Novo Aquário para Tartarugas de Àgua!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
- Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica
Boas,
Estou em contacto com o ICN (Instituto da Conservação da Natureza) e está a ser uma chatice... andam a ver se conseguem arranjar uma solução para este problema.
O departamento de CITES na Inglaterra não mete obstáculo nehum, como é um animal de estimção e o transporte destes na europa e livre só as tenho que ter os documentos bem em Portugal, é assim que devia ser até porque CITES quer dizer "Convention on INTERNATIONAL TRADE in Endangered Species", por esta razão não se podem vender mas quem tinha antes da lei entrar podia ter legais. A isto responderam me que a legislação Portuguesa é rectroactiva por isso a lei quando torna esta especie ilegal em 1999 todas as que foram adquridas legalmente nos anos anteriores tornam se ilegais tmb.
Enfim, um gaijo que fazer as coisas bem feitas pelas regras e não consegue. Vamos la ver o que me dizem quando eu ligar na segunda-feira.
E já agora deixo aqui uma mensagem ao pessoal que ainda esta a comprar tartarugas de otras especies.
PEÇAM SEMPRE UMA FACTURA QUE DESCRIMINE O ANIMAL E A ESPECIE PARA QUE POSSAM PROVAR QUE É VOSSO. PORQUE ESTE É OTRO PROBLEMA QUE ESTOU A TER, ESTES ANIMAIS FORAM COMPRADOS NO CONTINENTE SEM NADA!!!
Fiquem bem,
Pedro Martins
Estou em contacto com o ICN (Instituto da Conservação da Natureza) e está a ser uma chatice... andam a ver se conseguem arranjar uma solução para este problema.
O departamento de CITES na Inglaterra não mete obstáculo nehum, como é um animal de estimção e o transporte destes na europa e livre só as tenho que ter os documentos bem em Portugal, é assim que devia ser até porque CITES quer dizer "Convention on INTERNATIONAL TRADE in Endangered Species", por esta razão não se podem vender mas quem tinha antes da lei entrar podia ter legais. A isto responderam me que a legislação Portuguesa é rectroactiva por isso a lei quando torna esta especie ilegal em 1999 todas as que foram adquridas legalmente nos anos anteriores tornam se ilegais tmb.
Enfim, um gaijo que fazer as coisas bem feitas pelas regras e não consegue. Vamos la ver o que me dizem quando eu ligar na segunda-feira.
E já agora deixo aqui uma mensagem ao pessoal que ainda esta a comprar tartarugas de otras especies.
PEÇAM SEMPRE UMA FACTURA QUE DESCRIMINE O ANIMAL E A ESPECIE PARA QUE POSSAM PROVAR QUE É VOSSO. PORQUE ESTE É OTRO PROBLEMA QUE ESTOU A TER, ESTES ANIMAIS FORAM COMPRADOS NO CONTINENTE SEM NADA!!!
Fiquem bem,
Pedro Martins
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Essa lei é retroactiva ? ora aí está uma coisa q n sabia .
obrigado pela info .
ah e boa sorte na resoluçao do problema .
ja é um cliche mas ..estamos em portugal .. lol
obrigado pela info .
ah e boa sorte na resoluçao do problema .
ja é um cliche mas ..estamos em portugal .. lol

-
- Membro
Olá a todos.
CHEGOU O MOMENTO DA VERDADE!!!
Amanhã à noite começa a viagem para Inglaterra com as minhas 5 tugas imigrantes
A viagem vai consistir em 1000 km de carro e 24 horas num Ferry Boat.
Já tenho as facturas de compra para elas, afinal consegui encontrá-las lol
Desejem me sorte, para que não tenha problemas na fronteira. Espero bem que na sexta esteja aqui a postar um tópico a dizer que correu tudo bem e que estou lá na minha casa a montar o aquario!! Só ai é que estarei descançado.
Fiquem bem e até daqui a uns dias.
Cumprimentos para todos.
CHEGOU O MOMENTO DA VERDADE!!!
Amanhã à noite começa a viagem para Inglaterra com as minhas 5 tugas imigrantes

