Métodos de persuasão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sexta fev 01, 2008 5:48 pm

Pessoal, como todos nós sabemos, os répteis devem ser dos animais de estimação mais, digamos, pouco ortodoxos, para ter em casa, são sem dúvida os que despertam mais medos em algumas pessoas e mais curiosidades em outras pessoas..

Com este tópico, eu queria lançar a discução acerca de como, principalmente os membros que são mais novos e vivem com os pais, cada um conseguiu convencer os pais a deixar ter um animal destes como pet..

É um tópico a titulo de curiosidades, e certamente vai ser engraçado conhecer as "tecnicas" que foram usadas para persuadir os pais, principalmente aqueles que têm medo destes animais..

Participem!!

deixo já aqui a minha contribuição, os meus pais que só se eu termina-se o 11º ano com boas notas, me autorizavam a comprar um répteil, como o consegui, lá se viram forçados a cumprir a promessa.. Mas a verdade é que tive mais de um mês a "chatear-lhes a cabeça" :lol: :lol:
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta fev 01, 2008 6:05 pm

Pois eu quando vivia com os meus pais, nunca tive problemas a minha mãe gosta de tudo o que é bixaroco seja escamoso, com penas, peludo ou viscoso, mas quando passei para minha casa ter repteis não era bem visto, nao por nao se gostar, mas apenass porque não, ate que alguem me ofereceu o primeiro... :wink: não pude recusar , depois ofereci eu o segundo e nao puderam recusar, e a partir daí foi uma desgraça, viva a falta de espaço :twisted: :twisted: mas geralmente quando no caso das cobras, quando vêm uma minhokinha colorida ater começam a achar graça..o problema geralmente é convencer a partilhar o congelador com ratos.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sexta fev 01, 2008 6:39 pm

Pois geralmente os ratos no mesmo congelador que a comida é o dilema ainda assim, variando de caso para caso há umas quantas dicas:

. Mostra-te informado sobre os cuidados do animal em questão, dá-lhes a entender que és responsável e que é um voto de confiança que têm para contigo;
. Deixa bem claro que é um animal que só a ti vai dar trabalho e não vai incomodar ninguém;
. Vangloria as qualidades da cobra: não faz barulho, não deita cheiro, não deambula pela casa, não ocupa muito espaço, não é dispendiosa;
. Mostra-te decidido.
<p>
</p>
PedroM10
Membro Veterano

sexta fev 01, 2008 6:44 pm

Mas eu não tou a falar só de cobras :)

No meu caso para ter um gecko leopardo já foi preciso ter algum poder de persuasão..

Abraço e obrigado pelos comentários..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

sexta fev 01, 2008 6:54 pm

so custa o primeiro dps de conhecerem o animal interagirem com ele verem o comportamento ate se babam começam a ser eles a comprar os proximos :P

mas os meus gostam de animais o que facilita

cumps
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sexta fev 01, 2008 9:19 pm

No meu caso, foi so dizer :"Mãe..Pai...Vou comprar um reptil"! Eles nao se acreditaram, até que comecei a montar o terrario e o trouxe para casa...LOL!Dps comecei a construir outro terrário,entretanto o meu cunhado fez me outro, e la disse que ia a expoterrária buscar mais uns:P

Agora ainda tenho mais 2 projectos para acabar, mas desta vez os meus pais ja disseram que nao querem mesmo mais nada cá em casa:D lol!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

sexta fev 01, 2008 9:46 pm

bem....eu nao tenho esse problema...eu simplesmente digo que vou comprar e pronto..nem dou muito espaço para argumentacoes....eles ja sabem que vou ter custe o que custar...mesmo quando dissem que nao eu apareco com ele e pronto ja n tem outro remedio senao deixalo estar :D
sempre foi assim desde pequena...amanha devo de ir comprar a iguana...quando eu disse que a ia comprar á cerca de 1 mes eles dizeram que nao na semana a seguir deram me o dinheiro para mudar o aqua :D
tenho sorte nesse aspecto

cumps

P.S: basta mostrar quem manda lolololol xD
jmangelico
Membro Veterano

sábado fev 02, 2008 12:22 am

Sol18 Escreveu:P.S: basta mostrar quem manda lolololol xD
Tira o cinto e açoita-os violentamente com a ponta que tem a fivela.
<p>
</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado fev 02, 2008 10:10 am

