Hamster Roborovski - Patinha inchada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

segunda jan 28, 2008 9:21 pm

Boa tarde .

No domingo de manhã a minha mãe acordou-me assustada porque a kitty ( hamster roborovski ) tinha uma das patinhas traseiras presa no "algodão" ou ninho, que uso para por dentro da casinha deles ... Quando peguei nela vi que realmente tinha a patinha presa entre alguns fios :? a patinha dela é tão pequenina que prendeu de tal maneira que de tanto ela tentar soltar-se ficou inchada e vermelha , com cuidado e calma lá consegui soltar-lhe a patinha,tinha medo de a magoar pois ela estava com dores mas lá consegui ... Desde ontem que anda com a patinha no ar e continua inchada , ela anda mas com dificuldade :( Já pensei em leva-la ao vet mas duvido que resolvam alguma coisa ... O que me aconselham a fazer? será que a patinha está partida ou só inchada ? :( ela anda alegre, tenta andar na roda ( que parei para ela não se magoar mais ) mas que tem a patinha inchada tem e não a consegue por no chão :(

Já agora, alguém sabe de um veterinário de exóticos para os lados do barreiro ? mesmo que seja um pouco longe não tem importancia ...
Obrigado
PatriciA_
Membro

segunda jan 28, 2008 9:21 pm

Era, Boa Noite. :oops:
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda jan 28, 2008 9:37 pm

boas

talvez nao seja assim nada de grave,espera mais uns dois dias pra ver se continua assim,se continuar talvez tenhas que levar ao vet...

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jan 28, 2008 9:43 pm

Por isso é que não se usa esse tipo de fibras para fazer o ninho dos hamsters, mas o pessoal por aqui continua a insistir.

Vá rápidamente ao vet.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda jan 28, 2008 9:49 pm

desculpem.me... :oops:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
PatriciA_
Membro

segunda jan 28, 2008 11:01 pm

kitten Sempre usei este material e nunca tinha acontecido nada,até agora .. sempre optei por este material porque foi o que me aconselharam na loja ... Mas agora já sei,afinal é com os erros que se aprende.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

terça jan 29, 2008 12:03 am

Isto não se trata de "bater no ceguinho" até porque, já admitiu o seu erro.

Trata-se sim, de mais uma vez alertar para o perigo da utilização de algodão em alguns animais, eu quase que me atreveria a dizer, em todos.

Quando se alertam as pessoas, as respostas são invariavelmente esta:

"Sempre usei este material"

O grande problema é que a sorte não dura sempre, e há um dia, que a sorte acaba e acaba da pior forma, sempre para o animal.

Há coisas básicas e fáceis de perceber, uma delas, é que o algodão, facilmente se prende às unhas, enrolando-se com extrema facilidade em torno de uma pata, levando a situações como a que aqui foi apresentada.

Infelizmente, estes avisos, caiem em saco roto, e quem está do outro lado, pensa que as pessoas falam só para chatear.

Curiosamente, tinha discutido este assunto, ainda ontem, com a Kitten, e na sequência de um outro tópico, noutro fórum, relativamente a aves.

O conselho que dei, foi exactamente o da não utilização de algodão, e a resposta que ouvi foi:

"O ninho tráz algodão e eles preferem o algodão"

Perante isto, pouco ou nada há a dizer, a não ser, lamentar pelo que, mais tarde ou mais cedo, acontece aos animais.

Agora que, para alguns, já "bati no ceguinho" o restante conselho é o que já foi aqui dito:

Vá ao Vet

Boa sorte
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
PatriciA_
Membro

terça jan 29, 2008 12:17 am

Obrigado pelas respostas! :wink:

Mas não fazia ideia que não se devia utilizar algoão para fazer o ninho,já que a senhora da loja me garantiu que era o melhor para eles se sentirem quentes.

De qualquer maneira obrigado por me alertar,afinal ninguém nasce ensinado não é? :wink: guio-me pelo que as pessoas que sabem ou supostamente deviam saber me dizem. :roll:
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

terça jan 29, 2008 8:20 pm

sim , mas tb nao podemos ir pelo que nos dizem , temos que ter cuidado tb , ao ler e ao pesquisar na net as vezes le se muito disparate

mas ja sabes nada de algodao so mesmo do doce :lol:

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
PatriciA_
Membro

terça jan 29, 2008 9:00 pm

Claro :wink: e agradeço que me tenham avisado ... Gosto sempre de aprender mais alguma coisa ... Costumo pesquisar bastante,mas ás vezes nem tudo é como diz nos sites ...
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

terça jan 29, 2008 9:29 pm

agora só um aparte.. já ha um sub forum para hamsters.. nao entendo o porque de continuarem a colocar aqui msg de hamsters
PatriciA_
Membro

terça jan 29, 2008 9:34 pm

NiArCtAa lembrei-me disse segundos depois de abrir o tópico aqui, costumo andar pelo forum dos hamsters e logicamente devia ter postado lá, mas já que abri aqui não achei bem abrir outro lá . Para a próxima quanto tiver que abrir um tópico não me vou esquecer :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”