A viagem vai consistir em 1000 km de carro e 24 horas num Ferry Boat.
Já tenho as facturas de compra para elas, afinal consegui encontrá-las lol

Desejem me sorte, para que não tenha problemas na fronteira. Espero bem que na sexta esteja aqui a postar um tópico a dizer que correu tudo bem e que estou lá na minha casa a montar o aquario!! Só ai é que estarei descançado.
Fiquem bem e até daqui a uns dias.
Cumprimentos para todos.
-
- Membro
OPERAÇÃO: Tartarugas Imigrantes sem Fronteiras!!
ESTADO DA OPEÇÃO: SUCESSO!!!
Há muito para fazer por aqui, logo venho postar mais pormenores.
Pedro
ESTADO DA OPEÇÃO: SUCESSO!!!
Há muito para fazer por aqui, logo venho postar mais pormenores.
Pedro
-
- Membro
Boas Pessoal,
Já está montado o aquario
Já lá estão as 5 tartarugas e 5 Peixes. Falta me ainda comprar umas extenções, preparar as luzes e dar uma geito na parte seca. Aqui estão uma sfotos do meu aquario e das minhas tugas emigrantes.
Nesta fotografia vê-se o aquario completo, a cadeira é so pa servir de referencia em relação ao tamanho.
(136x56x[70->50]) e 40cm de profundidade de àgua.

Uma imagem mais de perto, 3 tartarugas grandes e a cabeça da pekenina em cima.

Aqui está se a ver a divisória dos peixes, a rampa de acesso a parte seca e os tubos do filtro.

As minhas duas Red Eared Slider que eram ilegais em Portugal mas que são legais aqui no Reino Unido.
Parecem felizes

Aqui está uma das tartarugas bebés a mergulhar, agora já tem cerca de 1 ano.
Mas quando foi morar com as tartarugas grandes tinha uns meses.

E prontos, correu tudo bem
que alívio a certa altura já esta a ver que não as ia puder trazer comigo.
Espero que gostem das fotos.
Cumprimentos a todos.
Pedro Martins
Já está montado o aquario

Nesta fotografia vê-se o aquario completo, a cadeira é so pa servir de referencia em relação ao tamanho.
(136x56x[70->50]) e 40cm de profundidade de àgua.

Uma imagem mais de perto, 3 tartarugas grandes e a cabeça da pekenina em cima.

Aqui está se a ver a divisória dos peixes, a rampa de acesso a parte seca e os tubos do filtro.

As minhas duas Red Eared Slider que eram ilegais em Portugal mas que são legais aqui no Reino Unido.
Parecem felizes

Aqui está uma das tartarugas bebés a mergulhar, agora já tem cerca de 1 ano.
Mas quando foi morar com as tartarugas grandes tinha uns meses.

E prontos, correu tudo bem

Espero que gostem das fotos.

Cumprimentos a todos.
Pedro Martins
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm
Muito bem sim senhor!
EXCELENTE, as tartarugas parecem mesmo muito felizes, e os peixes aterrados, lol!Os peixes fazem um bom exercicio para as tartarugas!PARABENS Crazypedro! 

<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
Quanto ao ICN (Instituto da Conservação da Natureza)... nem comento
São uma cambada de .... só se preocupam com os salários
Penso que se conseguires ai os documentos nem tens de te preocupar, mas pergunta ao departamento próprio da GNR que me parecem mais acessiveis
Quanto ao teu Aquaterrário e ás tuas tartarugas só tenho a dizer: 5 ESTRELAS. Parabéns
Cumprimentos

Penso que se conseguires ai os documentos nem tens de te preocupar, mas pergunta ao departamento próprio da GNR que me parecem mais acessiveis

Quanto ao teu Aquaterrário e ás tuas tartarugas só tenho a dizer: 5 ESTRELAS. Parabéns

