ola, tenho algumas duvidas sobre o pelo do yorkshire, eu tenho uma cardadeira, mas ja tive a ler num livro que nao era muito bom para o yorkshire, pois partia-lhe o pelo todo e era capaz de nao chegar a crescer..mas achei estranho pois a cardadeira era mesmo para yorkshires. Aconcelham uma escova de arame e uma escova de pelo natural..podiam me dizer as diferencas e aconcelhar-me sff.
Muito obrigada pela ajuda
yorkie pelo
Moderador: mcerqueira
-
IsabelNobre_
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Escova de cerdas naturais e pente metálico, só e apenas, além disso nunca escove o ser Yorkie a seco, convém que lhe passe com um acondicionador em spray pelo pêlo antes de o escovar, mais uma vez para não partir o pêlo.
Isto porquê? Porque o pêlo dos Yorkshires é bastante fino e muito fácil de partir. Dê-lhe um banho semanal, com um bom champô e um bom amaciador (hidratantes), seque-o com o secador de seguinda enquanto o penteia, e vai ver que vai ter um Yorkie com um pêlo longo e bonito.
Essa história do pêlo não crescer mais é uma valente tanga, o pêlo cresce sempre a não ser que haja algum problema com a pele do cão.
Isto porquê? Porque o pêlo dos Yorkshires é bastante fino e muito fácil de partir. Dê-lhe um banho semanal, com um bom champô e um bom amaciador (hidratantes), seque-o com o secador de seguinda enquanto o penteia, e vai ver que vai ter um Yorkie com um pêlo longo e bonito.
Essa história do pêlo não crescer mais é uma valente tanga, o pêlo cresce sempre a não ser que haja algum problema com a pele do cão.
-
IsabelNobre_
- Membro Veterano
mgoya Escreveu:entao nunca usar a cardadeira certo? obrigada
Certo!
-
IsabelNobre_
- Membro Veterano
Arame? Ou será a escova de dentes metálicos? É que arame só estou a ver a carda!
Não sei que tipo de escova é, há várias escovas. Como não sei qual é, acho a de cerdas naturais mais suave e por isso a aconselhei.

Escova de dentes metálicos
Indicada para pêlos médios a compridos, especialmente recomendadas para pêlos finos. (como por ex o seu)

Carda ou cardadeira universal, boas para remover sub-pêlo e nós.

Escova de nylon, para cães com dupla pelagem (pêlo e sub-pêlo)

Escova de pêlo de javali (cerdas naturais) ideal para todos os tipos de pêlo, especialmente por ser muito suave. Mais indicada para pêlos curtos e terriers, pêlo duro, mas também indicada para outro tipo de pelagens, compridas e finas.

Pente Greyhound, pente metálico combinado com dentes largos e finos. O ideal para o seu cão, primeiro passa com a parte larga em todo o corpo, depois com o fino até n prender em lado nenhum.
Se a escova de arame era uma escova de dentes metálicos, aconselho-a a comprar uma boa escova. Gasta dinheiro mas é só uma vez. E essa sim é a indicada para o seu cão, mas também pode comprar uma de pêlo de javali, também são boas e muito suaves.
Carda e arames, esqueça.
Não sei que tipo de escova é, há várias escovas. Como não sei qual é, acho a de cerdas naturais mais suave e por isso a aconselhei.

Escova de dentes metálicos
Indicada para pêlos médios a compridos, especialmente recomendadas para pêlos finos. (como por ex o seu)

Carda ou cardadeira universal, boas para remover sub-pêlo e nós.

Escova de nylon, para cães com dupla pelagem (pêlo e sub-pêlo)

Escova de pêlo de javali (cerdas naturais) ideal para todos os tipos de pêlo, especialmente por ser muito suave. Mais indicada para pêlos curtos e terriers, pêlo duro, mas também indicada para outro tipo de pelagens, compridas e finas.

Pente Greyhound, pente metálico combinado com dentes largos e finos. O ideal para o seu cão, primeiro passa com a parte larga em todo o corpo, depois com o fino até n prender em lado nenhum.
Se a escova de arame era uma escova de dentes metálicos, aconselho-a a comprar uma boa escova. Gasta dinheiro mas é só uma vez. E essa sim é a indicada para o seu cão, mas também pode comprar uma de pêlo de javali, também são boas e muito suaves.
Carda e arames, esqueça.
Aconselho (com s e não c) vivamente a perguntar aos pais. Elesmgoya Escreveu:ola, tenho algumas duvidas sobre o pelo do yorkshire, eu tenho uma cardadeira, mas ja tive a ler num livro que nao era muito bom para o yorkshire, pois partia-lhe o pelo todo e era capaz de nao chegar a crescer..mas achei estranho pois a cardadeira era mesmo para yorkshires. Aconcelham uma escova de arame e uma escova de pelo natural..podiam me dizer as diferencas e aconcelhar-me sff.
Muito obrigada pela ajuda
sabem de certeza.
IsabelNobre_ Escreveu:Arame? Ou será a escova de dentes metálicos? É que arame só estou a ver a carda!
pois eu tambem nao estava a perceber quando me disseram escova de arame, pois tambem nao vi diferente em nenhuma na cardadeira.
Obrigadissima pela ajuda
ola desculpem tar a escrever outra x, ja comprei as escovas e pentes todos e ate um condicionador em spray para poder escovar em seco, escovo todos os dias mas a minha cadela chora tanto quando penteio com o pente ta sempre cheia de nos mais em baixo no pelo, é normal? é porque ainda é o pelo de bebe ou é sempre assim? Obrigada