Começam cedo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

catcher
Registado: quarta abr 30, 2003 5:33 pm

quarta abr 30, 2003 5:45 pm

Caros amigos: é a primeira vez que entro neste fórum, mas não queria deixar uma ideia bem clara...por maior que seja a nossa paixão pelos nossos animais, a nossa liberdade acaba onde começa a liberdade das pessoas... Ninguém tem o direito de maltratar animais ou de ser malcriado seja com quem for...mas a verdade é que ninguém tem o dever de gostar de cães...as pessoas têm todo o direito de não serem incomodadas, seja em que circunstância for que se enquadre dentro da lei...e lamento lembrar, mas a lei é bem clara quanto a cães na praia...
Nunca levo os meus cães para praias com gente...e se estou numa praia deserta e aparece alguém, prendo de imediato o cão...para discutir com alguém é preciso ter-se razão...e ter razão é um pouco mais do que acharmos que as pessoas que não gostam de cães são "estúpidas", como até já vi aqui escrito...
Cumprimentos para todos
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta abr 30, 2003 11:06 pm

Catcher,
Permita que me defenda da sua "acusação". Penso que nunca leu mensagem minha a chamar ou insinuar que as pessoas que não gostam de cães são estupidas.
Apenas queria esclarecer, visto que também "botei" palavra neste tópico ;)
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 01, 2003 12:07 pm

Nenhum de nós anda a discutir isso. Falamos é das pessoas que embirram pot tudo e por nada, mesmo se, por ex, temos o cão preso.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano

quinta mai 01, 2003 12:27 pm

CasadeAnaval Escreveu: Nenhum de nós anda a discutir isso. Falamos é das pessoas que embirram pot tudo e por nada, mesmo se, por ex, temos o cão preso.
8)
Óptimo! É que era isso mesmo que me parecia estar em discussão ;)
Isabel
texa
Membro
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

quinta mai 01, 2003 12:43 pm

nel Escreveu: Olá

Há pessoas que têm fobia aos cães. Isto é verdade e essas pessoas devem ser respeitadas.
Eu já aqui contei há tempos a situação de uma senhora que é filha de um vizinho meu e que de vez em quando vem cá ao prédio visitar os pais.
Ao princípio, quando via a senhora toda encolhida na presença dos meus cães (ainda por cima uns paz d'alma) até achava exagerado o receio. Mas a senhora explicou-me, já fora da presença deles, que era mesmo uma fobia muito difícil de resolver e aparentemente inexplicável. Dada a relativa familiaridade que tenho com esses vizinhos, cheguei a sugerir à senhora (que por sinal é médica, embora isto pouca influência tenha neste caso) que a melhor forma de vencer aquela fobia seria ela fazer-lhes uma festa. Quando disse isto ela ficou com uma expressão de terror e eu até levantei as mãos: pronto, pronto, não insisto. Nunca vi nada semelhante.
E passei a evitar passar por ela quando noto que vem ao prédio.

Ora muito bem. Por que motivo estou a contar isto? Quantas pessoas não haverá que têm efectivamente , não direi fobia mas simplesmente medo e o não exteriorizam quanto mais não seja por vergonha?
Não vou tecer mais comentários sobre isto porque o PauloC já disse tudo. Só qui ilustrar e dar um pouco de cor a essas considerações com esta história.
Comigo acontece precisamente a mesma coisa!Tenho uma vizinha que têm pânico de cães...mas quando eu digo pânico é mesmo pânico...ela é capaz de subir para cima de um carro mal veja a Bumma há distância e de trela :roll: O marido da senhora que não partilha do mesmo pânico que ela,já me explicou na presença dela que é uma coisa que não tem explicação,nunca foi mordida nem nada do género e ela nao consegue explicar o porquê do medo :| eu por acaso estava com o Fuzzy ao colo...dois mesinhos...e ela a esconder-se atrás do marido..."ai que medo...mas ele é tão lindo...mas eu tenho muito medo"...e eu...mas faça-lhe uma festinha...e ela "ai não..."em total pânico..não insisti mais...até o marido insistiu com ela e nada...ainda pensei que fosse por os meus canitos serem pits...mas afinal não era (e ainda bem)...até porque cá no prédio toda a gente adora a minha Bumma :oops:

