Será fácil ......?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

quarta jan 30, 2008 8:54 pm

Caros será fácil, eliminar/ extrair/ estragar um Chip num cão ?
Enquanto a verdade te assiste , segue em diante.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jan 30, 2008 9:35 pm

Boa Noite

Infelizmente é verdade sim.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quarta jan 30, 2008 10:11 pm

Fácil não é. O chip é minúsculo. :o
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jan 30, 2008 10:13 pm

CasadAnaval Escreveu:Fácil não é. O chip é minúsculo. :o
é um grãozinho de arroz :wink:
<p>&nbsp;</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quarta jan 30, 2008 10:16 pm

E como se detecta um chip no cão caso o queiram retirar, apalpa-se ou existe outro mecanismo?
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 30, 2008 10:19 pm

TitvsLivivs Escreveu:E como se detecta um chip no cão caso o queiram retirar, apalpa-se ou existe outro mecanismo?
Mtas vezes qdo tosquio um animal consigo perceber a existencia do chip com a ponta dos dedos. Não sei se estará mal colocado ou não, mas que sinto lá isso é verdade :?
<p>&nbsp;</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quarta jan 30, 2008 10:26 pm

Siioux Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:E como se detecta um chip no cão caso o queiram retirar, apalpa-se ou existe outro mecanismo?
Mtas vezes qdo tosquio um animal consigo perceber a existencia do chip com a ponta dos dedos. Não sei se estará mal colocado ou não, mas que sinto lá isso é verdade :?
Então, isso é facil demais para o caso do cão ser roubado. talvez seja desse modo que os indíviduos que roubam os cães e os vendem depois (relatados naquele seu tópico sobre roubo de cães na Margem Sul do Tejo )conseguem detectar o chip e retirá-lo.
Ou será que existe já um método mais sofisticado de detectar o chip nesse meio de tráfico de cães? :?
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 30, 2008 10:30 pm

TitvsLivivs Escreveu:
Siioux Escreveu:
Então, isso é facil demais para o caso do cão ser roubado. talvez seja desse modo que os indíviduos que roubam os cães e os vendem depois (relatados naquele seu tópico sobre roubo de cães na Margem Sul do Tejo )conseguem detectar o chip e retirá-lo.
Ou será que existe já um método mais sofisticado de detectar o chip nesse meio de tráfico de cães? :?
Não sei se a ciganada terá arranjado um leitor de chips ou não, provavelmente até têm 1. O que quero aqui deixar é que há casos em que é possivel sentir o chip só com os dedos, não é caso raro nenhum, é possivel e isso por si só é grave. Mas não é em todos os cães que se consegue sentir, sinto em alguns, noutros devido á sua massa muscular ou ao facto de não estarem tão á superficie não se sentem e ai só com o leitor de microchips. Mas lá está a máfia é tanta que não me admiro minimamente que o pessoal que rouba cães tenha um leitor desses
<p>&nbsp;</p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta jan 30, 2008 10:50 pm

O leitor lê o chip. Não "diz" em que lugar (ao pormenor) o mesmo está. Sabemos que este é/está implantado no pescoço à esquerda do cachorro. Agora o local exacto ...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 30, 2008 11:29 pm

CasadelMar Escreveu:O leitor lê o chip. Não "diz" em que lugar (ao pormenor) o mesmo está. Sabemos que este é/está implantado no pescoço à esquerda do cachorro. Agora o local exacto ...
Não é bem assim.

O leitor só lê o microchip quando passa por cima desse. Muitas vezes temos q percorrer o cão todo à procura do mesmo, porque migrou.

Sabendo a zona (com o leitor) em alguns cães, é só uma questão de perder algum tempo até encontra-lo e tira-lo.

Não é assim tão simples, mas tambem não é nada de outro mundo.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta jan 30, 2008 11:58 pm

CindelP Escreveu:Não é bem assim.
Não é bem assim que ele pode não estar onde devia estar, certo?

Também já ouvi dizer que ele podia migrar. Se isso é facto ou não, não sei! Se é que faz-me alguma confusão. Poderia mover-se qualquer coisita devido ao factor crescimento do cachorro ... mas daí a deslocar-se assim tanto ao ponto de ter que se percorrer o cão todo ... certeza que não há-de parar na ponta do rabo, ou será que sim? :P

Tirá-lo é capaz de ser possível (é concerteza) mas não deve ser fácil em grande parte dos casos :wink:

Abraços
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta jan 31, 2008 12:09 am

Não, casadelmar, fácil não é..o que acho estranho é que as pessoas aqui citadas se dêm a algo tão elaborado quando na verdade não vendem cães caro...têm um negócio deveras estranho :o
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 31, 2008 12:27 am

CasadelMar Escreveu:
CindelP Escreveu:Não é bem assim.
Não é bem assim que ele pode não estar onde devia estar, certo?
Para as duas coisas :)

Que sim, pode migrar. Existem imensos casos e até se procurar na net um pouco encontra "n" relatos.
Falando pessoalmente, tenho um cão cujo chip (colocado à minha frente, no meu vet) para a região lombar.
Outro caso, de uma cadela que veio de fora, que o chip migrou para o ombro oposto.
Não deverá ser o pão-nosso-de-cada-dia mas é algo comum e já sobejamente conhecido.

E sim, tal como descrevi é relativamente facil de tirar, desde que palpavel. E se tivermos em conta o outro topico, em que falavam de roubo de cães, é mais que obvio, logico e provavel, que retirem os chips aos cães.

N
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta jan 31, 2008 4:41 am

Nos meus 2 peludos sente-se está mesmo na superficie ,o da Tuga passado quase 2 anos continua no mesmo sitio, pescoço :wink: ,agora o Tedy quando o colocaram ,foi quase no meio das costas :evil: se é facil de estrair ,espero que não .O mês passado levei os dois para o vet ler o chip ,e se não fosse para isso mesmo, ler o chip o vet não encontrava(ou a maquineta era antiga).Não sei se em Portugal se usa, mas o Tedy na altura que colocou o chip, tambem o tatuaram e aí não podem arrancar a pele :?
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

quinta jan 31, 2008 10:45 am

Actualmente tenho 3 cães , e em todos esta na zona do pescoço no lado esquerdo , e facilmente se encontram com os dedos , já ouvi dizer que se forem apertados com um alicate , facilmente serão destruidos , após a colocação de outro , como justificamos que o cão é nosso?? Logo Chip é bom até......

Uma das formas que tambem existe para identificar os nossos cães é através das tatuagens , mas ate isso , quando são feitas nas orelhas já vi como fazem , cortam-lhes essa parte das orelhas , por isso deve-se tatuar mas nunca nas orelhas.
Enquanto a verdade te assiste , segue em diante.
Responder

Voltar para “Cães”