Tradição de tortura animal em Viseu
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois mas, isso não invalida dos desgraçados de rua (sem dono); que os há meigos e "parvinhos" para se deixarem apanhar, sofrerem os horrores; se tudo for verdade (?), obviamente.nicosa Escreveu:Pela 3ª vez ; o melhor é "arrecadar" os bichanos...
No dia se acontecer algo do género , chamar a GNR e apresentar queixa.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm
que horoor essa tradicao que descreve.se de facto acontece mesmo é um horror.Deviam experimentar estar eles na mesma situacao de tortura para ver se gostavam..Adoro a minha Sininho cmo se fosse uma filhota.è incrivel o quanto me apeguei a ela e as saudades que sinti quando esteve fora para castra..as saudades qque sinto durante o dia..
Como é possivel que haja alguem que faca esse tipo de coisas..nao devem ter coracao de certeza..tudo bem que somos omnivoros, comemos carne animal...de qualquer das formas ha coisas que nao me cabem na cabeca...
Como é possivel que haja alguem que faca esse tipo de coisas..nao devem ter coracao de certeza..tudo bem que somos omnivoros, comemos carne animal...de qualquer das formas ha coisas que nao me cabem na cabeca...
Provas concretas, possívelmente só estando lá para ver.
Não deve adiantar muito, mas também já enviei email para o Presidente da Junta, para os dois emails do Padre e para o Noticias de Vouzela.
O mais certo é nem se dignarem lê-los.
Vou tentar enviar para algumas organizações.
Se não for possível acabar com esse raio de tradição, ao menos que o desgraçado do gato que esteja para ser apanhado, ferre os dentes e as unhas bem fundo, na besta que lhe estiver a pôr a mão, de forma a que este se lembre durante toda a vida.
Não deve adiantar muito, mas também já enviei email para o Presidente da Junta, para os dois emails do Padre e para o Noticias de Vouzela.
O mais certo é nem se dignarem lê-los.
Vou tentar enviar para algumas organizações.
Se não for possível acabar com esse raio de tradição, ao menos que o desgraçado do gato que esteja para ser apanhado, ferre os dentes e as unhas bem fundo, na besta que lhe estiver a pôr a mão, de forma a que este se lembre durante toda a vida.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
se filmarem e mandarem para o estrangeiro, se calhar alguém dá atenção ao caso. e depois, aqui hão-de logo preocupar-se
anjjazul
O Padre António deu esta resosta:
Ainda hoje estou sem saber onde se foi buscar tal mentira. Antes de se abrir a boca é preciso pensar 2 vezes. Não consigo imaginar como apareço no meio disso tudo a dar bênçãos. Ainda ninguém me explicou. Eu próprio tenho alguns animais e tive e criei e gosto deles e eles de mim.
Ainda hoje estou sem saber onde se foi buscar tal mentira. Antes de se abrir a boca é preciso pensar 2 vezes. Não consigo imaginar como apareço no meio disso tudo a dar bênçãos. Ainda ninguém me explicou. Eu próprio tenho alguns animais e tive e criei e gosto deles e eles de mim.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Tem piada...MiausRafa Escreveu:O Padre António deu esta resosta:
http://jn.sapo.pt/2008/01/23/norte/crue ... ampia.html
"Não somos fundamentalistas. Aqui não matamos nem mutilamos ninguém", responde Carlos Duarte, o presidente das festas de carnaval em Campia, para o biénio 2008/2009. "Não há violência e o gato não sofre nada de mal. Há 15 anos, foi um dos meus para o cântaro, e nada lhe aconteceu. Apareceu em casa logo no fim da festa", acrescenta o dirigente da festa, garantindo que neste carnaval, dia 5 de Fevereiro, não haverá gato dentro da púcara de barro "para não criarmos e alimentarmos mais polémicas".
Num outro fórum alguém disse ter falado com alguns locais, que confirmaram a existência da tradição. Disseram que existia e quando os argumentos de não violência não convenceram, passaram a negá-la.
Tem piada esse Padre vir dizer que gosta muito de animais, quando em resposta a uma forista de outro fórum ter afirmado categoricamente que o Papa não gostava de animais

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
já não bastavam as m...das touradas de barrancos. porque não aceitarão eles a mutilação das mulheres em áfrica? tb. são tradição 

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Se não se realiza, pelo menos já se realizou.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Mas se se realizava antes, era antes que deveria haver uma queixa e não uma baseada no "agora" se é que já não se realizam esses "massacres" (?)
Espero mesmo que tenha sido no "antigamente" e não agora! Mas, já nada me espanta. Nem de Padres, Politicos e o raio que a pata os pôs a todos.
Leo
Espero mesmo que tenha sido no "antigamente" e não agora! Mas, já nada me espanta. Nem de Padres, Politicos e o raio que a pata os pôs a todos.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>