Boa tarde a todos,
Raramente participo neste forum mas, leio frequentemente as vossas mensagens.
As razões que me levaram a inscrever no forum correspondem exactamente à sua proposta :
"A minha proposta para este fórum é dinamizarmos o fórum, e falarmos de assuntos de interesse para os chihuahuas e seus donos, criarmos um 'vínculo' de 'amizade virtual', apoiar os donos nas suas dúvidas e questões, receber os novos donos com cordialidade, e também orientar aqueles que venham nos procurar para obter ajuda e informação sobre a aquisição de um chihuahua."
mas, como não foi isso que encontrei no forum, optei por não participar.
No sentido de concretizar a sua proposta disponho-me a participar activamente sempre que seja oportuna a minha intervenção.
Tenho uma chihuahua com 2 anos e meio.
É um amor mas, infelizmente, a minha menina tem epilepsia.
Não tem sido fácil lidar com este problema.
A veterinária diz que ela é uma "florzinha de estufa mto frágil".
Temos tentado a todo o custo evitar iniciar a medicação para a epilepsia mas, já não temos alternativa.
Algum dos vossos chihuahuas tem este problema ?
Dinamizar o forum
Moderador: Condessa
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Olá, boa tarde.
Realmente, a epilepsia é uma doença difícil de se viver, mas felizmente é controlável. A sua menina com certeza está sob medicação para controle, não é??? Vai ver que tudo corre bem. Eu conheço cãezinhos com epilepsia que conseguem manter-se bem por bons e longos anos. Felicidades para as duas.
Realmente, a epilepsia é uma doença difícil de se viver, mas felizmente é controlável. A sua menina com certeza está sob medicação para controle, não é??? Vai ver que tudo corre bem. Eu conheço cãezinhos com epilepsia que conseguem manter-se bem por bons e longos anos. Felicidades para as duas.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 26, 2006 5:47 pm
olá
o meu snoopy tem epilepsia é um caniche não tão sensivel como os chis mas tem uma força enorme e uma vontade de viver que não tem explicação,é um doce e sempre que sente que lhe vai dar um ataque ele corre para junto de nós tem 11 anos e desde os 2 meses que tem epilepsia,por isso ve o quanto ele luta contra a doença,agora ultimamente tem tido poucas vezes e por pouco tempo,ele chegava a ter todos os dias e durante 1 hora
agora tem uma ou duas vezes por semana e 10 15 minutos mais ou menos.é triste ver quando vi pela primeira vez chorei muito,foi uma aflição ve-lo a tremer e a babar-se sem poder parar com aquela aflição!o noopy é o unico que não está comigo,está na casa da minha sogra desde pequenino,mas é como se fosse meu na mesma só lido com ele há 2 anos mas é um animal unico 

o meu snoopy tem epilepsia é um caniche não tão sensivel como os chis mas tem uma força enorme e uma vontade de viver que não tem explicação,é um doce e sempre que sente que lhe vai dar um ataque ele corre para junto de nós tem 11 anos e desde os 2 meses que tem epilepsia,por isso ve o quanto ele luta contra a doença,agora ultimamente tem tido poucas vezes e por pouco tempo,ele chegava a ter todos os dias e durante 1 hora

se abandonas um animal nao és digno de viver "Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz..." Jean Anouilh
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
- Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.
dollyfofinha, ja iniciaste c a medicação, então? e cm ta a correr? cm ta a menina?dollyfofinha Escreveu:Boa tarde a todos,
Temos tentado a todo o custo evitar iniciar a medicação para a epilepsia mas, já não temos alternativa.
bjs
-
- Membro
- Registado: segunda out 10, 2005 11:37 am
Não, ainda não iniciamos a medicação para epilepsia.
Estamos a aguardar o resultados das análises que foram para Espanha.
Na posse destes resultados, vamos, então delinear o tratamento aparentemente mais adequado à Pitucha.
Estamos a aguardar o resultados das análises que foram para Espanha.
Na posse destes resultados, vamos, então delinear o tratamento aparentemente mais adequado à Pitucha.
-
- Membro
Obrigada pelo apoio.
Infelizmente, a Pitucha no domingo de madrugada teve outro ataque mas, entretanto, temos mesmo que aguardar.
Não quero dar nenhum passo em falso.
Quero o melhor para ela
Infelizmente, a Pitucha no domingo de madrugada teve outro ataque mas, entretanto, temos mesmo que aguardar.
Não quero dar nenhum passo em falso.
Quero o melhor para ela
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 05, 2005 12:13 pm
- Localização: X tartarugas, 5 Cães (3 SRD, 1 Chihuahua, 1 Fila de S. Miguel), 2 Porquinhas da Índia e 3 peixes.

é mesmo o que ja foi dito noutro forum relativamente à tua menina, sentimo-nos muito impotentes perante estas situações!

bjs
-
- Membro
Infelizmente, ela teve mais um ataque no domingo passado.
Ainda não iniciamos a medicação porque estamos a aguardar os resultados das análises que foram enviadas para Espanha.
Felizmente, entre os ataques, ela fica bem.
É uma marota linda.
Adora brincar, correr, mordiscar os tapetes e puxar pelo pêlo
da amiga Yorkshire que também vive connosco.
É muito vivaça e engraçada.
Lamentavelmente tem epilepsia!!!
Ainda não iniciamos a medicação porque estamos a aguardar os resultados das análises que foram enviadas para Espanha.
Felizmente, entre os ataques, ela fica bem.
É uma marota linda.
Adora brincar, correr, mordiscar os tapetes e puxar pelo pêlo
da amiga Yorkshire que também vive connosco.
É muito vivaça e engraçada.
Lamentavelmente tem epilepsia!!!