construçao de terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

quarta jan 30, 2008 6:58 pm

Ola a todos, ora venho aqui mostrar o terrario que estou a construir para o meu db e uma vez que estou aproveitar alguns conselhos e ideias de alguns membros deste fórum venho aqui partilhar a construção e depois o produto final.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois vou colocando as fotos a medida que vou avancando.

Abracos
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quarta jan 30, 2008 7:05 pm

Pah, boa sorte com isso..

vai dando notícias

abraço
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quarta jan 30, 2008 7:56 pm

Apesar de haver muitos tópicos destes, acho que nunca são demais.

Aparecem sempre ideias novas, e o pessoal do fórum também vai sempre ajudando quem está a construir o terrário com as suas opiniões.

Os dragões barbudos não são a minha praia, mas o terrário parece que vai bem. Qual é o material? Contraplacado com a folha plástica? E o cartão é para ensaio do que lá vais colocar?

Boa sorte!
pacifco
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 8:06 pm

A madeira é contraplacado com folha de plástico, o papelão é para servir de molde para a espuma de poliuretano para fazer de imitação das rochas!
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta jan 30, 2008 9:18 pm

A "madeira" parece nitidamente aglomerado com folha plastica e n contraplacado . tb se estou engando n interessa para nada .
Relativamente à partilha obrigado e relativamente a sugestoes , se me permites
vais trabalhar o papelao montado ? ou vais sacar isso , preencher de espuma e depois montar ? sendo como sendo vais fazer tudo como peça unica , o molde ? ou vais sacar peça a peça, preencher de espuma e depois unir com silicone ou preencher de espuma/outra ?
Tens experiencia com espuma ?
Depois relativamente ao DB ..vais so pintar a espuma ou vais revestir de algum material como resina , verniz , cimento cola etc ? É q o DB vai literalmente destruir a espuma toda com as garras .
Se quiseres q te dê umas dicas especifica mais como tencionas edificar isso .
Era mt mais facil e ficava melhor tanto em qualidade de acabamento como esteticamente em esferovite revestido , daria um ar mais "montanhoso" .
Entretanto boa sorte
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quarta jan 30, 2008 9:31 pm

A madeira, realmente deve ser mais aglomerado com a folha plastica... mas (salvaguardando a diferença do material que é muita) é um erro de termos de carpintaria. :wink:

A minha questão é: a madeira com a folha plástica da parte de dentro não vai causar problemas de aderência à espuma? (pergunto eu que não tenho experiência nenhuma no assunto, mas pelo senso comum é o que me parece...)
shanebeschen
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 9:38 pm

Hakuma Escreveu:...A minha questão é: a madeira com a folha plástica da parte de dentro não vai causar problemas de aderência à espuma? ...
Nao ,porque vai aderir ao papelao , q é o revestimento interior .Nas junçoes do "molde" tb vai aderir pq tem base de aderencia .
Aquilo se n for desmontado , se for para ser trabalhado tal como está vai exigir grande pericia do manuseador da espuma e vai ter de ser de qq das formas faseado pois a base n vai aguentar mais do q 2 ou 3 corridas de espuma , daí tb as minhas questoes .Sendo iniciado a partir do topo aguenta apenas uma linha , se for lateral é um misto de ambas.
pacifco
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 10:48 pm

Eu vou trabalhar as peças fora do terrario ou seja vou aplicar a espuma fora do terrario depois vou aplicar cimento cola por cima da espuma e depois vou pintar com tintas com base de agua e depois vou prender tudo ao terrario com uns parafusos pequenos, isto são as minhas ideias mas estou sempre aberto sugestões!

Abraços
shanebeschen
Membro Veterano

quinta jan 31, 2008 10:15 am

As minhas sugestoes
A zona das tocas da base fazes sem desmontar - precisa de 15min para poderes sacar .
Depois sacas as 3 peças e cobres com espuma ao teu gosto - aguardas pelo menos 1h para secar e poderes cobrir de cimento-cola .
Fazes os ajustes necessarios e encaixas no terrario .
Fazes as unioes (se contares sao 10 no total+2 nas tocas) novamente com espuma .
Deixas secar bem para poderes cobrir de massa . Voltas a deixar secar e pintas todo o interior .
O pintar é discutivel se fora se dentro - eu prefiro dentro para n se notarem diferenças nas junçoes .
boa sorte
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quinta jan 31, 2008 10:44 am

Está bom de facto. Na minha opinião, se não tens experiência, é um projecto arrojado. Mas também só assim é que aprendemos, certo? Não posso dar grandes conselhos porque ainda não me meti em espumas, por isso o meu comentário vai mais no sentido do: boa sorte.
<p>
</p>
pacifco
Membro Veterano

quinta jan 31, 2008 12:23 pm

Ora ai está as fotos de um passo no terrario.
Imagem
Imagem

Ja agora posso usar veniz normal para cobrir as tintas qu vou usar?
shanebeschen
Membro Veterano

quinta jan 31, 2008 1:03 pm

Em relaçao à tua ultima questao experimenta numa amostra - n sei se o verniz n vai literalmente comer a espuma .
Isso das imagens é espuma ja coberta de cim-cola ?
Ganhou um efeito bonito mas provavelmente dificil de pintar .
Mas esta a ficar bonito ;)
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta jan 31, 2008 1:15 pm

pacifco Escreveu:
Ja agora posso usar veniz normal para cobrir as tintas qu vou usar?

Acho que o verniz (normal) é capaz de comer a "comer" isso tudo.

Experimenta um verniz à base de água, encontras facilmente nas lojas de artes plásticas, e aquilo até nem é caro.

O que eu comprei, se não estou em erro, rondou os 2,5 euros e dá para isso tudo à vontade... e dá um acabamento mate muito porreiro.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
pacifco
Membro Veterano

quinta jan 31, 2008 2:27 pm

a espuma ja tem o banho de cimento cola! sera que mesmo assim o verniz vai pegar na espuma ?
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta jan 31, 2008 3:56 pm

pacifco Escreveu:a espuma ja tem o banho de cimento cola! sera que mesmo assim o verniz vai pegar na espuma ?
É provável que sim.

O cimento cola é poroso e bastante absorvente, é provável que absorva o verniz.

Experimenta fazer um teste à parte, com um pequeno pedaço de espuma coberto por cimento cola e logo verás o resultado.... se for satisfatório...
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”