Quais as raças mais "abandonadas"?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jan 28, 2008 9:39 pm

E o... engravidei e agora nao posso ter o cão... quem o quer :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

segunda jan 28, 2008 9:50 pm

Mas tenho a ideia que as raças de maior porte são mais abandonadas , não?
Enquanto a verdade te assiste , segue em diante.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 28, 2008 9:57 pm

O Simson vive onde?

Já que quer ter uma ideia da realidade do abandono, que tal visitar o canil municipal da zona onde vive? Sempre lhe dá outro "insight" sobre este assunto...
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça jan 29, 2008 12:35 am

Comprei o meu cão num impulso.
Já tem quase 13 anos.
Dá muito trabalho.
Já não está na moda.
Vou para outra casa.
A minha vizinha embirra solenemente com ele.
Ah! Agora alguem cá em casa tem asma.
.....................................................
.....................................................
Vou deixá-lo em qualquer lado, talvez tratem dele.
Gosto muito de animaizinhos.....
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça jan 29, 2008 1:43 am

Vou contar-vos uma coisa que me partiu o coração no sábado passado.
Uns vizinhos meus apareceram com um Husky, bem novo por sinal, uns 2 anos, muito meigo.
O cão está com eles há uns tempos, a senhora dorme na sala com o cão para ver se cria laços, mas o cão pura e simplesmente nao cria laços com ninguém.
É muito calmo, muito bonito, mas vê-se que é um cão muito triste.

Foi abandonado. Os donos mudaram de casa e pura e simplesmente deixaram o cão, que ficou á mercê dos vizinhos.
Alguém chamou os serviços municipais e lá foi o cão para o Canil, e estava prestes a ser abatido.
Um familiar destes meus vizinhos foi buscar o cão, mas o cão nao quer nada com ela, é triste e só quer fugir. Para piorar a pessoa tem asma, embora nao se importasse muito com isso.
Pensou que, um cão daqueles se calhar estava triste por estar num AP, de forma que pediu aos familiares para ficar com ele, visto terem uma quinta grande e ele poderia andar a correr á vontade.

Aqui vem a parte que me partiu o coração:
O cão, muito embora seja muito dificil, arranja sempre maneira de fugir e o caminho dele é sempre o mesmo, ou seja, a casa dos antigos donos, que fica a uns 7 quilometros daqui.
Lá fica ele deitado ao portão, parece que á espera.(de que? de quem?...)

Os meus vizinhos são chamados e vão busca-lo, no dia seguinte, se há um descuido (e um descuido´é ele não estar num canil fechado até por cima), lá volta ela para a antiga casa, onde fica á espera...
É passeado na rua, de peitoral. Se for no sentido da antiga casa, até leva os novos donos a reboque, se for no sentido contrário, amarra o burro e quem tem que ir a reboque é ele.
É um cão muito triste, muito bonito, com muito bom porte e muito meigo, mas basta olhar para ele e vê-se que é um cão triste.

A casa onde ele morava com os antigos donos, está venda em hasta pública.
O cão está a sofrer terrivelmente desde Agosto e não cria laços com ninguém, por mais que se faça.
:(
Simson
Membro

terça jan 29, 2008 9:53 am

Esse comportamento é por falta dos antigos donos.....!? quase de certeza que sim , mas tambem não poderá ser por falta de algo da propria casa. Reconheceu a casa como o sitio dele , e agora foge para lá ........!?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça jan 29, 2008 10:07 am

Simson Escreveu:Esse comportamento é por falta dos antigos donos.....!? quase de certeza que sim , mas tambem não poderá ser por falta de algo da propria casa. Reconheceu a casa como o sitio dele , e agora foge para lá ........!?
Os cães criam laços fortes com as pessoas , não com as coisas!

Um cão abandonado tem uma difícil fase de adaptação, até que estabeleça laços com os novos donos. Daí a tristeza deles.

É preciso muito carinho e paciência, e só o tempo consegue ajudar nessa adaptação.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 10:54 am

imarcelo Escreveu:
Simson Escreveu: Os cães criam laços fortes com as pessoas , não com as coisas!

Um cão abandonado tem uma difícil fase de adaptação, até que estabeleça laços com os novos donos. Daí a tristeza deles.
Sim, em geral sim. Este parece estar mais a ter comportamento de gato.

Pelo que tenho visto até á data, a maioria dos cães abandonados cria facilmente laços com quem o recolhe, o alimenta e dá conforto.

Não está a ser o caso deste, e não tenho a mais pequena dúvida que os meus vizinhos e a familiar que o foi buscar ao canil estão a ter muita paciência. Só que há ali algo que eles não entendem. O porque da fuga para a ex casa, mal há uma pequena distração?
E isto dura desde Agosto, practicamente.

Não é o primeiro caso de cães desta raça que sei terem este tipo de comportamento.
Simson
Membro

terça jan 29, 2008 10:59 am

E são 7 kms de distância , certo?
Pedra
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 11:02 am

Sim, pelo local em que está situada a casa, penso que sejam 7 Kms ou até talvez um pouco mais. De carro faz-se num instante, mas á la pata ainda é obra.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
terça jan 29, 2008 2:46 pm

Sim, esse cão veio tomar banho neste sábado, tinha acabado de rebentar com o canil também.
Come as redes, arranca os puxadores das portas e mesmo assim os donos presentes, estão disposto a aguentar tudo isso se ele fosse feliz. Só que ele não é.
:?
Tive mesmo pena do bicho.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 29, 2008 7:58 pm

se calhar estava demasiado ligado aos donos.
por aqui tb. andou um husky. foi abandonado pelos donos porque roeu as portas 2 vezes. ficou na rua onde eles moravam. durante anos seguiu -os sem que eles lhe ligassem nenhuma. ficava sempre a dormir à porta. tb. metia dó olhar para ele. a única coisa que os donos fizeram, foi mandar abate-lo quando chegou a velho
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”