Também concordo! Dou esta à minha gatinha e ela não se queixa, para além de ter um pelinho lindo.dianasousa Escreveu:é isso mesmo a purina é barata e boa (preço/qualidade)
as minhas ja comeram e tavam bem bonitas
Que ração dar...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
em relaçao á cat chow vale mais substituir por purina one, se vir a tabela é bem melhor q a cat chow, tb sai é mais caroheedlessmia Escreveu:eu dou purina pro plan e purina cat chow aos meus gatinhos, compro 1 embalagem de cada e misturo equilibra um pouco o preço, não têm tido problemas e têm um pelo lindo (dito pela veternaria)
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois, barata é. Boa, bom... huuuum.... há quem diga que quanto mais barata, melhor é mas, só para o bolso do dono.
Acabei de vir duma clínica veterinária, com um gatinho preto, da minha empregada, que está cheio de calculos renais e porqur lhe dava dessa "boa ração" depois do gato ter sido castrado
Num gato castrado há que ter muito cuidado!!! O que hoje pode parecer "bom", amanhã pode revelar-se muito mau, para o animal e donos!
Leo
Acabei de vir duma clínica veterinária, com um gatinho preto, da minha empregada, que está cheio de calculos renais e porqur lhe dava dessa "boa ração" depois do gato ter sido castrado

