Molly gravida
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 07, 2008 3:32 pm
ola
Se a barriga esta ja bastante grande podes ja metela la dentro e esperas 1 semana no maximo e ela tem que ter os filhotes , se estiver mesmo gravida.
Se a barriga esta ja bastante grande podes ja metela la dentro e esperas 1 semana no maximo e ela tem que ter os filhotes , se estiver mesmo gravida.
Última edição por Mcavaleiro em terça jan 22, 2008 1:52 pm, editado 1 vez no total.
Eu volto a repetir nao aconselho o uso de maternidades.
Pois os peixes entram em stress e podem acabar por morrer.
Compra muitas plantas para o aquario, e deixa-as parir em liberdade, assim os alevins tem por onde se esconder..
Que peixes mais tens?
Qual o tamanho do aquario?
Compra muitas plantas para o aquario, e deixa-as parir em liberdade, assim os alevins tem por onde se esconder..
Que peixes mais tens?
Concordo com o Xaves, pois já me aconteceu isso. Colocar na maternidade e eles morrerem. O ideal é mesmo deixa-los estar no meio dos outros peixes num aquário com mtas plantas como disse o Xaves.Xaves Escreveu:Eu volto a repetir nao aconselho o uso de maternidades.
Que peixes mais tens?
Cumps
Bem mas voces fazem mesmo tudo para me mudar o sexoMAN36 Escreveu:Concordo com o Xaves, pois já me aconteceu isso. Colocar na maternidade e eles morrerem. O ideal é mesmo deixa-los estar no meio dos outros peixes num aquário com mtas plantas como disse o Xaves.Xaves Escreveu:Eu volto a repetir nao aconselho o uso de maternidades.
Que peixes mais tens?
Cumps

Sou uma menina.
Ainda bem que concordas, sabes que é com os erros que nos aprendemos eu tambem errei à muitos anos atras e por isso não aconselho ninguem a fazer aos pobres animais.
Em liberdade tudo acontece naturalmente e pela selecção natural da vida.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
O nick Xaves não tem sexo. E assim o normal é colocar o "O" em vez de "A"
.

Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Bem mas tu ainda gozas com uma pessoaAquapet Escreveu:O nick Xaves não tem sexo. E assim o normal é colocar o "O" em vez de "A".

Não é para agradeçer quando for eu a precisar também gostava que me ajudassem.Mprata Escreveu:Obrigada pelo conselho Xaves.
O meu aqua é de 250L e tem muitas plantas naturais. Não meti a Molly na maternidade e agora ando sempre de olho, para ver se já tenho habitantes novos.
Com tanto litro e se tiveres muitas plantinhas garanto-te que se safam muitos.
Faz isso e esta sempre de olho neles para tambem veres o nascimento que é lindo

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
As plantas nunca são demais nem muitas. Um aquário de 250 litros pode ter mais de 40 vasos de 5cm de plantas.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Bom dia ....
Mprata:
Já que vc tem uma aqua grande se a sua molly realmente estiver grávida provavelmente vc vera peixinhos nos proximos dias, se vc seguir as dicas dos amigos de ter bastante plantas, como Musgo de Java e outras que os alevinos possam se esconder terá susseso na reprodução destes peixes, só deve ficar atento na entrado do filtro para que os alevinos não sejam sugados isso é bem comum de acontecer, quando tenho crias no aqua principal eu coloco um pedaço de meia calça na entrada do filtro para que os alevinos não sejam sugandos....
Abraços e boa sorte com seus peixes ....
Du
Mprata:
Já que vc tem uma aqua grande se a sua molly realmente estiver grávida provavelmente vc vera peixinhos nos proximos dias, se vc seguir as dicas dos amigos de ter bastante plantas, como Musgo de Java e outras que os alevinos possam se esconder terá susseso na reprodução destes peixes, só deve ficar atento na entrado do filtro para que os alevinos não sejam sugados isso é bem comum de acontecer, quando tenho crias no aqua principal eu coloco um pedaço de meia calça na entrada do filtro para que os alevinos não sejam sugandos....
Abraços e boa sorte com seus peixes ....
Du
Obrigada a todos pelas dicas.
Ainda não encontrei mollys bebés, mas em compensação, tive 15 espadinhas!
Fiquei super feliz, porque ainda não tinha conseguido reproduzir espadas. Não sei porquê, os machos morrem sempre passado umas semanas de os comprar. As fêmeas ficam ok.
Mas desta vez, a família está toda bem!!
Ainda não encontrei mollys bebés, mas em compensação, tive 15 espadinhas!
Fiquei super feliz, porque ainda não tinha conseguido reproduzir espadas. Não sei porquê, os machos morrem sempre passado umas semanas de os comprar. As fêmeas ficam ok.
Mas desta vez, a família está toda bem!!

Que legal sempre é bom ter peixes que conseguimos reproduzir em casa, não sei vc mais quando isso acontece aqui em casa eu cuido como se fosse um filho.....Ainda não encontrei mollys bebés, mas em compensação, tive 15 espadinhas!

Me diz uma coisa o que vc está dando para ele comerem ?
Ah já ia me esquecendo parabéns pelo espadinhas

Abraços
Du
nao tenho encontrado bettas femea a venda! :| queria fazer reproduçao desta especie e nao consigo concretizar o meu desejo! ja fui a 3 lojas e todas me disseram que ja nao vendiam bettas femea! :cry: mas afinal alguem sabe alguma coisa?!?! ou sou eu que ando mal fornecido pelas minhas lojas de opçao?! :roll: