fotografias da minha cobra
Moderador: mcerqueira
sem querer acusar ninguem, a mim parece que tás mais interessado em ter a cobra para futuramente fazeres um negócio à pála dela do que propriamente para que a cobra "seja util e se reproduza"
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
diga se desde já que não vai enriquecer muito, tudo tem as suas despesas, e as lojas conseguem preços bem competitivos...
Para além disso uma cobra não mete apenas um ovo de cada vez, tens de ter noção que nenhuma loja te vai comprar umas quantas cobras. Se uma loja te comprar duas da mesma raça, já é muito bom.
Eu baseio me pelo que vejo nas lojas aqui do porto, não sei como funciona no resto do país, nem nessa loja.
Para além disso uma cobra não mete apenas um ovo de cada vez, tens de ter noção que nenhuma loja te vai comprar umas quantas cobras. Se uma loja te comprar duas da mesma raça, já é muito bom.
Eu baseio me pelo que vejo nas lojas aqui do porto, não sei como funciona no resto do país, nem nessa loja.
olha, mais uma coisa que aprendi hoje.. pah, mas realmente qual é o interesse em comprar cobras com o intuito de as reproduzir mais tarde? só para ganhar dinheiro.. acho isso um bocado furado, mas pronto.. cada um vê o que é melhor para si, desde de que não faça mal aos animais, por mim tudo bem..
abraço
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
30 pode ser um exagero.
Normalmente entre 8 a 20, sendo que 20 já terá de ser uma corn valente, mas mesmo assim.
Qua ponha em média 10 ou 12, qual a loja que compra 10 ou 12 cobras todas iguais? Ninguém...
isto se nascerem todos...
Normalmente entre 8 a 20, sendo que 20 já terá de ser uma corn valente, mas mesmo assim.
Qua ponha em média 10 ou 12, qual a loja que compra 10 ou 12 cobras todas iguais? Ninguém...
isto se nascerem todos...
Eu acho engraçado porque ha pessoas (e nao estou a dizer que seja este o caso) que cismam em criar porque pensam que vao ganhar muito dinheiro e arranjam argumentos, como o achar que tem direito a criar e deixar descendencia e etc, para justificar a sua ideia..
Pois muito bem, se o objectivo teu é ficar sem o peso na consciencia de nao teres deixado reproduzir a tua cobrinha, é muito fácil de o provares: da postura, incubas apenas um ovo...
Assim ja deixa descendencia, ja nao ficas com o peso na consciencia devido ao argumento de que achas que qualquer animal se deve reproduzir, e o mais importante, evitas que a tua ninhada seja submetida ás pet shops, que toda a gente sabe que é um experiencia traumatizante para o reptil (a maioria das lojas, vá..)
Simples, nao? Se o objectivo nao é mesmo fazer dinheiro (e desengana-te porque nao descubriste a galinh dos ovos de ouro), tens aí a soluçao...
Pois muito bem, se o objectivo teu é ficar sem o peso na consciencia de nao teres deixado reproduzir a tua cobrinha, é muito fácil de o provares: da postura, incubas apenas um ovo...
Assim ja deixa descendencia, ja nao ficas com o peso na consciencia devido ao argumento de que achas que qualquer animal se deve reproduzir, e o mais importante, evitas que a tua ninhada seja submetida ás pet shops, que toda a gente sabe que é um experiencia traumatizante para o reptil (a maioria das lojas, vá..)
Simples, nao? Se o objectivo nao é mesmo fazer dinheiro (e desengana-te porque nao descubriste a galinh dos ovos de ouro), tens aí a soluçao...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ora nem mais...P_R Escreveu:Eu acho engraçado porque ha pessoas (e nao estou a dizer que seja este o caso) que cismam em criar porque pensam que vao ganhar muito dinheiro e arranjam argumentos, como o achar que tem direito a criar e deixar descendencia e etc, para justificar a sua ideia..
onde o filme ja vai.....eu tanto como vcs preocupo-me com o bem estar dos animais nao tenciono minimamente fazaer negocio nem a comprei para tal por isso vamos la a ter calminha!como diz o gajo da novela"muita calma nessa hora"
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não vejo novelas...pedrolm Escreveu:onde o filme ja vai.....eu tanto como vcs preocupo-me com o bem estar dos animais nao tenciono minimamente fazaer negocio nem a comprei para tal por isso vamos la a ter calminha!como diz o gajo da novela"muita calma nessa hora"