Num gato castrado há que ter muito cuidado!!! O que hoje pode parecer "bom", amanhã pode revelar-se muito mau, para o animal e donos!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
eu dantes dava prina one, era a melhor das mais baratas, entretanto mandei esterilizar as minhas meninas e custou-me tanto ve-las assim q resolvi mudar a raçao. assim previno problemas de saude.
escolhi mudar p a royal pq tinha p gatos esterilizados, continuam a comer purina mas a base da sua alimentaçao é royal, so p n enjoarem.
misturo a ração pq senao a misturar anda la tres ou quatro dias a da purina pq elas agr noto q comem menos, tem o pelo mais bonito e n cai tanto.
dps qd fizerem um ano mudo p a raçao p gatas esterilizadas
escolhi mudar p a royal pq tinha p gatos esterilizados, continuam a comer purina mas a base da sua alimentaçao é royal, so p n enjoarem.
misturo a ração pq senao a misturar anda la tres ou quatro dias a da purina pq elas agr noto q comem menos, tem o pelo mais bonito e n cai tanto.
dps qd fizerem um ano mudo p a raçao p gatas esterilizadas
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
- Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria
A veterinária falou-me no problema de cálculos renais depois da esterilização, disse-me até que a nova tendência na medicina veterinária, ao contrário de há uns anos atrás, é desaconselhar uma alimentação exclusiva à base de ração seca, intervalando com comida de lata. No meu caso, e por sorte minha, o Riscas bebe muita àgua mesmo e a veterinária não prevê que venham a haver problemas, é uma questão de vigilância, claro. Quanto à ração, como já mencionei, segundo a sua opinião é boa. De qualquer forma, já tive gatos antes, sempre lhes dei Friskies, Whiskas, etc e nunca tiveram problemas por causa disso. Além disso, com o custo de vida como está, nem me passa pela cabeça comprar sacos de ração da Royal Canin a €25 cada, tal como não cá em casa não se come salmão e bifes do lombo todos os dias. Há que ser razoável, como em tudo. É esta a minha opinião, sei que alguns dos que lerem esta mensagem (porque tenho lido outros tópicos além deste) vão "torcer o nariz" e achar que má dona que sou, paciência. Tem os cuidados de saúde de que necessita e a alimentação que posso dispender, está melhor do que na rua e se um dia vier a ter problemas por causa disso, fiz o melhor que pude, logo não me culpo. É tratado como os restantes membros da família: uma alimentação racional dentro das possibilidades do orçamento. Todos estamos sujeitos a problemas de saúde derivado à alimentação, acidentes, genética, etc. É só uma opinião...
-
- Membro Veterano
Claro! Depois depende de quem queira, ou não, seguir os conselhos dados pelos Veterinários para que mais tarde, o dinheiro que os donos pouparam na gama da ração, que não deram por blá, blá, blá, não venha a ter que ser despendido (desperdiçado, por vezes com muito sofrimento para o animal e em muitos casos inutilmente) em tratamentos e consultas Veterinárias, acompanhadas com imenso sofrimento para os animais.mafaloureiro Escreveu:A veterinária falou-me no problema de cálculos renais depois da esterilização(...)
Também dou aos de rua uma gama de ração inferior à que dou aos meus gatos porque "a cavalo dado não se olha a dente" e ainda, "coração que não vê, não sente" mas com toda a certeza que o meu sente caso eu veja os meus animais a padecerem, injustamente, pelos meus erros.
Prefiro poupar (quem é que não gosta de poupar?) em gastos escusados que no bem estar da família, onde os meus animais se incluem.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers
Pessoal,
Aproveitando o tópico já aberto, e com muitas dúvidas com relação à ração dada para minha Kitty, venho pedir ajuda aos foristas mais esclarecidos.
A Kitty é uma gatinha esterilizada, com 7 meses, ótima saúde e mantém-se esbelta.
Mas, devido a discussão anterior sobre qualidade de rações, e como as rações aqui do Brasil serem de marcas diferentes de Portugal, excetuando as importadas, lanço um link com diversas rações, de um site que eu compro, para que possam me dar uma orientação para comprar uma mais adequada às necessidades do meu pet.
Agradeço antecipadamente.
http://www.petsupermarket.com.br/sistem ... _rac_gatos
Aproveitando o tópico já aberto, e com muitas dúvidas com relação à ração dada para minha Kitty, venho pedir ajuda aos foristas mais esclarecidos.
A Kitty é uma gatinha esterilizada, com 7 meses, ótima saúde e mantém-se esbelta.
Mas, devido a discussão anterior sobre qualidade de rações, e como as rações aqui do Brasil serem de marcas diferentes de Portugal, excetuando as importadas, lanço um link com diversas rações, de um site que eu compro, para que possam me dar uma orientação para comprar uma mais adequada às necessidades do meu pet.
Ricardo da Silva Ferreira
-
- Membro Veterano
Cada um sabe o que é melhor para si, eu reparei na sua "indirecta", mas o Riscas é tão bem tratado como os outros membros da família humana. Não é por uma ração ser mais cara que é necessáriamente a melhor, nem penso que por não achar ser necessário comprar Royal Canin, que esteja a prejudicar deliberadamente a sua saúde, contudo, admito que quem tenha estabilidade económica para ter empregados domésticos, possa dispender mais do que eu na alimentação dos seus animais. Como tento ser razoável em tudo na minha vida, penso que escolhi a ração adequada, dentro do meu orçamento, não penso que a veterinária que me aconselha quanto ao meu gato me estivesse a mentir quando me aconselhou a continuar, a não ser que, também existam vários escalões de qualidade nos veterinários de acordo com o preço das consultas e o local (Telheiras ou Galinheiras)
Penso também que deveria ter mais cuidado com os seus comentários snobs e, por vezes, arrogantes, não só neste tópico como em outros. Não é por ter ou não mais dinheiro (o que na net é muito relativo), ou pretender ser uma expert na matéria de animais domésticos(mais um aspecto relativo) que o é na realidade. Não pretenda saber tudo ou ser dona da razão porque, além de a perder rápidamente, demonstra falta de humildade. É escusado responder com as habituais frases "não me insulte que não a insultei, etc, etc." porque além de não pretender visitar mais este fórum, porque não me interessa ler comentários arrogantes e prepotentes, também não considero tê-la ofendido. Boa noite e felicidades para os seus animais.

-
- Membro Veterano
Não desespere já que existem boas pomadas para tratar a sua epicondilitemafaloureiro Escreveu: (...) porque além de não pretender visitar mais este fórum(...)

Estive a ler algumas do link... e a única que vi para gatos castrados está neste link: http://www.petsupermarket.com.br/sistem ... _rac_gatosRickdf Escreveu:Pessoal,
"Premier Pet gatos castrados até aos 7 Anos de idade"
De qualquer forma, informe-se com o seu Veterinário.

