é lhe conferido o RI. os seus filhos serão considerados de raça pura (desde que cruzado com outro cão puro com pedigree). é uma espécie de pedigree inicial. Em Portugal já se fez, agora só se faz para raças portuguesas. Noutros países não sei, nem sei se é o caso da mãe do cão que fala.

Se o animal vier para Portugal e se quiser obter o registo no LOP, ele tem que ter um registo num livro de origens qualquer reconhecido pela FCI (Federação Canina Internacional).
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda jan 28, 2008 5:57 pm

Olá Dinodade ,parece que é esse o caso ,o filhotinho tem um documento passado pela F.C.M. de como é de raça pura ,na parte da mãe so tem os avós e na parte do pai tem 3 gerações .Espero que o bicho esteja dentro daquilo que a dona espera ,documentos ,não mostrou muito interese nisso.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Responder

Voltar para “Cães”