Cumprimentos

-
- Membro
LwFlashPt já está tudo resolvido, consegui sair ilegalmente de Portugal com elas e entrar legalmente em Inglaterra.
Não tive problemas nenhuns. Entraram mais facilmente as tugas no país do que o meu pai com o Bilhete de Identidade Portugues lol
O ICN até me tentaram ajudar, mas não havia maneira nenhuma de fazer as coisas legais pk as Tartarugas de Orelhas Vermelhas estão incluidas no CITES e em Portugal isso é um problema.
Enfim correu tudo bem
os meus amigos e familiares aki na Inglaterra até ficam burros kuando vem o meu aqua... aqui ninguem tem tartarugas de àgua, talvez começe aqui a moda agora. De momento tenho aqui os colegas do meu mano lol
Fiquem bem, Pedro
Não tive problemas nenhuns. Entraram mais facilmente as tugas no país do que o meu pai com o Bilhete de Identidade Portugues lol
O ICN até me tentaram ajudar, mas não havia maneira nenhuma de fazer as coisas legais pk as Tartarugas de Orelhas Vermelhas estão incluidas no CITES e em Portugal isso é um problema.
Enfim correu tudo bem

Fiquem bem, Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
obg por partilhares connosco pedro .
correu tudo bem é o q interessa .
abraço
correu tudo bem é o q interessa .
abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Como tem a factura de compra pode pedir ao ICN que o Pedro seja considerado o fiel depositário das tartarugas.crazypedro Escreveu:...O ICN até me tentaram ajudar, mas não havia maneira nenhuma de fazer as coisas legais pk as Tartarugas de Orelhas Vermelhas estão incluidas no CITES e em Portugal isso é um problema.
Enfim correu tudo bemos meus amigos e familiares aki na Inglaterra até ficam burros kuando vem o meu aqua... aqui ninguem tem tartarugas de àgua, talvez começe aqui a moda agora. ...
Existem muitas tartarugas em Inglaterra, tenho um contacto de um fornecedor eurupeu que vende aos milhares para Inglaterra. Mas os maiores problemas é o contrato de arrendamento que normalmente não permite ter animais e ser um ser aquático que necessita de aquecimento.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
- Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
- Contacto:
Um aparte que se calhar não vai a tempo, os peixes de água fria podem perfeitamente ser mantidos num aquário com termostato, junto com peixes de água quente que estão a uma temperatura de 24º (+/-)crazypedro Escreveu: 3º - Eu quero ter la peixes de agua fria e esses só suortam tempraturas ate 20º, senao dps ficam peixes cozidos, e eu nao aprecio mt peixes sou mais de carne.
Até gostam

Estes peixes simplesmente suportam temperaturas mais frias que os peixes de aquario de água quente, mas podem ser mantidos à temperatura normal de 24 a 25...
Sei deste facto há muitos anos, quem me deu essa dica foi uma senhora que era vendedora na loja de animais Avipesca de Algés (já não existe infelizmente porque era uma excelente loja) e essa senhora sabia MESMO de peixes de aquário... eu durante muito tempo tive um aquário em que coabitavam 4 peixes de água fria com varios de água quente e não havia problemas.
Portanto

<p>beijos pa quem os merece
</p>
<p>Carla </p>

<p>Carla </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Era realmente uma boa loja. Na altura vivia em Oeiras e ia de comboio a Algés uma vez por mês visitar essa loja.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
ah pois e, e verdade, grande loja essa....
tive o prazer de ser o neto e filho dos donos dessa loja, boa parte da infancia la passada...
provavelmente, conheci-os a todos, os clientes k por la passaram, k eram + k clientes, eram amigos...
abraços a todos!!
tive o prazer de ser o neto e filho dos donos dessa loja, boa parte da infancia la passada...
provavelmente, conheci-os a todos, os clientes k por la passaram, k eram + k clientes, eram amigos...
abraços a todos!!