O meu Figo está doentinho... ( Pastor Alemão )

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Keyna
Membro
Registado: domingo dez 30, 2007 3:05 pm
Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]

domingo jan 27, 2008 12:40 pm

O primeiro susto que este meu amigo me dá... Acordei hoje para ver que o meu amigo tinha vomitado 3 vezes durante a noite. Estava mole, não corria, não ladrava, não queria comer nem sequer me mordia como sempre faz... Gania baixinho e deitava-se.
Telefonei á vet. ( que é uma querida ) e em 30 minutos tavamos todos no consultorio onde ela o examinou, e lhe deu umas picas e soro. Doi-lhe o estomago, e provavelmente o vicio que ele tem de aspirar tudo o que vê no chão não ajudou. Tá medicado, e agora ta a descansar... Adoro o meu bébé que vai fazer 3 meses daqui a 3 dias.... nunca pensei que ia olhar para ele e desejar que ele me estivesse a tentar morder... pode ser que amanhã já esteja com vontade :)

A vet disse que os pastores alemães têm um estômago muito sensivel e que é normal estas coisas acontecerem... já vos aconteceu algo parecido?

Foto de ontem:
Imagem

Foto de hoje já em casa a descansar:
Imagem
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

domingo jan 27, 2008 12:45 pm

sao sensiveis... mas sao super fortes... o meu comeu sei la, uns 2 baldes de relva acabada de cortar... e depois andou meio abananado, mas passado 2 semanas já estava tudo ok.

se ja foi a vet... tudo bem, é manter a vigilância.

Melhoras para o Figosvky ;o)
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

domingo jan 27, 2008 9:21 pm

A minha PA tinha 2 meses e poucos dias quando ficou com os mesmos sintomas... Vomitava tudo o que ingeria... Entrava e voltava a sair...
Levei-a à vet e o resultado foi: uma gastrite...
Esteve uma semana a comer ração em lata Hill's para problemas de estomago (penso que era a i/d) e a tomar uma pasta para reforçar as paredes do estomago e nao voltar a vomitar...

Uma semana depois, ja andava aí para as curvas...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Keyna
Membro
Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]

segunda jan 28, 2008 12:42 pm

Obrigada pelas respostas

A vet. tb lhe deu uma pasta numa seringa para o estomago e deu uma a mais, que eu lhe dei ontem á tarde.
Hoje já conseguiu comer um pouco mas nem 50% da medida normal ele comeu. Nota-se que está melhorzinho, está mais rápido e agil e com um ar mais contente. Parece tar a recuperar bem :D :D :D :D :D
ricardoliveira
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 9:41 pm

O figo ja voltou aos relvados ?
Keyna
Membro

quinta jan 31, 2008 9:18 am

ricardoliveira Escreveu:O figo ja voltou aos relvados ?
Jáaaaaaa!!! :D :D :D :D :D :D
O doido !!! Já passa a vida a morder-me outra vez e já come tudo o que deve!!! Teve 3 dias a comer muito pouco e meio mole, mas agora já voltou ao seu estado de FERA normal :twisted: . ahahaha!!!

Ontem fez 3 mesinhos!!!! :D :D :D

Imagem
ricardoliveira
Membro Veterano

quinta jan 31, 2008 10:58 am

O figo voltar aos relvados ja me fez ganhar o dia, ainda bem... ja estou mais bem disposto ;o)
Responder

Voltar para “Cães”