Cuidados Gerais de "Falsa Coral"

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

lsantanan
Membro Júnior
Registado: quinta out 18, 2007 3:49 pm

terça jan 29, 2008 8:17 pm

Olá, procurei aqui nesse forum e na web e não encontrei muitas informações concretas sobre a falsa-coral. Alguém poderia por gentileza me dizer como é feito o cuidado com ela, desde um filhotinho de 1 dia (o que come, qual frequência come, temperatura / umidade, enfim como manter tudo certinho sem perder a ninhada que nascer) até sua fase adulta. Ouvi dizer que é um animal meio complicado de se manter. Alguem ajuda?

Desde Já abraços!!!
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

terça jan 29, 2008 8:22 pm

boas

como qualuqer reptil precisa de aquecimento(cabo,tapete e por vezes lampadas)lampadas uva/b,humidade maisou menos entre 60 e 70.

quanto ás crias de 1º dia nao te sei explicar nada...

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
lsantanan
Membro Júnior

terça jan 29, 2008 8:26 pm

johnnyodc Escreveu:boas

como qualuqer reptil precisa de aquecimento(cabo,tapete e por vezes lampadas)lampadas uva/b,humidade maisou menos entre 60 e 70.

quanto ás crias de 1º dia nao te sei explicar nada...

cumps
Obrigado,

Se alguém souber de como tratar as crias desde o 1º dia de vida, vai ajudar muito!!!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jan 29, 2008 8:26 pm

lsantanan Escreveu:Olá, procurei aqui nesse forum e na web e não encontrei muitas informações concretas sobre a falsa-coral. Alguém poderia por gentileza me dizer como é feito o cuidado com ela, desde um filhotinho de 1 dia (o que come, qual frequência come, temperatura / umidade, enfim como manter tudo certinho sem perder a ninhada que nascer) até sua fase adulta. Ouvi dizer que é um animal meio complicado de se manter. Alguem ajuda?

Desde Já abraços!!!
Esta não entendi, não sabe como tratar e quer saber de como tratar a ninhada?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
lsantanan
Membro Júnior

terça jan 29, 2008 8:29 pm

kitten Escreveu:
lsantanan Escreveu:Olá, procurei aqui nesse forum e na web e não encontrei muitas informações concretas sobre a falsa-coral. Alguém poderia por gentileza me dizer como é feito o cuidado com ela, desde um filhotinho de 1 dia (o que come, qual frequência come, temperatura / umidade, enfim como manter tudo certinho sem perder a ninhada que nascer) até sua fase adulta. Ouvi dizer que é um animal meio complicado de se manter. Alguem ajuda?

Desde Já abraços!!!
Exatamente Kitten, eu ainda não crio esta espécie e gostaria de conhece-la antes de começar. O problema é que já fui informado que esta espécie não é tão simples assim de criar e que morre muitos na ninhada. Por isso preciso da informação de quem já tem experiência no assunto. :D
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 29, 2008 8:34 pm

lsantanan Escreveu:
kitten Escreveu:

Desde Já abraços!!!
Exatamente Kitten, eu ainda não crio esta espécie e gostaria de conhece-la antes de começar. O problema é que já fui informado que esta espécie não é tão simples assim de criar e que morre muitos na ninhada. Por isso preciso da informação de quem já tem experiência no assunto. :D
E assim se inicia uma geração de criadeiros de vão de escada mas neste caso de répteis :lol:

Ouve lá, se tu nem o nome correcto da espécie conheces, se não sabes rigorosamente NADA sobre cobras, e já estás a pensar em criar???? Para quê?? Não te chega informares-te, teres a tua cobrinha de estimação, e parares por aí????

Já bazei à muito do fórum dos cães e gatos por causa de menos, acho que não fiz mesmo bem em vir para os répteis... dasss... vira o disco e toca o mesmo :evil:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jan 29, 2008 8:34 pm

Ainda não cria esta espécie e cria alguma outra sem ser esta?
Não conhece minimamente o animal e quer fazer criação?
Ai valham-me os deuses que eu devo estar a ficar doida!!!!!!!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça jan 29, 2008 8:35 pm

Vou criar Rinocerontes :D:D:D:D:D:D
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
lsantanan
Membro Júnior

terça jan 29, 2008 8:39 pm

calma ai gente....eu já crio corn. Mas corn é muito fácil criar e manter. Minha duvida é somente na Falsa Coral (Oxyrhopus). Queria saber o que dar para os filhotes recém nascidos. Pergunto porque dizem que normalmente recusam roedores neonatos, mas nunca vi ninguém que saiba o que realmente dar para os filhotes.

Entenderam? não quero me aventurar não. Já crio repteis a algum tempo. Tenho duvida nesta especie. Só queria saber se alguem sabe o que dar pra alimentar
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça jan 29, 2008 8:40 pm

A sério? Onde os arranjas? São mt caros?

Não há por ai ninguem que me dê umas dicas de como criar rinocerontes? ouvi dizer que são mais dificeis que elefantes :lol: :lol: :lol:

Just kiding..

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

terça jan 29, 2008 8:41 pm

TMSurfer Escreveu:Vou criar Rinocerontes :D:D:D:D:D:D

looool x)

cabo de aquecimento e uvb ;)
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça jan 29, 2008 8:42 pm

Sei que preciso da casa de alguém, 1cabo de aquecimento de 100metros, sistema de chuva automático e UVB, mtas lampadas UVB :D
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
lsantanan
Membro Júnior

terça jan 29, 2008 8:44 pm

ok, obrigado a todos.

Mas acho que se alguém soubesse esse link não estaria assim
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/cobra_falsa_coral/329

desculpa perguntar
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 29, 2008 8:54 pm

lsantanan Escreveu:ok, obrigado a todos.

Mas acho que se alguém soubesse esse link não estaria assim
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/cobra_falsa_coral/329

desculpa perguntar
Deixa lá ver se eu percebo isto...

Queres criar "falsas corais" mas nem sabes o que ela comem? Queres que te digam o quê? Dá-lhe gafanhotos pode ser que ela aceite :?

Haja pachorra... :roll: Olha vai à wikipédia pode ser que aprendas qq coisa 8)

Já vos tinha dito que vou-me mudar para o Serengueti e vou criar pinguins? Será que preciso de lâmpadas UVA, B, C, D? 8)
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

terça jan 29, 2008 9:11 pm

Boas

Nao te guies por estes links normalmente tem falhas.....

E este tem 1a das grandes.

temperatura: 22 para 33 ºC

Estas temperaturas estao mal 33º graus e muito para 1a cobra,o maximo que deves ter numa e 29...30 no maximo dos maximos.

Quanto a tempatura a noite podes subir mais 2graus mantem a nos 24...

De resto nao tenho mais nada assim a apontar nessa caresheet.

Cumprimentos,
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”