Quais as raças mais "abandonadas"?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

segunda jan 28, 2008 4:05 pm

Caros , boa tarde:

Gostava de saber quais as raças de cães mais abandonadas :?:

E tambem quais as alturas e motivos mais frequentes ,que faz com que isso aconteça :?:
Enquanto a verdade te assiste , segue em diante.
silvabreu
Membro Júnior
Registado: sexta jan 25, 2008 12:56 pm

segunda jan 28, 2008 4:11 pm

Rafeiros!
Verão!
ha e tal não dá jeito levar o cão!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda jan 28, 2008 4:16 pm

Rafeiros: às centenas
Raças: muitos
Quando? Neste momento o ano inteiro!
Motivo?Qualquer um serve....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Simson
Membro

segunda jan 28, 2008 4:17 pm

Essa do Verão ,acredito que é a mais usual, mas por 2 factores . uma pela parvoice dos donos , e outra pela falta de locais onde se possa levar o cão.

O meu york fez com que 6 fossemos (já com reserva marcada) no hotel Ofir , para o aldeamento do Camarido ......(lá aceitam cães , no outro , NEM PENSE)

Não fui passar um fim de semana a Serra da Estrela ha coisa de 3 anos porque , não encontrei sitio onde ficar , que pudesse levar o cão, ....e liguei para vários sitios.....

A nivel de raças , costumo vêr muitos (não sei se puros ou raçados), de Husky.....
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda jan 28, 2008 4:25 pm

silvabreu Escreveu: ha e tal não dá jeito levar o cão!
Pois! Já não queriam o cão e com esta desculpa conseguem perdoar a si próprios :evil:. Como não têm consciência, resulta!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 28, 2008 4:31 pm

É as compras de impulso e as adopções de impulso por pessoas que n sabem o que se chama responsabilidade... Se até os filhos deixam em qualquer lado ou pendurados nos avós o ano quase todo para poderem fazer a vida que querem, quando mais os cães... ;)

E sim , sem duvida os sem raça definida e os cães de raça geralmente da moda e geralmente adquiridos a comerciantes de cães são os mais abandonados e os qu aparecem nos canis ainda são os que têm mais sorte... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

segunda jan 28, 2008 4:32 pm

Motivo? Fogem e juntam-se às matilhas...mas a maior parte e infelizmente são deixados em qualquer lado, longe de casa claro, pelos donos, por estarem velhos, terem alguma deficiência... ou simplesmente porque dão mt trabalho...Bem outros perdem-se, e o donos andam aflitos a procura deles..

Raças abandonadas: Ja vi huskys e labradores, se eram puros ñ sei, porque tb se dá o caso de serem abandonados, por serem arraçados...e claro a maioria não tem "marca"...

Altura? durante todo o ano,mas a maior evidência, pelo que eu tenho reparado, é claro que é no verão...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda jan 28, 2008 4:35 pm

Simson Escreveu:
A nivel de raças , costumo vêr muitos (não sei se puros ou raçados), de Husky.....
Olhe que não.... Qualquer canil que se preze não passa sem o boxer, rott, ou caniche....a lista é tão variada que é só preciso escolher!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Simson
Membro

segunda jan 28, 2008 5:02 pm

Ainda ontem , arrebentei um pneu e uma Jante , por um cão "Huskie" se mandar para a frente do carro , para tentar agarrar-me os pneus , resultado guinei e bati na valeta , resultado um pneu rebentado , jante empenada , e quase que era ferrado pelo cão , pois quando sai do carro para "vêr " o que tinha acontecido , o cão queria virar-se a mim........

Conclusão sei quem é o "dono" (quem lhe deita comer) , a partir de hoje se calhar já não deita mais , pois quando ouviu o barulho veio fora da quinta vêr o que se passava e quando lhe contei o sucedido soube-me dizer , " que o cão não era dele , e que seria melhor que eu lhe tivesse acertado....." fiquei fod******* 2 vezes....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 28, 2008 5:15 pm

Rottweilers, desde que são obrigados a seguro, licença e açaime é às resmas.

Huskies, lindos cachorros mas cães independentes, uivadores e pouco adequados a apartamentos, agora já se vê menos, já passou de moda.

Rafeiros, em barda.

Outras raças, também aparecem.

Porquê?

- Porque foram oferecidos e cresceram;
- Porque roeram coisas;
- Porque dá trabalho e despesa;
- Porque mijam em casa;
- Porque ladram demais;
- Porque vai nascer uma criança e é perigoso e tal;
- Porque se vai de férias;
- Porque adoeceu e não há $ para vets, assim como assim o cão foi dado vai-se lá gastar dinheiro com ele;
- Porque se deixou a cadela parir por graça e agora ninguém quer os cachorros;
- Porque houve um divórcio;
- Porque está velho;
- Porque é um cão considerado PP e não há guito pró seguro nem interesse;
- Porque pensavam que era de raça e afinal é rafeiro;
- Porque se vai trabalhar para o estrangeiro;
- Porque se ficou desempregado;
- Porque... não há razão, somente se fartaram do animal.

Já todos lemos estas razões quando alguém vem aqui descartar-se de um animal.
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

segunda jan 28, 2008 5:35 pm

dinodane Escreveu: - Porque foram oferecidos e cresceram;
- Porque roeram coisas;
- Porque dá trabalho e despesa;
- Porque mijam em casa;
- Porque ladram demais;
- Porque vai nascer uma criança e é perigoso e tal;
- Porque se vai de férias;
- Porque adoeceu e não há $ para vets, assim como assim o cão foi dado vai-se lá gastar dinheiro com ele;
- Porque se deixou a cadela parir por graça e agora ninguém quer os cachorros;
- Porque houve um divórcio;
- Porque está velho;
- Porque é um cão considerado PP e não há guito pró seguro nem interesse;
- Porque pensavam que era de raça e afinal é rafeiro;
- Porque se vai trabalhar para o estrangeiro;
- Porque se ficou desempregado;
- Porque... não há razão, somente se fartaram do animal.
Falta o: porque vou mudar de casa e não posso levar o cão. O meu Kimba esta comigo porque foi este motivo que a ex-dona me deu, ah e como é um são bernardo comia demasiado era muita despesa :evil:
capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

segunda jan 28, 2008 5:55 pm

Verdade seja dita...
Gasta-se imenso dinheiro com os nossos caezitos(plo - falo por mim :| )é chip,é seguro,é licença inventaram tudo e + alguma coisa para esta raças chamadas PP mas tb qd os adquirimos sabemos que a partida é o vet,papinha pos meninos e muitos deles sao de bom alimento, so nao sei como alguem é capaz de abandonar qualquer que seja o animal por todas essas razões que ja foram ditas...Falo por mim,o meu é como um filho, e tratado como um filho e quando vou para algum lado ou fica com um familiar(mãe ou sogra)pois sei que cuidam bem do netinho!!!Todos tinham medo por ser PP e por falarem tao mal nestas raçãs agora nao vivem sem ele e o meu nem sequer é puro nem o fui buscar a um criador, mas nao o abandonaria por nada é o amorzinho dos papas...
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda jan 28, 2008 6:52 pm

Eu penso que as raças mais abandonadas ( para além dos rafeiros) são aquelas que se tornam popuplares no seio da povo; ao ser atingida pela fama, uma raça só têm a perder. Como os criadeiros têm em vista o auto-enriquecimento põem ao dispor de qualquer um cães destas raças, cães esses que após uma produção desenfreada (sem atender aos aspectos que atendem todos os bons criadores de cães) acabam por sair do estalão, adquirem problemas de saúde, etc... Ora, como qualquer um, graças à "amabilidade" dos criadeiros, consegue agora adquirir o cão dos seus sonhos, com reduzida burocracia, é mais provável que o abandono se verifique, porque quem procura nos vãos de escada têm uma visão reduzida sobre este assunto (e muitas vezes sobre tudo em geral) logo deve haver uma maior tendência para que essas pessoas com cérebros engelhados cometam mais abandonos.
Os rafeiros, também são os mais abandonados, porque são uma consequência de pessoas irresponsáveis e criadeiros. Uma pessoa que pensa em criar o seu cão à balda, com a cadela do vizinho, só com o intuito de poder ver cães bébés, ultra-fofinhos, contribui para aumentar o efectivo de cães defeituosos, que após mais cruzamentos às balda ou por descuido, com cães de outras raças até, dão origem a cães rafeiros que por sua vez são abandonados por falta de espaço e vão criar ainda mais cães para o mato com a cabeça cravejada de carrapatos e feridas provocadas por estes, e infectados com leishmaniose actuando como reservatórios da doença que irá infectar outros tantos.
Acho que uma das causas é esta, mas são só teorias.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 28, 2008 7:18 pm

Simson Escreveu:Essa do Verão ,acredito que é a mais usual, mas por 2 factores . uma pela parvoice dos donos , e outra pela falta de locais onde se possa levar o cão.

O meu york fez com que 6 fossemos (já com reserva marcada) no hotel Ofir , para o aldeamento do Camarido ......(lá aceitam cães , no outro , NEM PENSE)

Não fui passar um fim de semana a Serra da Estrela ha coisa de 3 anos porque , não encontrei sitio onde ficar , que pudesse levar o cão, ....e liguei para vários sitios.....

isso é muito giro, mas há imensos parques de campismo que aceitam animais. e tb. há muitos donos que decidem lá deixar o cão ou o gato.
há tempos, vi um boxer perto da minha tenda. passado um bocado, apareceram 2 rapazes e perguntaram-me se tinha visto um boxer. disse-lhes onde ele estivera. como não o encontraram logo, já se iam embora. grande amor pelo cão. andava atrás de uma cadela com cio

anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 28, 2008 7:24 pm

então e a caça? por aqui, mal acaba a época, é ve-los às dúzias. mas para os encontrar esmagados no asfalto, basta sair de casa. todo o ano.
tb. é bom não esquecer que muitos julgam que o cão é de peluche e acabam por o transformar numa fera. depois, não dão conta dele e adeus cão. isto para não falar nas queixas dos vizinhos. sempre é melhor ter uma boa vizinhança que um cão mal educado. mas a maioria deve ser porque sim
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”