terça jan 29, 2008 12:03 am
Isto não se trata de "bater no ceguinho" até porque, já admitiu o seu erro.
Trata-se sim, de mais uma vez alertar para o perigo da utilização de algodão em alguns animais, eu quase que me atreveria a dizer, em todos.
Quando se alertam as pessoas, as respostas são invariavelmente esta:
"Sempre usei este material"
O grande problema é que a sorte não dura sempre, e há um dia, que a sorte acaba e acaba da pior forma, sempre para o animal.
Há coisas básicas e fáceis de perceber, uma delas, é que o algodão, facilmente se prende às unhas, enrolando-se com extrema facilidade em torno de uma pata, levando a situações como a que aqui foi apresentada.
Infelizmente, estes avisos, caiem em saco roto, e quem está do outro lado, pensa que as pessoas falam só para chatear.
Curiosamente, tinha discutido este assunto, ainda ontem, com a Kitten, e na sequência de um outro tópico, noutro fórum, relativamente a aves.
O conselho que dei, foi exactamente o da não utilização de algodão, e a resposta que ouvi foi:
"O ninho tráz algodão e eles preferem o algodão"
Perante isto, pouco ou nada há a dizer, a não ser, lamentar pelo que, mais tarde ou mais cedo, acontece aos animais.
Agora que, para alguns, já "bati no ceguinho" o restante conselho é o que já foi aqui dito:
Vá ao Vet
Boa sorte
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="
http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>