jmangelico Escreveu:
Helaaa, que tendencias sao essas angelico? :twisted:
PedroM10
Membro Veterano

sábado fev 02, 2008 11:23 am

jmangelico Escreveu:
Ya, os pais têm obrigação de fazer tudo e mais alguma coisa por nós, nós queremos e eles têm de dar, mais nada.. Desculpa lá, mas eu não concordo nada com isso.. Uma coisa é ter uns pais que nos apoiem e ajudem mas que também saibam dizer que não, outra coisa é ter uns pais que vivem em função da filha, ela quer, pode e manda..

Mas pronto, isto é só a minha maneira de ver as coisas..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

sábado fev 02, 2008 12:12 pm

boas

já que a minha mae nao me deicha(va) ter repteis,o meu metodo é apareçer com eles em casa,ela ralha-me um pouco mas passados 20 minutos já me deicha ter...xD :)

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

sábado fev 02, 2008 12:37 pm

pessoalmente acho este tópico um pouco estúpido/desnecessário(desculpem lá a minha franqueza). acho que não se deve persuadir ninguém, mas sim ensinar e dar a conhecer as coisas a quem não sabe. e o correcto da parte de quem ouve é saber ouvir e perceber! cabe a essa pessoa aceitar ou não de livre vontade..

esquecem-se que alguns moram com os vossos pais, não em vossa casa. e muitas vezes quem carrega com os encargos dos vossos animais são eles indirectamente..
jmangelico
Membro Veterano

sábado fev 02, 2008 12:49 pm

P_R Escreveu:
jmangelico Escreveu:
Fala, fala. Gostas pouco, gostas. (Mas não te afiambres já que a brincadeirinha não chega a ti.)
<p>
</p>
PedroM10
Membro Veterano

sábado fev 02, 2008 1:16 pm

korbe Escreveu:pessoalmente acho este tópico um pouco estúpido/desnecessário(desculpem lá a minha franqueza). acho que não se deve persuadir ninguém, mas sim ensinar e dar a conhecer as coisas a quem não sabe. e o correcto da parte de quem ouve é saber ouvir e perceber! cabe a essa pessoa aceitar ou não de livre vontade..
De certa maneira isso é tentar persuadir, com ou sem sucesso..

E também eu postei isto para o pessoal comentar, e apesar de tu dizeres que não achas piada ao tópico, deste na mesma a tua opinião acerca do assunto, e é mesmo isso que eu quero, que dêm as vossas opiniões..

Ah, outra coisa, no meu caso, eu moro com os meus pais, mas moro também em minha casa.. Se assim não fosse, qual a moral dos pais em terem os filhos só para os verem crescer e despacharem de casa quando tiverem 18 anos? desculpa lá, mas neste ponto não concordo contigo..
E quem tem os encargos com os meus animais, sou eu, não eles.. se assim não fosse, os animais não eram meus..

abraço
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado fev 02, 2008 2:06 pm

jmangelico Escreveu:
P_R Escreveu:
jmangelico Escreveu:
Fala, fala. Gostas pouco, gostas. (Mas não te afiambres já que a brincadeirinha não chega a ti.)
hehehe.. e quem disse que eu queria afiambrar? LOOl :P

É quiés tolo pah

Quanto ao topico....

Antes de ter a minha primeira cobra de estimação, já tinha tido alguns répteis (durante dias, as vezes chegava a uma semana) em casa capturados na natureza.

Custumava capturar, mante-los durante uns dias para os obervar e depois libertava-os, por isso os velhos ja estavam meio habituados ao meu "amor" por estes animais...

DEpois, quando chegou o dia de trazer uma cobra pa dentro de casa, venci-lhes a paciencia e leveios a uma exposiçao de animais. Quando eles viram uma corn snake de 25cm que mais parecia uma minhoca, que comia um rato por semana e que vivia os primeiros tempos numa caixa de 40cm, eles riram-se e deram-me...
Entretanto o bicho cresceu e eles ja gostam mais do raio da cobra do que eu... Até se gabam de ter uma cobra em casa... LOOOL

Depois disso, e de os ter habituado á ideia dos bichos estranhos, foi mais facil... Trago pa dentro de casa e digo que foi oferecido :P...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”