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Mafaloureiro
Se a Leo não é uma expert, pouco falta.
É uma Senhora por quem tenho um carinho especial e que respeito muito. Tem um grande conhecimento sobre em felinos e tem contribuido muito neste fórum dos gatos e não só.
A Leo já ajudou-me imenso (e não só em relação às minhas gatas) e tem ajudado muitos users.
Um beijinho enorme para si Leo.
Se a Leo não é uma expert, pouco falta.
É uma Senhora por quem tenho um carinho especial e que respeito muito. Tem um grande conhecimento sobre em felinos e tem contribuido muito neste fórum dos gatos e não só.
A Leo já ajudou-me imenso (e não só em relação às minhas gatas) e tem ajudado muitos users.
Um beijinho enorme para si Leo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Mas em relação às rações, eu dou às minhas ração da Hills adulto, não chega a 40€ (acho que é 39 e qualquer coisa) a saca de 5kg.mafaloureiro Escreveu: Não é das mais baratas, mas segundo a vet, é a melhor dos supermercados, é a Purina One, por enquanto compro a Júnior mas depois de ser esterilizado vou mudar para a ração que têm especial para gatos esterilizados que, pelo que li, tem menos calorias e ajuda a prevenir problemas urinários. Cada saco (o júnior é de 800 grs., os outros não sei)ronda os 5 a 7 euros dependendo dos supermercados. Sempre é bastante mais barato do que Royal Canin e similares.
Ou seja, cada quilo fica-me a aproximadamente 8€.
A Purina é a melhor das de supermercado, mas em relação qualidade/preço, prefiro a Hills. Se diz que a Purina de 800grs (não um kilo) é 5/7 €, então a Hills fica mais barato.
-
- Membro Veterano
Nem mais e neste contexto já expliquei "triliões" de vezes mas, infelizmente, ainda há quem se recuse a fazer contasTwiguy Escreveu:
Mas em relação às rações, eu dou às minhas ração da Hills adulto, não chega a 40€ (acho que é 39 e qualquer coisa) a saca de 5kg.
Ou seja, cada quilo fica-me a aproximadamente 8€.
A Purina é a melhor das de supermercado, mas em relação qualidade/preço, prefiro a Hills. Se diz que a Purina de 800grs (não um kilo) é 5/7 €, então a Hills fica mais barato.

Ainda, a ração da Purina, dentro das gamas de venda de supers e hipers, é sim a melhor mas não a melhor para gatos castrados já que o metabolismo dum animal castrado requer cuidados a nível da nutrição que a Purina não os consegue satisfazer.
Agora que, de vez em quando, se pode adicionar à alimentação base (boa ração/gatos castrados) por uns dias, de vez em quando, a Purina de Salmão, porque contém óleos essenciais para uma pele saudável (sem caspas e perda de brilho), isso pode (!) mas, que se tenha sempre em conta de que há gatos e gatos e até mesmo este adicionar...pode fazer alguma alteração a nível do Ph da urina do gato castrado a espoletar uma reacção do sistema urinário do animal. Então, para que se possa fazer esta adição da Purina, apesar que só de vez em quando, o animal deve ser, previamente, avaliado pelo Vet para certezas de que nada no trato urinário esteja a ponto de se poder alterar...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu pelo que vi, muitas rações de qualidade, já não me lembro da Hills, mas por exemplo a Royal Canin saia mais barata que a Purina One se se comprarem embalagens grandes, ou seja de 10kg... Gasta-se mais de uma vez mas compensa em qualidade de alimentação e de vida dos gatos...
Assim que tiver gato vou chatear o vet para saber melhor diferenças entre rações como a Royal Canin, Bento Kronen e Techni-Cal... Qualquer uma delas é melhor que a Purina pelo que percebi e pelo menos a RC a TC têm alimentação específica para gatos adultos e para gatos esterilizados/ castrados. Para mim que vou ter um gato apenas é que é chato porque vou comprar 4 ou 5kg de ração em vez dos 10kg mas mesmo assim acho que compensa, apesar de quem ter 2 ou + gatos o que compensa mesmo são embalagens XXL...
Assim que tiver gato vou chatear o vet para saber melhor diferenças entre rações como a Royal Canin, Bento Kronen e Techni-Cal... Qualquer uma delas é melhor que a Purina pelo que percebi e pelo menos a RC a TC têm alimentação específica para gatos adultos e para gatos esterilizados/ castrados. Para mim que vou ter um gato apenas é que é chato porque vou comprar 4 ou 5kg de ração em vez dos 10kg mas mesmo assim acho que compensa, apesar de quem ter 2 ou + gatos o que compensa mesmo são embalagens XXL...
Isa.
-
- Membro Veterano
Não desespere já que existem boas pomadas para tratar a sua epicondilite
Leonilde, basta dar-me o nome da que utiliza, já que é tão boa a diagnósticos.
Primeiro ponto: Ainda bem que já explicou triliões de vezes que a Purina fica mais cara do que a XPTO, eu também expliquei mais atrás neste fórum que NÃO posso mudar a ração do meu gato devido a problemas intestinais, muitas foram testadas incluindo a RC e são-lhe prejudiciais. Afinal não sou só eu que aparento ser de "compreensão lenta".
Ponto dois: esta senhora é expert porquê??? Porque tem gatos e até alimenta os da rua (pasme-se com a bondade)? Eu já tive muitos, com diversas doenças, criados a biberon por mim, etc. Isso não me dá o direito de ser arrogante, snob, presunçosa e sobranceira com os outros utilizadores deste site, como esta senhora. Basta ler outros tópicos e ver como se acha senhora da verdade absoluta. Aqui no mundo virtual todos são doutores, engenheiros, abastados, etc. Para quem goste deste tipo de utilizador, óptimo, eu não gosto de pessoas presunçosas, logo, com certeza não aprenderia nada com esta senhora que, além de tudo, em vez de aceitar as críticas e responder com dignidade gosta de baixar o nível e até sugerir nomes de doenças (aposto que foi um esforço titânico passar a noite à procura da palavra epicondilite, será que também conseguiu apreender o significado??).
-
- Membro Veterano
Não! Não é de compreensão lenta, DE TODO (tenta até ser esperta mas ainda lhe falta muito), mas sim insultuosa além de mentirosa.mafaloureiro Escreveu: eu também expliquei mais atrás neste fórum que NÃO posso mudar a ração do meu gato devido a problemas intestinais, muitas foram testadas incluindo a RC e são-lhe prejudiciais. Afinal não sou só eu que aparento ser de "compreensão lenta".
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo:
E, ainda, com um gato especial de corrida que, primeiro faz reacção alérgica às variadas rações mas que depois de castrado já vai deixar de ser alérgicomafaloureiro Escreveu: (...) De qualquer forma, já tive gatos antes, sempre lhes dei Friskies, Whiskas, etc e nunca tiveram problemas por causa disso. Além disso, com o custo de vida como está, nem me passa pela cabeça comprar sacos de ração da Royal Canin a €25 cada, tal como não cá em casa não se come salmão e bifes do lombo todos os dias.