Quanto á ida á praia...eu levo a minha Bumma sempre que vou...quando pode estar solta está...quando não pode...não está...fica de baixo do chapelito quietinha...de vez em quando vamos dar um mergulhito e tal pa ela refrescar...isto no Verão claro...no Inverno a praia está vazia e eu levo-a sem trela...se aparece algum canito ou algo do género que me obrigue a prendela eu faço-o...até hoje ainda não tive nenhum contratempo na praia...ahhh...estou-me a lembrar..uma vez no verão...estava uma senhora toda feliz a fazer topless de barriguita pra cima...deitada na sua toalha...e a Bumma achou piada e foi encher a senhora de beijos :oops: o marido da senhora fartou-se de rir e a senhora lá achou piada e não se importou :lol: de resto há pessoas que até lhes dao bolas..brincam com ela...jogam raquetes com ela...enfim...na praia realmente tá-se sempre bem 8)

Fiquem bem ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 01, 2003 5:21 pm

Hoje foi um dia chato na praia.
Não por causa das pessoas mas porque a praia onde costumo ir estava cheia de alcatrão.
A Zorra veio de lá com "toneladas" de alcatrão colado aos pêlos.
Já a limpei 2 vezes hoje com super-gel e água e só consegui limpar o dorso e a cabeça.Na barriga e pernas continua a notar-se embora menos.
Na cauda já só têm uma mancha.
Além disso entrou em casa e espalhou (não imaginam como tinha as patas !!!) alcatrão na alcatifa toda !
Bom, tive uma trabalheira...

Na praia àquela hora (eram 9 da manhã) estavam 1 rott e 1 pit com os respectivos donos.
A Zorra, é claro, foi logo feita tonta, ter com eles, toda se abanando.
Chamei-a e não veio (eu não conhecia os cães portanto convinha ter algum cuidado na aproximação) - mas pensam que me ligou ? Não !
Aliás hoje apanhou do dono por estar sempre a fazer orelhas moucas quando é chamada.
Palavra, parece que regrediu !

Não sei que pensar.

Bem, com o pit (8 meses) tudo bem, mas o rott rosnou-lhe (no meio da brincadeira) umas 2 vezes e diz o dono do rott : "ele não é de confiança".
Bem, este dono, estava todo tatuado, com uma pinta...
Ao medir a situação (com o meu marido longe) e eu ali com 2 "mangas", 1 rott (14 meses) e 1 pit, não estava muito confortável.

Não sei como, a Zorra foi capaz de lidar com a situação (o pit era femêa)
por si mesma, nem sequer recorreu a mim, o que levou o dono do pit a dizer "é corajosa" - imagine-se, a Zorra !!!

O que ela é, é completamente inconsciente - não têm a menor noção do perigo !

Agora o que eu acho é que se o rott não é de confiança, parafraseando o dono, então, este sim, devia andar de trela, pelo menos na fase de apresentação.
Enfim, tudo somado, quer-me cá parecer que não vou voltar àquela praia durante uns tempos.

Não peço mais às pessoas do que bom senso.
Que conheçam o seu cão e meçam as situações - só isso !
Mas tenho verificado que é pedir demais.
Ou 8 ou 80 - parecem sofrer de daltonismo, não há tons intermédios !!!
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quinta mai 01, 2003 5:46 pm

...mas a verdade é que ninguém tem o dever de gostar de cães...as pessoas têm todo o direito de não serem incomodadas, seja em que circunstância for que se enquadre dentro da lei...e lamento lembrar, mas a lei é bem clara quanto a cães na praia...

