Comprar 1 Bouledogue!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

mariooandree
Registado: segunda jan 28, 2008 10:20 pm

segunda jan 28, 2008 10:27 pm

Boa noite!

Pelo que vi so falam aqui das experiencias dos vossos cães e por isso nao consegui obter algumas respostas! Por vezes fiquei mesmo septico porque diziam que os caes adoeciam facilmente e tal!
Eu queria comprar 1 cao destes, mas queria que alguem me informa-se de onde posso adquirir um desses, a que criadores me hei-de dirigir e que bens de primeira necessidade preciso para que o bichinho seja bem recebido e se sinta em casa! :D

Se alguem me puder ajudar agradecia ! 8)

Obrigado
nunolm
Membro Júnior
Registado: sexta ago 11, 2006 4:46 pm

terça jan 29, 2008 12:55 am

Olá,
depende um pouco do cão... na verdade, por serem de raça são mais sensiveis do que um rafeiro, que normalmente é mais resistente. No meu caso, que tenho 2 bouledogues franceses, posso-te dizer que um é muito sensivel de pele e de estômago e já esteve quase a morrer devido a um problema quando era pequeno, a outra farta-se de comer porcarias (para veres, as fezes dela costumam vir ás cores dos pedaços de brinquedos que come) e nunca teve problemas, é bastante saudável.

Se te for possivel compra directamente a um criador e se for filho de cães nacionais, melhor ainda.
Se realmente pensares em comprar um, o criador certamente te ajudará em relação aos bens de 1ª necessidade, mas uma das primeiras coisas a fazer é levá-lo ao veterinário (se possivel um que já conheça a raça) para fazer um check up, o resto é uma caminha, comedor e bebedor, uns brinquedos e mto carinho para lhe dar...ah e paciência, para limpar os 1ºs xixis e cocós! hehehe :lol:
Se conheceres pessoalmente alguns destes bichinhos, de certeza que as dúvidas te desaparecem e vais a correr comprar um...eu apesar dos problemas que tive com o 1º, não resisti em ir buscar-lhe uma companhia...gostava de animais, mas nunca pensei gostar tanto assim de um cão! :roll:

Cumprimentos,
Nuno
Lambidelas,
Stitch e Lilo
r_pereira79
Membro
Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde

terça jan 29, 2008 5:36 pm

oi
pois axo k o nuno ja disse o essencial,pesquisa na net criadores de bulldogs e ve o k te dizem se n kiseres ter tanto trabalho vai a uma loja de animais e vê o k te dizem,se conseguem arranjar ou n.o ty eu comprei-o numa loja mas isso foi pk foi logo amor á 1ª vista senão tinha ido a um criador.prepara-te pk sao mt eléctricos,brincalhões,roedores,adoram crianças e brincar.tens de ter paciencia mas isso com klk animal tem de se ter,estar disponivel para ele,levar á rua,brincar e etc..mas tbm te digo uma coisa mt sincera....estes cães sao um espectaculo :D eu brinco imenso com o meu e mimos então ta smp a levar,a vet. diz k ele tá mt mimado e mal habituado mas pronto é o meu cão e eu adoro-o por td o k ele faz,as brincadeiras e a personalidade dele e o facto de ser mt mimoso tbm :D é uma grande compra acredita

p.s. - compra uma cadela k dps pode ser k ainda fike namorada do ty...ele tá á procura de uma lololol :P :P
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 29, 2008 8:50 pm

Marioandre, o meu conselho: informe-se bem sobre a raça, peça uma lista de criadores ao CPC (www.cpc.pt), comece a estabelecer contacto e visite vários criadores. E não vá na conversa do r_pereira 79, quem compra em lojas leva para casa cães de proveniência duvidosa, arrisca-se a levar um barrete em vez de um cão de suposta raça pura e alimenta o negócio dos criadeiros de vão de escada e das fábricas de cães. Também para eles basta ter um cão e uma cadela qualquer para se fazer uma ninhada... :roll:

