URGENTE! Castração de gata!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

October
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 8:23 pm

quinta jan 31, 2008 7:58 pm

Ola a todos!
Amanha a Mónica, uma gatinha de 10 meses vai ser castrada, e segundo o veterinario, devera ficar sem comer 20h e sem beber 12h... Eu acho um exagero!... Já eu fui operada umas quantas vezes e nunca passei tanta fome assim! :D
A operação vai ser amanha as 16h. A que horas lhe deverei retirar a comida e agua? (nao, nao retirei ainda... nao me atrevi...) :oops:

Obrigado desde já!

Marta
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jan 31, 2008 8:25 pm

Olá...

A minha gata tem neste momento 10 meses e foi castrada aos 6, portanto, à 4 meses atrás... :wink:

Bem...
A operação da minha era por volta das 11h da manhã e a vet mandou-me tirar-lhe a comida e a água a partir das 23:30h/00h do dia anterior :| E depois só pude voltar a dar-lhe a comida e a água na manhã seguinte à operação :(
Fez-me muita confusão, mas assim tive 99% de certeza que tudo correria pelo melhor... :wink:

Eu sei que há diferentes métodos de operações (de anestesias) e não sei qual o do seu vet... Por isso a melhor coisinha é mesmo seguir à risca as indicações do veterinário :!: Mesmo que lhe custe muito :|

Boa sorte :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jan 31, 2008 8:27 pm

a gata não morre se ficar umas horitas sem comer. o mesmo não direi se não lhe retirarem a comida. normalmente, estão da meia noite do dia anterior até à hora da operação sem comer e beber
anjjazul
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jan 31, 2008 8:29 pm

E segundo o vet, por esta hora, já lhe deveria ter tirado a comida... :?
E a água deve ser tirada às 4h da manhã, ou seja, antes de se deitar deve tirar-lhe a água :|

Ela tem de ir mesmo com o estômago vazio ou a anestesia pode fazer-lhe muito mal :|

Mais uma vez, boa sorte para a Mónica :!:
October
Membro

quinta jan 31, 2008 8:35 pm

Ja retirei a comida... :cry:
As 4h retiro a agua... :cry:
Já não é a primeira que é operada... Ha 3 anos operei a Margarida, que 2 anos depois teve de ser eutanasiada devido a complicações de saude... Mas custou-me tanto ve-la cheia de fome e sede, que o meu cerebro apagou contas/horarios...

Esta é a Mónica... O grande amor da minha vida! :D

Imagem

Obrigado por tudo... Amanha conto como correu.
Última edição por October em quinta jan 31, 2008 8:37 pm, editado 1 vez no total.
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

quinta jan 31, 2008 8:36 pm

ora aí está...convém fazer o que lhe disseram, senão pode correr mal... se o seu veterinário deu essas indicações devia cumpri-las à risca...

edit: ela é linda!!!! vai tudo correr bem ;)
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jan 31, 2008 8:47 pm

October Escreveu:Ha 3 anos operei a Margarida, que 2 anos depois teve de ser eutanasiada devido a complicações de saude... Mas custou-me tanto ve-la cheia de fome e sede, que o meu cerebro apagou contas/horarios...
Lá está, é para evitar estas situações que devemos seguir à risca as indicações dos vets... :|
A mim também me custou muito ver a minha Luz com fome, ainda por cima, na manhã seguinte, ela chorava imenso perto do local onde come habitualmente, mas eu não podia :|
Nestes momentos a pessoa tem mais é que apelar à razão e escutar menos o coração :| Por vezes pode parecer que não, mas é a melhor coisinha que podemos fazer por eles :!:
October
Membro

quinta jan 31, 2008 8:59 pm

Tens razão... Têm todos razão... Por mais que custe...! :)
Obrigado. Vai ser um dia terrivel amanha... e pior a noite... Tem de passar a noite na clínica... mas tudo vai correr bem, sei que sim.
Obrigado mais uma vez.
Cris2
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2007 1:51 am

quinta jan 31, 2008 9:22 pm

October Escreveu: Esta é a Mónica... O grande amor da minha vida! :D

Imagem

Obrigado por tudo... Amanha conto como correu.
Amanhã vai correr tudo bem.
Força linda e recupera bem
Depois dê noticias.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quinta jan 31, 2008 10:13 pm

tem confiança no/na vet?
se sim esteja descansada.
qd tiver em casa vai sentir a sua falta e prepare-se qd a for buscar, ela vai ter penso colar vai vir mole por causa da anestesia.
dps so vai mesmo ser chato é se ela der em comer o penso.
eu tenho duas e foram logo esterilizadas no mesmo dia.
ao fim de 2 dias andam na maior.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 31, 2008 11:55 pm

October Escreveu:Ola a todos!
Amanha a Mónica, uma gatinha de 10 meses vai ser castrada, e segundo o veterinario, devera ficar sem comer 20h e sem beber 12h... Eu acho um exagero!... Já eu fui operada umas quantas vezes e nunca passei tanta fome assim! :D
A operação vai ser amanha as 16h. A que horas lhe deverei retirar a comida e agua? (nao, nao retirei ainda... nao me atrevi...) :oops:

Obrigado desde já!

