[Care Sheet] Pantherophis Guttatus (Cobra do Milho)
Moderador: mcerqueira
Há uma cena que me anda a preocupar e a presseguir... A minha corn depois da muda ficou na parte de baixo em algumas partes com uma escama tipo metida para dentro.. como se tivesse enrugado ali... mas em varias partes... não devo conseguir captar c makina fotografica pois é uma coisa de 1 milimetro ou 2... alguem sabera o que podera ser?
Obrigado a todos pelos comentarios!
Frozen, pela descrição nao estou a chegar lá... No entanto, se se tratar de restos de pele velha, deverão ser removidos, fazendo a cobra banhar-se em água tépida.
Se for isso e se a pele velha resistir a sair, nao vale a pena massacrar o animal, na proxima muda sairá.
As zonas mais preocupantes e que devem sempre requerer a nossa atenção, sao os olhos, a cabeça em geral, a cloaca e a ponta do rabo.
Agora, tou a mandar postas para o ar, porque pela descrição nao estou a chegar lá, mesmo...
Frozen, pela descrição nao estou a chegar lá... No entanto, se se tratar de restos de pele velha, deverão ser removidos, fazendo a cobra banhar-se em água tépida.
Se for isso e se a pele velha resistir a sair, nao vale a pena massacrar o animal, na proxima muda sairá.
As zonas mais preocupantes e que devem sempre requerer a nossa atenção, sao os olhos, a cabeça em geral, a cloaca e a ponta do rabo.
Agora, tou a mandar postas para o ar, porque pela descrição nao estou a chegar lá, mesmo...
É impossivel apanhar uma cena tão pequena numa foto... Tive a tentar perceber, e a ideia que dá e que a escama tá cortada.. mas só uma... em várias partes da cobra... Tá me a queimar a cabeça isto... Que achas que é?
Descobri uma cena igual na pele antiga... será normal? Tipo será de se agarrar as cenas e cortar a escama???
Bem já lhe tenho de agradecer... Veio defecar a beira do meu portatil... lol ao menos não foi em cima do teclado... foi a beira do rato... LOL como era mt grande e não o consegui comer... CAG.U para ele... lol
Bem já lhe tenho de agradecer... Veio defecar a beira do meu portatil... lol ao menos não foi em cima do teclado... foi a beira do rato... LOL como era mt grande e não o consegui comer... CAG.U para ele... lol
Boas
Epa mas que topico,esta exelente brigadao P_R!
Nota-se mesmo que o pessoal anda se a esforçar para que este forum fique com 1 bom nivel de informaçao!
Continuem assim..............
Cumprimentos
Epa mas que topico,esta exelente brigadao P_R!
Nota-se mesmo que o pessoal anda se a esforçar para que este forum fique com 1 bom nivel de informaçao!
Continuem assim..............
Cumprimentos
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
É A Texugalsantanan Escreveu:vlw o aviso...vou procurar o topico to TEXUGA pra dar uma olhada....vlw

Toma lá o tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52075
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Estava a ver que o teu "mau feitio" não vinha ao de cima.texuga Escreveu:É A Texugalsantanan Escreveu:vlw o aviso...vou procurar o topico to TEXUGA pra dar uma olhada....vlw![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Eeeeeeuuuuuu????jpmf Escreveu:Estava a ver que o teu "mau feitio" não vinha ao de cima.texuga Escreveu:É A Texugalsantanan Escreveu:vlw o aviso...vou procurar o topico to TEXUGA pra dar uma olhada....vlw![]()

Opa...desculpa rs....corrigindo.....é "A TEXUGA" rstexuga Escreveu:Eeeeeeuuuuuu????jpmf Escreveu:Estava a ver que o teu "mau feitio" não vinha ao de cima.texuga Escreveu:É A Texugalsantanan Escreveu:vlw o aviso...vou procurar o topico to TEXUGA pra dar uma olhada....vlw![]()
Toma lá o tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52075Mau feitioooooo???
Nãããã... tadinha de mim que não faço mal a uma mosquinha...