Cumprimentos e boa sorte na escolha do cachorro.
r_pereira79
Membro
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde

terça jan 29, 2008 9:01 pm

sr. dinodane só para k fike a saber eu n fui enganado na loja k comprei o meu cão pk assim k sai da loja fui direitinho ao veterinario para ele o ver,é k o meu entrou no carro e saiu no veterinaio,e ela só me disse assim.....tá aki um belo cão para a idd k tem,fez uma boa compra tá mt bom msm e ainda lhe digo + este sabado passado fui a outra loja de animais k por acaso trabalha la um criador de bulldogs e em conversa eu disse k tinha um,levei la o meu para ele o ver e ele só me disse assim" o seu cao ta excelente e garanto-lhe k é puro" por isso as lojas ao k parece n estao ca para enganar ngm,n digo k n sejam todas mas eu pelo menos n fui enganado,secalhar ha k escolher bem as lojas e saber comprar,é como os carros knd avariam,se levar a marca fica bom de certeza se levar a um sucateiro tem de conhecer bem para saber k vai fazer um bom trabalho no seu carro.ah só + outra coisa este senhor desta loja tem uma cadela bulldog k é "só" a campea de portugal.

cmpts
dinodane
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 9:45 pm

r_pereira79 Escreveu:sr. dinodane só para k fike a saber eu n fui enganado na loja k comprei o meu cão pk assim k sai da loja fui direitinho ao veterinario para ele o ver,é k o meu entrou no carro e saiu no veterinaio,e ela só me disse assim.....tá aki um belo cão para a idd k tem,fez uma boa compra tá mt bom msm e ainda lhe digo + este sabado passado fui a outra loja de animais k por acaso trabalha la um criador de bulldogs e em conversa eu disse k tinha um,levei la o meu para ele o ver e ele só me disse assim" o seu cao ta excelente e garanto-lhe k é puro" por isso as lojas ao k parece n estao ca para enganar ngm,n digo k n sejam todas mas eu pelo menos n fui enganado,secalhar ha k escolher bem as lojas e saber comprar,é como os carros knd avariam,se levar a marca fica bom de certeza se levar a um sucateiro tem de conhecer bem para saber k vai fazer um bom trabalho no seu carro.ah só + outra coisa este senhor desta loja tem uma cadela bulldog k é "só" a campea de portugal.

cmpts
Olá.

Antes do mais, sou mulher.

Depois, gostaria de lhe dizer que os seus posts são de leitura difícil, demasiado k, poucos parágrafos, enfim, a nossa escrita aqui deve ser um pouco mais cuidada para que todos possam compreender a nossa mensagem, assim como a nossa escrita é a nossa imagem. Não é uma crítica note, é um pedido.

Em terceiro lugar, só a existência de um papelinho chamado LOP comprova a pureza de raça de um cão. Podem vir vets, podem vir entendidos mas é para isso que o papelito serve.

Em quarto lugar, cães e gatos de raça não se compram em lojas. Compram-se em criadores, pessoas que se dedicam a uma raça, são entendidos nela e estão disponíveis para esclarecer as dúvidas dos novos donos sobre o animal quer adquiriram. Nenhum bom criador coloca cães ou gatos de raça em exposição numa loja, nenhum. Os comerciantes de cães ao quilo esses sim, vendem muito para lojas. Quem compra numa loja um cão ou um gato não fez "os trabalhos de casa".

Finalmente, ainda bem que está satisfeito com o seu animal e que ele lhe tem dado alegrias. Só respondi a este tópico porque achei que o seu conselho não foi feliz. As lojas deveriam existir para comercializar rações, acessórios, etc. não para vender animais de raça de proveniência duvidosa de canicheiros que cruzam cães à la gardere sem despiste a doenças genéticas, sem LOP porque existe um mercado de pessoas sem conhecimentos dispostos a enfiar o barrete e a alimentar o negócio das fábricas de cães.

Cumprimentos.
r_pereira79
Membro
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde

quarta jan 30, 2008 4:58 pm

ah ok.......esqueci-me de dizer k o meu cao veio com LOP,boletim de vacinas e td o k tem direito.se as lojas só vendessem esses artigos então n havia kuase lojas no pais só a viver á conta do negocio das trelas e da comida.outro ponto se n percebe a escrita n posso fazer nd,n é o portugues k se aprende nas escolas eu sei mas é o portugues k normalmente se escreve na internet,sabe como é.........modernisses.esqueci-me de dizer k apesar de o meu cao ter sido comprado numa loja o criador de onde ele veio ja me envio o registo dele,ja preenchi e ja mandei para espanha(k é o local do criador) e agora aguardo k me mande o registo dele ja em meu nome :)
casota
Membro Júnior
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

quarta jan 30, 2008 5:22 pm

Passei por aqui e não pude deixar de ler este topico, o bouledogue francês.

