Escolha cão de familia
Moderador: mcerqueira
Olá a todos! Estou a ponderar em adquirir um cão para a minha familia e gostaria que partilhassem as vossas esperiências/ opiniões por forma a me ajudar nessa tarefa. Tenho uma filhota com quase um ano e que adora cães, e moro numa vivenda, pelo que espaço não me falta. Obrigado pela vossa atenção 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
Se puder clique no link abaixo que diz Max e não ve um cão de familia, ve uma familia de cão...
Se tem espaço, tempo... cada um puxa para a sua sardinha... PASTOR ALEMÃO, mais nada.
Se tem espaço, tempo... cada um puxa para a sua sardinha... PASTOR ALEMÃO, mais nada.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Se está a pensar num cão de raça,comece por pensar qual a raça que gostaria de ter,depois de decidir convem fazer uma pesquisa da mesma para que tome conhecimento sobre o temperamento,cuidados a ter com a dita raça,criadores etc.
Se não tem em mente nenhuma raça especial pode sempre visitar um canil onde há cães para todos os gostos e feitios e até pode ser que se apaixone por um e lhe dê uma oportunidade de vida com condições,pode tambem ver no forum de adopções se vê algum que goste
Se não tem em mente nenhuma raça especial pode sempre visitar um canil onde há cães para todos os gostos e feitios e até pode ser que se apaixone por um e lhe dê uma oportunidade de vida com condições,pode tambem ver no forum de adopções se vê algum que goste

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
Uma amiga minha tem uma labradora e ela dá bem sinal quando eu lá vou...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Ducas Escreveu:Uma raça que tenho em mente é o Labrador pois tb é optimo com as crianças , mas para guarda já sei que é para esquecer...
Se é para crianças... boxer é tambem uma optima escolha.
<strong>Amo animais.</strong>
Um cão para a familia mas para que fim??Ducas Escreveu:Olá a todos! Estou a ponderar em adquirir um cão para a minha familia e gostaria que partilhassem as vossas esperiências/ opiniões por forma a me ajudar nessa tarefa. Tenho uma filhota com quase um ano e que adora cães, e moro numa vivenda, pelo que espaço não me falta. Obrigado pela vossa atenção
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
SeaLords Escreveu:Para criancinhas de um ano, estes cães é que são bons:
Concordo.
Nenhum cão é brinquedo para uma criança tão pequena.
Cães e crianças nunca devem ficar sozinhos sem supervisao de um adulto.
Uma raça bastante paciente com crianças é o Boxer, o eterno cachorro
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Para familia com crianças pequenas:
Boxer
Retriever Labrador
Golden Retriever
Boder Collie
Pastor Alemão
Collie
... muitos outros!

Eis a questão..