Isto foi escrito por CATCHER e eu gostaria de saber se quem escreveu esta mensagem gosta ou não de cães? Ou de animais.

Em principio não se estava a discutir as leis do País, essas creio que a maioria dos foristas, donos de cães, as devem saber, mas sim a antipatia de certas pessoas que se consideram donas do mundo, estejam elas onde estiverem. A forista que começou este tópico teve o cuidado de dizer que a praia estava quase deserta e num horário não convencional para o resto dos "praistas".
Essas pessoas de que fala, tem todo o direito de não gostar de animais e não os quererem ao pé delas, e por isso fazem leis, para se sentirem bem num mundo só de humanos. Não acredito que sejam felizes, nunguém´pode ser feliz longe do maior amigo do homem, que é o cão. (e todos os aimais)
Pense um pouco nisto e talves fazamos um Mundo melhor

Franc
catcher

quinta mai 01, 2003 5:53 pm

Cá estou de novo, apenas porque duas pessoas fizeram questão de me querer elucidar sobre o que estava em discussão: pessoas exageradas. Só isso. Algo que supostamente eu não entendi quando entrei no fórum.
Permitam-me frisar uma das ideias que avancei e que pelos vistos não foi entendida: as pessoas não têm o dever de gostar de cães , não são obrigadas a isso, nem sequer devem estar sujeitas às nossas apreciações do que é ou não um "exagero"....
Uma fobia é uma coisa séria e espero que nenhum dos participantes tenha qualquer experiência desse tipo...medo de cães, de aviões, de precipícios, de alturas, de espaços fechados, medo de ruídos súbitos, de aranhas, do mar....Meus caros, defendamos o que bem entendermos, mas não digam que "algumas pessoas manifestam um medo irracional dos cães"...Mas há algum medo racional ?!
catcher

quinta mai 01, 2003 5:57 pm

Só mais uma coisa, caro Franc ou Agapina, não entendi bem a quem me devo dirigir...Não suponha poder pôr em causa o meu amor pelos animais só porque não gostou do que eu disse...Não se apresse a julgar pessoas que não conhece.
Pedra
Membro Veterano

quinta mai 01, 2003 6:04 pm

O problema é que o Mundo é de todos. Dos donos dos cães, dos que não têm cão, dos que gostam de cães e dos que não gostam. Ninguém é, ou pelo menos, não deveria ser, o dono do Mundo. Respeite-se cada um e as coisas seriam melhores.
Há de tudo um pouco. Pessoas que não suportam ver cães a 5 metros de distancia. E pessoas, que mesmo sabendo ser proibido por lei a permanencia dos animais em determinados recintos, insistem em levá-los.
Desculpem estar a insistir, mas eu penso que a pior coisa que um amante de cães pode fazer é impor-se sobre quem não gosta ou gosta menos. Gosta, óptimo, não gosta, paciência... desde que não chateie. Cada um vai á sua vidinha.
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta mai 01, 2003 6:14 pm

A Pedra tem toda a razão.Lá por não gostarem de animais não significa que sejam más pessoas.Tal como gostar dos mesmos não implica que seja uma pessoa com boas qualidades humanas.

O respeito pela diferença é algo muito bonito que pouca gente entende e isso vale para todos os lados
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quinta mai 01, 2003 6:29 pm

Ola Catcher

É um prazer poder discutir consigo sobre este assunto, não sou, e nem quero ser defensora dos outros foristas deste forum, não é essa a minha intensão. Por isso quero debater só o meu ponto de vista sobre este assunto.
Sobre o tema que nos trás a esta agradável troca de ideias, e por si trazido a discusão, que é a fobia, não foi sequer focado por mim, e não poderia ser, por não exercer medicina, mas respeito todo e qualquer desvio comportamental. Também acredito que essas pessoas se devem tratar, tentar curar dessas fobias para terem uma vida mais feliz. Mas nada disso se estava a falar no forum, desculpe mas percebeu mal. As pessoas aqui amam os animais, vivem e convivem com eles 24 horas por dias, sentem-se no dever de os defenderem, porque em alguns casos devem-lhes a própria vida. Respeitamos as pessoas como elas nos devem respeitar a nós e aos nossos animais. Era só isto que estavamos a falar. É capaz de ser muito díficil discutir o seu ponto de vista num forum que o seu objectivo é defender os animais e não as fobias das pessoas.