sou criador da raça , afixo CasaDourada, comecei como a maior parte das pessoas começa, comprar o 1.º k s lhe aparece, informo que tambem tenho uma petshop, na qual vendo cães, tenho um hotel canino, e para alem desses tenho mais alguns molossos pelo qual sou apaixonado.

pois bem, acho k as lojas não se podem pintar todas da mesma cor, pois conheço pessoas de mt prestigio das exposiçoes, k se aproveitam ainda mais agora da moda do bouledogue para ganharem uns trocos porque os deles não s vendem e com os boules dá pra ganhar dinheiro facil, importam dos paises de leste, baratissimos, e depois vendem-nos aqui por um preço alto, onde não têm despesas de criação, nadaaaaa, apenas pra ganhar dinheiro facil, e no entanto não t~em loja.

bem com isto afastei-me do topico, mas apenas para responder, devem conhecer os criadores aonde se metem, porque alguns não tem lá os progenitores, certo??, sacam-nos cpom 1mês a 1,5 mês, cuidado

por fim para dizer que a raça é maravilhosa, como o já disseram aqui, pena, que seja um motivo de moda.

bem hajam

Rui Costa
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

quarta jan 30, 2008 5:27 pm

o melhor que tem mesmo a fazer é seguir os conselhos da dinodane.

tambem, preencher um formulário, num site, não custa assim tanto, e no maximo em 2 dias, tem na sua caixa de e-mail a lista de criadores.

não compre o 1º canito que vir, leia muito sobre eles, observe-os. isso depois de ele ser mais ou menos sensivel, acaba por depender muito do canito em sim. a irmã do meu cão é de ferro, e ele é um "vidrinho".

Cumprimentos
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

quarta jan 30, 2008 6:02 pm

Eu ía jurar que pus um tópico aqui no fórum, por sinal inamovível (vá-se lá saber porquê...), para ajudar a quem quisesse comprar um bouledogue francês... Para saber quais os primeiros passos essenciais... Enfim...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
rsdesign
Membro Júnior
Registado: terça jul 17, 2007 10:26 am

segunda fev 04, 2008 9:27 am

Não quero defender ninguem, mas as vezes dizem-se coisas muito desajustas...
voltando ao tópico, eu tenho 2 boules e felizmente são saudáveis e MUITO! 1 deles comprei a um criador e a cadela comprei a um colega de um amigo. Esta ultima n tem LOP, pq a mae n tinha mas é um digno exemplar possso garantir. Tanto q se fosse com ela e com os pais ao cpc eles davam o lop.

Os criadores são realmente uma mais valia, no entanto conseguem garantir más formações dos cachorros, ou futuros problemas...claro q nao! Os pais serem saudaveis claro que minimiza isso mas é tudo relativo.

A tamuh e o gotuh vão ter uma ninhada por isso n altura podemos falar...a tamuh nao tem LOP...e agora venham ca dizer que não sao progenitores de confiança
<p>At&eacute; breve

<strong>RS

_______________________________________</strong></p>
AnaPonei
Membro Veterano

quarta fev 06, 2008 7:45 pm

São pontos de vista, muito discutíveis.. E cada um tem a opção de comprar como e onde quiser... Por isso é que há criadores e criadeiros...
Para dar dinheiro por um cão, para mim, tem que ter LOP. É a única garantia que realmente é puro. Para ter um parecido com a raça sem LOP, não pago por ele... Mas lá está, são pontos de vista...
Ana Paula
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 06, 2008 9:40 pm

rsdesign Escreveu: Esta ultima n tem LOP, pq a mae n tinha mas é um digno exemplar possso garantir. Tanto q se fosse com ela e com os pais ao cpc eles davam o lop.
Isso é que era bom! :D Tem a certeza? O CPC não regista cães cujos progenitores não têm registo...

A minha opinião não é injusta (nem tão pouco "desajusta" :lol: ). A opção de se reproduzirem cães de suposta raça pura sem registo no LOP é ilógica e não faz sentido porque para todos os efeitos um cão sem LOP é um cão sem raça definida e isto é uma coisa que muita gente tem dificuldade em aceitar não faço a mais pálida ideia porquê!

