Black - The German Shepherd 05/02/2008

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Peterche
Membro
Registado: domingo jun 17, 2007 11:25 am

"Cuca" - Gata europeu comum

sexta jul 13, 2007 7:39 pm

Vivas!!!

Gostava de criar este tópico para acompanhar o meu PA, no seu desenvolvimento. Chegou-me com 3 meses de uns criadores amigos.
É um cão alegre e divertido, com uma tendência inata para morder...lol mas na verdade, só quer brincadeira.

3 Meses:

Black ainda na casa dos pais... (este ao contrário de muitas pessoas, sai cedo de casa dos pais, e faz-se à vida)
Imagem

Na viagem até casa dos donos... (Já agora porta-se mto bem a andar de carro)
Imagem

Imagem

Á chegada... (Logo uma mijadela)
Imagem

Tratou logo de fazer amigos... (O meu rafeiro, o Félix)
Imagem

Com 3 meses e meio:

Black com uma otite, não levantava a orelha direita!!!
Imagem

Com, quase, quase 4 meses:

Já tratado da otite...
Imagem

Imagem

Imagem

Por agora é tudo... voltarei para contar mais da minha história!

Já agora, podem fazer comentários, que eu não me importo...

Cumprimentos
Última edição por Peterche em domingo mai 12, 2013 12:31 am, editado 4 vezes no total.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sexta jul 13, 2007 11:47 pm

Lindo... faz-me lembrar uma ovelha tresmalhada que anda aqui por casa de nome Maxwell... lolllllllllllll

É FAVOR DE METER FOTOS SEMANAIS !!! :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jul 14, 2007 12:48 am

Todo preto nunca tinha visto... É absolutamente maravilhoso!!!

Peterche é um sortudo do caraças! O seu cachorro é um espanto.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Peterche
Membro

quinta jan 24, 2008 11:50 pm

Vivas!

Olá a todos os amantes da raça mais linda do mundo... Estive ausente deste forum durante algum tempo porque não me foi possivel estar presente, ( :roll: Gostei desta frase filosófica... :roll: ) inclusivê não registei parte da evolução do meu pastor alemão durante estes meses... :(

De qualquer forma posso vos dizer que ele está muito diferente. MAIOR lol. É impressionante o rápido crescimento que ele teve. Perdeu um pouco o efeito mordedor, de andar sempre a crer morder as mãos a toda a gente. Está a ganhar idade e estatuto e já se impõe a quem é desconhecido. Noto perfeitamente a transição da fase de cachorro para a adolescência, ainda quer muita brincadeira mas já apresenta dominância em relação mundo exterior. É preciso uma boa ralhadela às vezes para o fazer perceber que aquele não é o caminho certo. De qualquer maneira derreto-me a olhar para ele no mato. Costumo-me esconder de vez em quando para ver qual a reação dele e quando este se apercebe vem logo à minha procura... :P Adoro este cão... Por achar que esta transição deve ser feita com muita atenção da nossa parte resolvi inscreve-lo numa escola canina. Penso que vai fazer bem a ele e penso que ainda vai fazer melhor a mim, visto ser um leigo neste assunto. Vai me ajudar a perceber melhor as suas reações e o seu temperamento.

Bem, não me alongo mais deixo-vos algumas fotos tiradas no ano passado... já dá para ter uma ideia HEHEHE :wink:

Black ainda bem cachorro...
Imagem

Vendo assim até pareçe bem comportado... LOL
Imagem

Um dos momentos de "arrancamento" de relva!
Imagem

Depois de ser repreendido...
Imagem

A pose do menino!
Imagem

Que olhos:
Imagem

Black, versão stay cool at the beach!
Imagem

Muita gosta ele de dobrar a perninha quando se deita, Os vossos também são assim???
Imagem

Uma das fotos que consegui tirar com ele quieto...
Imagem

Um video do menino:
http://br.youtube.com/watch?v=wlDA-YWzQaQ

Bom é tudo por hoje, vou tentar postar semanalmente fotos da evolução dele.

Inté...

Cumprimentos a todos!
Pedro Martins
<p>Cumprimentos</p>
<p>Pedro Martins</p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 586</a></p>
Peterche
Membro

sexta jan 25, 2008 1:46 pm

Vivas novamente. Tirei umas fotos do meu black hoje, para vos mostrar o grandalhão que ele está.