Foi um prazer discutir consigo

Franc
Pedra
Membro Veterano

quinta mai 01, 2003 6:39 pm

texa Escreveu: [ahhh...estou-me a lembrar..uma vez no verão...estava uma senhora toda feliz a fazer topless de barriguita pra cima...deitada na sua toalha...e a Bumma achou piada e foi encher a senhora de beijos :
Fiquem bem ;)
:lol: :lol: :lol:
Estou a lembrar-me de há uns anos, eu tinha um S.Bernardo, na altura com 4 meses e tal. Era Maio e fomos até á praia com ele. A praia estava deserta, mas... lá muito ao fundo, estava alguém a apanhar banhos de sol. A pessoa, começou a besuntar-se com oleo, e deitou-se de barriga para o ar e... parece que o bicho lhe deu o cheiro. Desatou a correr e montes de beijos! Não fomos a tempo de impedir o desastre! A senhora apanhou o maior susto, o meu marido foi buscar o cão e ficou muito encavacado, pois a senhora estava de topless (já foi há um tempinho), e o cão parecia estar a gostar do oleo de coco ;)
Claro um raspanete de primeira, blablaba, etc., mil pedidos de desculpas, um valente susto para a senhora e nós de rabinho entre as pernas lá viemos embora. O cachorro, esse, por ele continuava ;) ;)
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta mai 01, 2003 6:41 pm

Bem, o objectivo do fórum não é só defender os animais. temos de ter em conta que muitas pessoas sabem os seus direitos mas nunca o seu dever...

Grande parte dos problemas de ataques, de multas, atropelamentos e discussões advêm de um simples facto, o de as pessoas não saberem as suas obrigações. Lá por adorarmos cães o mundo não é nosso para fazermos com eles o que nos dá na bolha sem respeitar os desejos daqueles que não gostam de animais que coitados têm direito a viver
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 01, 2003 6:49 pm

Esta têm graça !
Então quem não gosta de cães é que manda ?
E o contrário ?
Se eu tenho um cão e gosto de cães com que direito quem não gosta me impõe a sua paranóia ?(note-se que falo de paranóia ou desagrado fora dos limites do razoável).

Eu tenho vertigens e não obrigo ninguém a não fazer alpinismo e não proibo seja quem fôr de viver no último andar de um arranha-ceús !
E mais, sendo preciso, também trepo abismos (ainda que as mãos me suem, as pernas tremam e eu reze a todos os santinhos pelo fim daquela provação !).

Uma vez tive de ser ajudada a descer de uma falésia onde, depois me contaram no restaurante (eu estava envergonhada com a minha cobardia), já tinham ido buscar pessoas de helicóptero, por não serem capazes de se mexerem (tal o pânico!).Comigo foi só o meu marido.

O que eu quero dizer é que uma coisa é ter a decência de não impor cães aos outros e respeitar asnormas sociais de relacionamento entre pessoas, outra é achar bem que qualquer pessoa com um problema psicológico (porque a fobia de cães e as vertigens são problemas do foro psicológico) nos imponha um determinado comportamento em vez de se irem tratar (se é grave) ou de se dominarem (se não é).

Por isso eu lamento muito quem sofre de fobia dos cães, tanto quanto lamento as vitímas de qualquer outra fobia, mas daí a dar-lhes o direito de regularem a sociedade e o meu (nosso) comportamento...
Responder

Voltar para “Cães”