Haja dó!!! E, já agora, nunca chegou a responder, já que se considera tão ou mais “expert” porque, blá, blá, blá, que um simples bom dono, a esta questão:mafaloureiro Escreveu:O meu só pode comer a mesma ração, porque tem irritações intestinais e não pode rigorosamente comer mais nada
mas depois de ser esterilizado vou mudar para a ração que têm especial para gatos esterilizados
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 7&start=15
leonildecarvalho Escreveu:Qual W.C. ? O do gato?mafaloureiro Escreveu: (...) o WC é fechado e tem 3 ambientadores anti traça no interior. (...)
e fechado, com 3 ambientadores no seu pequeno interior?
![]()
![]()
Leo
E, ainda, afinal ... deixou-se ficar; ou regressou, para quê? Para mostrar o seu avental e as tamancas?mafaloureiro Escreveu: (...) porque além de não pretender visitar mais este fórum(...)
E eu é que sou presunçosa e arrogante?mafaloureiro Escreveu: (...)
Ponto dois: esta senhora é expert porquê??? Porque tem gatos e até alimenta os da rua (pasme-se com a bondade)? Eu já tive muitos, com diversas doenças, criados a biberon por mim, etc. Isso não me dá o direito de ser arrogante, snob, presunçosa e sobranceira com os outros utilizadores deste site, como esta senhora. Basta ler outros tópicos e ver como se acha senhora da verdade absoluta. Aqui no mundo virtual todos são doutores, engenheiros, abastados, etc. Para quem goste deste tipo de utilizador, óptimo, eu não gosto de pessoas presunçosas, logo, com certeza não aprenderia nada com esta senhora que, além de tudo, em vez de aceitar as críticas e responder com dignidade gosta de baixar o nível e até sugerir nomes de doenças (aposto que foi um esforço titânico passar a noite à procura da palavra epicondilite, será que também conseguiu apreender o significado??).
Ok, quiçá para si, sim. Mas, ao contrário de si, não tenho dor de cotovelo nem lhe fui insultuosa até este último momento em que me obriga a sê-lo mas que até nisto, com um certo “snobismo”

É muito feio pintar os outros baseando-se na sua imagem reflectida depois de se ver ao espelho!

Como com fracos defuntos não costumo gastar cera, esta será a minha última resposta à sua “figurinha”
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>