Deve tar a pensar, mas o que é que este quer?
Imagem

Devo dizer que estava com uma pedra de sono hoje...impressionante!
Imagem

Lá consegui captar-lhe a atenção
Imagem

Imagem

Imagem

Como sempre quer é brincadeira...
Imagem

Mas não há nada como estar ao solinho...
Imagem

Um video de um autêntico dormilhoco...
http://br.youtube.com/watch?v=OWbdtnH_CbM

Inté...
Última edição por Peterche em sexta jan 25, 2008 4:50 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos</p>
<p>Pedro Martins</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta jan 25, 2008 3:06 pm

Bem mas que maravilha de menino :D :D

Os meus parabéns!!
Raqel
Registado: terça jan 15, 2008 4:40 pm

sexta jan 25, 2008 6:24 pm

'e mesmo lindo :) tem uma cor muito bonita mesmo... o meu tambem e' preto mas desconfio qe vai mudar de cor lol

felecidades com o Black e continuem a por fotoos :D

SASHA, o meu peludoo
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51567
Última edição por Raqel em sexta fev 08, 2008 1:42 am, editado 1 vez no total.
cheny
Membro Júnior
Registado: quarta jan 30, 2008 10:40 am

quarta jan 30, 2008 11:29 am

Nunca vi um PA todo preto!? Como é possivel?

Lindo
Peterche
Membro

quarta jan 30, 2008 4:55 pm

Vivas!

Todos as cores são aceites pelo estalão da raça, excepto o branco e o cinza, embora no brasil se crie o pastor alemão branco. Se fizer uma busca pela internet existem muitos exemplares pretos, embora o mais comun seja o dourado com a capa preta. Inclusivê estes ultimos nascem todos pretos e so depois começam a definir a cor definitiva.

Espero ter ajudado...
<p>Cumprimentos</p>
<p>Pedro Martins</p>
leopoldo14
Registado: domingo ago 26, 2007 10:15 pm

sábado fev 02, 2008 7:26 pm

Tenho de dar os meus parabéns pelo seu cão. É lindo sem dúvida!!

Eu tenho um pastor de pêlo comprido chamado simão e também é bastante escuro. O criador onde fui buscá-lo também tinha exemplares pretos. Na escola onde levo os meus cães também existe lá um pastor alemão preto. Eu já estou habituada e conheço mas a maior parte das pessoas quando chega lá e vê esse cão acha sempre que é um pastor belga.
Peterche
Membro

domingo fev 03, 2008 2:35 am

Fico obviamente contente, tanto eu como o Black, pelo o seu elogio!

De facto é uma realidade, passo o tempo inteiro a explicar que também pode haver pastor alemão todo preto, da mesma maneira que pode haver todo dourado, mas como o mais usual é ver-se o dourado com a capa preta por cima do lombo, as pessoas ficam convencidissimas que é um pastor belga.

Este saiu assim coitado, resta-lhe convencer aqueles que desconfiam da pureza da sua raça... He he he :lol:

No fundo eu nem ligo muito isso, ele é lindo de qualquer maneira! 8)
<p>Cumprimentos</p>
<p>Pedro Martins</p>
Peterche
Membro

terça fev 05, 2008 3:36 pm

Vivas!

Hoje escrevo aqui com um pouco de tristeza. De facto há alturas em que conseguimo-nos apreceber o quanto estamos afeiçoados aos animais.

Neste sábado que passou o meu black deu sinais de fraqueza. De manhã quando nos preparava-mos para a saida matinal o meu "burro" estava muito paradinho e sem reação (coisa que não é muito normal, pois ficava logo em stress para sair). De qualquer maneira sai com ele e reparei logo que algo se passava. Quando lhe dei a ordem livre ele não saiu de ao pé de mim, e olhava-me com aquela cara de choro... Fiquei logo preocupado! Reparei então que àlem de estar em baixo e sem vontade para fazer nada apresentava um coxear na pata esquerda traseira.
Resolvi então ir ao VET! Ao apresentar o black ao dr. fomos tirar um raio x e apercebemo-nos de um principio de displasia na anca. O fémur da pata traseira não está exactamente em esquadria com o da pata direita, em relação à tibia. Aquilo que andei a tentar que nunca acontece-se ao meu PA, acabou de nos bater à porta! Embora o dr. tenha dito que possivelmente é recuperável médicamente, estou bastante apreenssivo com esta situação. Neste momento estou lhe a dar anti-inflamatório para que ele não sinta a dor e trabalhe com a perna esquerda da mesma maneira que o faz com a direita, pois segundo o dr. é pior se ele evitar assentar a perna o que leva a que o musculo da mesma começa a ter uma disfunção em relação ao da direita, e pode agravar mais a situação. Juntamente estou-lhe a dar uns comprimidos diários para o reforço das articulações, e em breve vou começar a tratar a Dirofilariose...

De facto ontem e hoje, ele já tá mais cão. Recuperou um pouco e até o apetite, que era o que mais me preocupava. Contudo continuo de sentinela...