Quem compra um cão de raça supostamente pura sem LOP porque acha que é só um papelinho burocrático está sujeito a enfiar um barrete de todo o tamanho. E porquê? Porque quem cruza cães sem LOP com o intuito de os vender para além de nada perceber de canicultura também está a leste do que é o estalão de uma raça, do que é um bom, razoável ou mau exemplar da raça, não conhece as faltas, nada sabe sobre as doenças genéticas com maior incidência na raça e tão pouco fez um despistes destas doenças aos pais antes de os cruzar.

É por isso que as raças mais populares andam "pela rua da amargura", temos de tudo, labradores e pastores alemães displásicos até dizer basta, cockers que mordem em tudo quanto vêem, em vez de boxers há oxers, yorkshires que pesam 12 kilos, and the list goes on. E quem os criou também disse "ah e tal os pais são puros, o que é que o papel interessa..." .

Os cães são propriedade dos seus donos e estes fazem o que bem entendem com eles, mas na minha opinião quem cruza como o/a rsdesign fez nada faz de bom pela raça que diz gostar. Isto nada tem a ver com "justeza", é uma constatação de um facto.

E mais uma vez se vê que a maioria das pessoas confunde certificado de raça com certificado de saúde. O registo no LOP só prova que os cães vêm de linhagens conhecidas da mesma raça, não certifica o cão de que é saudável. Uma coisa não tem a ver com a outra directamente, embora o criador consciente tenha a obrigação de contribuir para a erradicação das doenças genéticas comuns a muitas raças, entre as quais o bouledogue francês.

Cumprimentos a todos.
AnaPonei
Membro Veterano

quinta fev 07, 2008 7:42 pm

Eu não teclaria isso melhor! :D
Mas isto já foi TÃO discutido no forum dos cães que já não há paciência... Lol
Aliás, lembro-me de alguém contar um caso de uma doberman cruzada com um rafeiro e que dessa ninhada nasceram cães iguais à mãe (dober) e cães iguais ao pai (rafeiro). Uma cadela igual à mãe, ficou na família e mais tarde cruzaram-na com um doberman puro, com LOP, guess what! Os cães sairam todos rafeirinhos iguais ao avô materno!
Realmente o LOP na cadela não interessava para nada, era uma burocracia porque ela era uma doberman bonita como qualquer uma com LOP!
Para evitar este tipo de situações, o CPC, só dá o LOP a cães que não o têm, após a terceira geração do cão em questão para garantir que não acontece o que aconteceu com estes dobers!
Tenho dito! :wink:
Ana Paula
casota
Membro Júnior
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

sábado fev 09, 2008 6:24 pm

AnaPonei Escreveu:Eu não teclaria isso melhor! :D
Mas isto já foi TÃO discutido no forum dos cães que já não há paciência... Lol
Aliás, lembro-me de alguém contar um caso de uma doberman cruzada com um rafeiro e que dessa ninhada nasceram cães iguais à mãe (dober) e cães iguais ao pai (rafeiro). Uma cadela igual à mãe, ficou na família e mais tarde cruzaram-na com um doberman puro, com LOP, guess what! Os cães sairam todos rafeirinhos iguais ao avô materno!
Realmente o LOP na cadela não interessava para nada, era uma burocracia porque ela era uma doberman bonita como qualquer uma com LOP!
Para evitar este tipo de situações, o CPC, só dá o LOP a cães que não o têm, após a terceira geração do cão em questão para garantir que não acontece o que aconteceu com estes dobers!
Tenho dito! :wink:

o cpc não atribui lop nenhum a exemplares de raças estrangeiras, estaria a dizer RI edepois de 3 geraçoes lop, agora o cpc, não atribui nada disso, apenas faz ás raças portuguesas, quem tem LOP tem quem nao tem compra como já me quiseram comprar lop's!!! é verdade fiquei parvo, e pagavam bem imaginem, agora era eu k iria atribuir um registo com o meu afixo a caes desconhecidos, nem pensar, mas infelizmente, é o k s vê., e preparem-se a ver boules completamente fora dos estaloes, se fossem avaliados em exposiçao nem bom teriam e vejam a catrafada deles por aí e quantos arriscaram a meter os seus caes na exposiçao para serem avaliados por conhecedores e saberem , aí, sim , aí se tem um bom exemplar para cruzar ou não. eu nao percebo, ninguem liga a lop's mas na hora de os vender....é o k s vê, é pena nao serem vigiadas as ninhadas... é pena
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”