Cruza de chinchilas
-
- Membro
- Registado: sexta abr 28, 2006 8:01 pm
Olá pessoal, eu já tinha uma chinchila macho (Cosmo), e hoje fui comprar uma companheira para ele( Wanda), porém, meu namorado me deu de presente outro macho, que é beje (Timmy). Eu sei q parece loucura, mas pus os 3 juntos, e até que não houveram brigas ainda, e creio que não haverá, pois o timmy e a wanda estao juntos a bastante tempo,e estao bem juntos, o problema é só o cosmo que é egoísta que que estava a mais de um mes sem uma companhia. Eu não irei deichar que haja brigas pela femea, mas eu gostaria de saber se uma femea standart pode cruzar com um macho beje meio branco, pois ja vi pessoas dizendo que tem certas cores que nao podem ser cruzadas. E também gostaria de saber se é normal uma chinchila roubar a comida da outra, pois TODO O TEMPO um está robando a comida da boca do outro. Eu tambem gostaria de saber se é normal, o macho novo, recusar-se a comer uva passa e ameixa,tentei das de tudo,mas ele simplesmente nao come,apenas come a ração. A femea nova aceita. e tambem gostaria de saber se é normal o cosmo ficar "enxendo o saco" do novo, pois ele sobe em cima dele, nao dexa ele entrar na casinha,se o novo entra,o cosmo vai la e expulsa ele, talvez seja porque se conheceram hoje,mas nao pensei que uma chinchila fizece isso
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Juntou 2 machos e 1 fêmea? Não me parece que os vá ter juntos muito tempo!!!!!!!!!
Assim que a fêmea entrar em cio vão haver brigas sérias, separe fêmea e deixe estar os machos juntos ou então separe um dos machos.
Assim que a fêmea entrar em cio vão haver brigas sérias, separe fêmea e deixe estar os machos juntos ou então separe um dos machos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: sexta abr 28, 2006 8:01 pm
eu sei, se houverem brigas eu vou separa-los.mas as brigas só serao quando ela entrar no ciu nao é. entao,dai quando o ciu acabar, junto eles denovo.eu nem deixaria junto mesmo tendo um so macho, pois nao pretendo ter filhotes. E para esclarecer, a gaiola tem 3 andares e é enorme, bate na cintura de uma pessoa adulta. mas dara tudo certo se eu apenas separa-los no ciu né
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
E como vai identificar o cio da fêmea? quando um dos machos estiver moprto no fundo da gaiola?o normal em trios são 2 fêmeas e 1 macho, nunca 2 machos e 1 fêmea.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
oi
o melhor que podes fazer é separar um dos machos , nao te esqueças que sao animais que estao mais activas de noite e podem provocar uma guerra e nao reparares , eu trios de 2 femeas e um macho tive uma vez um azar que a outra femea matou as crias da outra , eu quando criava chins era em casais , nada melhor que isso
Daniel
o melhor que podes fazer é separar um dos machos , nao te esqueças que sao animais que estao mais activas de noite e podem provocar uma guerra e nao reparares , eu trios de 2 femeas e um macho tive uma vez um azar que a outra femea matou as crias da outra , eu quando criava chins era em casais , nada melhor que isso

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
-
- Membro
- Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
- Contacto:
quando se aperceber da luta quase de certeza que um dos machos, se não os dois, estaram mortos!!Kamill Escreveu:eu sei, se houverem brigas eu vou separa-los.mas as brigas só serao quando ela entrar no ciu nao é. entao,dai quando o ciu acabar, junto eles denovo.eu nem deixaria junto mesmo tendo um so macho, pois nao pretendo ter filhotes. E para esclarecer, a gaiola tem 3 andares e é enorme, bate na cintura de uma pessoa adulta. mas dara tudo certo se eu apenas separa-los no ciu né
Não brinquem com o que não sabem!!
E já agora vai separar o macho quando a femea estiver com o cio??? e como vai dar conta disso???? sabe como se vê se ma chin está com o cio????

claro e mesmo assim há sempre uma femea dominante...kitten Escreveu:E como vai identificar o cio da fêmea? quando um dos machos estiver moprto no fundo da gaiola?o normal em trios são 2 fêmeas e 1 macho, nunca 2 machos e 1 fêmea.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
pode juntar qualquer cor a um standard!
NÃO pode acasalar brancos com brancos NEM veludos com veludos.
E mais um aviso: tire um dos machos da gaiola, pois uma teimosia ou tentativa, pode resultar em uma ou várias mortes e os pobres animais é que sofrem!
NÃO pode acasalar brancos com brancos NEM veludos com veludos.
E mais um aviso: tire um dos machos da gaiola, pois uma teimosia ou tentativa, pode resultar em uma ou várias mortes e os pobres animais é que sofrem!