Hoje, peço a voçês, que possam ser mais experientes em casos deste género, que me deêm a opinião sobre os cuidados a ter ou até algum concelho útil para o que possa fazer de modo a evitar males maiores!

Deixo-vos algumas fotos deste dia negro do black e um video que fiz com quando me aprecebi do problema da perna... (Não é muito esclarecedor mas percebe-se que há qualquer coisa)

Sem reação quando atirava o churro!
Imagem

Só queria tar deitado!
Imagem

Imagem

Estes olhinhos dizem tudo...
Imagem

Nem pareçe o meu black!
Imagem

Imagem

Imagem

Video do coxear do black!
http://br.youtube.com/watch?v=ILsaup-X0QI

Agradeço comentários!

Inté...
<p>Cumprimentos</p>
<p>Pedro Martins</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça fev 05, 2008 7:07 pm

Olá. Lamento o acontecido, mas, já agora...

- a displasia tem mais a ver com a congruência do "encaixe" da cabeça do fémur no acetábulo do que com o alinhamento das patas... é estranho que o veterinário não lhe tenha falado na articulação que referi (se há laxidão, se a cabeça do fémur se molda à cavidade do acetábulo, se se verifica desgaste articular ou artroses...

- eu pediria uma segunda opinião a um vet experiente (há aqui tópicos com referências a veterinários competentes nesta área)

- a displasia, a verificar-se pode ir desde "quase normal" até "muito grave" e pode ser unilateral ou bilateral.

- existem vários métodos cirúrgicos a utilizar conforme cada caso, que podem permitir uma vida quase normal ao cão, passado o pós operatório.
Visite o site do Hospital Veterinário do Porto, do dr. Mário Santos.

- de momento cuidado com o excesso de peso do cão, e com exercícios violentos; evitar subir/descer escadas e saltos - os anti-inflamatórios são apenas isso, aliviam os sintomas mas não resolvem o problema;

- já não vai a tempo, mas quando adquiriu o cão deveria ter pedido ao criador os despistes de displasia dos pais da ninhada - não seria uma garantia absoluta, mas minimizaria os riscos.

Como disse, neste caso justifica-se uma segunda opinião.

Boa sorte

José Carlos
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça fev 05, 2008 8:09 pm

Boa Noite.......

Uma segunda e uma terceira opinião....... JÁ!!!!!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Peterche
Membro

terça fev 05, 2008 8:36 pm

Vivas!
a displasia tem mais a ver com a congruência do "encaixe" da cabeça do fémur no acetábulo do que com o alinhamento das patas... é estranho que o veterinário não lhe tenha falado na articulação que referi (se há laxidão, se a cabeça do fémur se molda à cavidade do acetábulo, se se verifica desgaste articular ou artroses...
O problema que falei penso estar mal descrito. As palavras que usei não foram exactamente as do veterinário... Ao ler atentamente as o texto que usou anteriormente penso que descreve melhor a situação, e corresponde exactamente ao problema do black, o encaixe da cabeça do fémur no acetábulo em relação à pata esquerda, está ligeiramente fora em relação à pata direita, ou seja, na pata direita existe um encaixe perfeito, e na pata esquerda apareçe um bocadinho fora. Agora realmente, não sei classificar o nivel de displasia para o caso do black! Vou tentar ler um pouco mais sobre isto...
já não vai a tempo, mas quando adquiriu o cão deveria ter pedido ao criador os despistes de displasia dos pais da ninhada - não seria uma garantia absoluta, mas minimizaria os riscos.
Quem me arranjou o cão não é nenhum criador de PA, mas sei que não tendo os melhores exemplares da raça, os pais do black são de raça pura com pedegree. Tiveram um casal e eu fiquei com este artista. Sei, e cada vez mais me apercebo disso, que se quiser ter exemplares saudáveis e de bons temperamentos, temos de ser cuidadosos na pesquisa de uma boa ninhada, mas neste caso não me pareçeu mal dar um tecto a este malandro... Sabendo que o aparecimento de displasia é derivado de alguns factores especialmente da genética, o que poderá o black agravar o problema de displasia que tem? O que posso fazer eu enquanto dono para evitar que isso aconteca? Lógicamente queria evitar futuramente a cirugia...

Vou tentar pesquisar mais sobre isto sem dúvida, mas já agora agradecia que deixassem algumas sugestões de quem tem alguma dica para dar sobre este assunto!
eu pediria uma segunda opinião a um vet experiente (há aqui tópicos com referências a veterinários competentes nesta área)
Esse é um problema que me preocupa também. Queria gastar o meu dinheiro num profissional da área que fosse competente, mas de facto não tenho referências... Alguêm aconcelha um bom VET na margem sul!?
<p>Cumprimentos</p>
<p>Pedro Martins</p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”