Duvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
JRM500
Registado: sexta fev 01, 2008 2:39 pm

sexta fev 01, 2008 2:53 pm

Comprei á dois dias 2 barbos tigres e 2 viúvas (brancas).

1º-é normal os dois barbos tigre andarem sempre um atras do outro, e mordiscarem-se?

2ºquando eu ligo a iluminaçao os peixes esconde-se nos cantos e para comerem, passam a "alta velocidade" para apanharem a comida.O que faço?

Desculpem a ignorancia mais ainda sou novo nisto!
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

sexta fev 01, 2008 3:45 pm

Boa tarde,

Me passa alguns dados do seua aqua...

Dimensões:

Iluminação:

Fauna já existente:

Com isso fica mais facil de respoder a sua pergunta...

Mais já posso te adiantar algumas coisas, normalmente os peixes levam algumas semanas para se habtuarem em um novo aqua e barbos são peixes de cardume seria legal vc ter no seu aqua uns 6 individuos...

Quanto eles estarem correndo na hora da alimentação, isso é normal em algumas especies de peixes, uns são mais agressivos e outros mais calmos na horas de se alimentarem.

O fato deles estarem se escondendo quando vc acende as luzes pode ser por serem novos no aqua ou porque a iluminação está mto forte....

Outra coisa importante para os peixes é vc ter um periodo de iluminação regular de no minimo 6 horas diarias e no maximo de 10 horas, para eles terem noção de dia e noite.

Como vc controla sua iluminação ?

No aguardo

Abraços

Du
JRM500
Registado: sexta fev 01, 2008 2:39 pm

sexta fev 01, 2008 4:06 pm

O aquario e de 44 litros .

Dimensoes: largura 29.5
Comprimento: 60 cm
altura: 25 cm

Fauna:
os peixes que tenho, sao esses dois barbos e as duas viuvas (brancas).

Iluminaçao: a lampada fluorescente vinha com o aquario e nao vinha nenhuma informaçao.
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

sexta fev 01, 2008 4:26 pm

Fala rapaz... blz ...

Me diz uma coisa vc ciclou este aqua ?

Pelas informações que vc me deu fica dificil falar o que pode ser mais eu acho que estão se adpitando no aqua logo estarão mais calmos....

Quanto tempo este aqua esta montado???

Se vc ainda não leu seria interessante vc ficar informando

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151

Abraços

Du
Responder

Voltar para “Peixes”