Marta
Boas.

Não terá entendido mal o que o Vet lhe disse?
É que na realidade, entre as 12 horas, normais, de jejum no pré operatório e as restantes em que os animais estão sem comer no pós operatório, chegam mesmo a ser 20 horas ao todo :wink:
Atente-se a este facto porque horas a mais que um jejum NORMAL pressupõe, também pode não ser assim tão benéfico para o animal. Uma quebra de açucar... pode acarretar consequências...!

Se tinha dúvidas, deveria tê-las referido ao Vet e ele explicaria melhor.
Não tem o contacto dele? Um que possa usar em caso de urgência?
Se tem, acho que lhe devia telefonar!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
October
Membro

sexta fev 01, 2008 12:29 pm

Ola!

Confirmei ontem ainda com o veterinario, e manteve a opinião de a deixar sem comer desde as 20/22h e sem água desde pelo menos as 4h da manhã. Suponho que é o indicado...
Como é um veterinario da minha inteira confiança, nem reclamei... :?
Ainda assim obrigado a todos pelas vossas mensagens, sempre fiquei mais descansada.
Hoje as 16h vai ser operada e vou poder visitá-la as 20h. Espero... SEI que tudo vai correr bem. :)
Beijinhos a todos e mais uma vez, obrigado!
mariapint
Membro Júnior
Registado: sexta jan 11, 2008 9:17 am

sexta fev 01, 2008 3:25 pm

Olá , espero poder tranquiliza-la... A minha Pintarola foi esterelizada no passado dia 21/01 e tambem me foi recomendado pela vet.essas horas sem comer ou beber, ou seja a operação estava marcada para as 12:00 h (meio-dia ) e á meia noite do dia anterior retirar então a comida e agua .Pensei que fosse mais dificil pois ela é muito comilona mas correu bem. Depois quando já estava em casa ela só comecou a comer no dia seguinte pela hora do almoço. por isso e pela minha experiencia devo dizer para não se preocupar ,siga à risca todas as recomendações da/o vet. e vai ver que corre tudo bem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 01, 2008 3:40 pm

mariapint Escreveu:Olá , espero poder tranquiliza-la... A minha Pintarola foi esterelizada no passado dia 21/01 e tambem me foi recomendado pela vet.essas horas sem comer ou beber, ou seja a operação estava marcada para as 12:00 h (meio-dia ) e á meia noite do dia anterior retirar então a comida e agua .Pensei que fosse mais dificil pois ela é muito comilona mas correu bem. Depois quando já estava em casa ela só comecou a comer no dia seguinte pela hora do almoço. por isso e pela minha experiencia devo dizer para não se preocupar ,siga à risca todas as recomendações da/o vet. e vai ver que corre tudo bem.
Huummmm, da meia noite até às 12 horas (meio dia), são SÓ 12 horas de jejum e não 20 como foi o caso da gata da October, fora as horas extras no pós operatório que a pobrezinha vai estar sem alimento :|

Repito e não me interessa o que o Vet recomendou:

Numa esterilização NORMAL (a menos que esta não seja) o jejum é de 12 horas apenas!

October,

Desejos de uma boa recuperação para a gatinha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
October
Membro

sexta fev 01, 2008 6:18 pm

Boa tarde a todos!

A operação correu bem. Não me foi permitido ve-la ainda (espero poder ve-la as 20h), mas correu todo com a maior normalidade.
Vai passar a noite a soro e vigiada pela veterinaria de serviço de urgencia, e amanha volta para casa.

Só desejo que o pós-operatório corra bem, como correu o da Margarida, o meu outro grande amor que me deixou há já 1 ano.

Em relação a uma duvida que surgiu neste post, de facto a Margarida teve de ser eutanasiada, mas nada teve a ver com a operação - ocorreu lamentavelmente devido a uma doença que surgiu 2 anos depois...
O meu desejo é que a Mónica tenha uma vida tão intensa e mágica como teve a Margarida... E que me permita cuidá-la durante muitos, muitos anos... :)

Obrigado pelo apoio, pela ajuda e força prestados. Do fundo do coração.

Marta
Responder

Voltar para “Gatos”