Urgente e necessário...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
angelbaby
Registado: quarta out 16, 2002 1:32 pm

quarta abr 23, 2003 8:23 am

Olá, tenho uma coelhinha mto fofinha, só k axo k tá a ficar mto gorda p/além de tar enorme. Ela apenas come a ração de coelho à noite, e tem feno durante o dia, mas p/além de ela ser irriquieta e até bastante ágil, ela têm um enorme papo em k faz dele a sua almofada, e kd se deita de lado quase k rebola, aparentemente goza de boa saúde, só k me preocupa e ñ sei se é normal ou ñ, tds os coelhos k vejo ñ são assim.O k eu pretendia era um veterenário, mas é importante p/mim saber se percebe ou ñ d ecoelhos, fui a um logo kd ela era pequena e deu-me a sensação k ñ entendia bem do assunto... moro em Sintra mas posso transportá-la p/Lisboa e arredores (apesar de ela ñ gostar de viajar) ;)
Agradeço desde já ákeles k lerem e k me tentarem ajudar.

:)
W4R_M4ST3R
Membro
Registado: quinta jun 13, 2002 1:48 am

quinta abr 24, 2003 7:48 pm

Recomendo lhe a miha vet :

Clínica Veterinária Drª Vanessa Carvalho

R. Prof. Celestino da Costa, 8
1170 - 323 Lisboa

Tel. 218141685
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

quinta abr 24, 2003 10:24 pm

Aqui tens o vet do meu coelho (que já tem 8 anos).

clínica veterinária de telheiras
lisboa - rua prof joão castro mendes

21 757 46 48
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta abr 25, 2003 11:46 pm

se não é indiscrição. qual a raça da coelhinha e a sua cor? é que por vezes vendem "gato por lebre". já vi muitas vezes À venda coelhos (que neste momento não me lembro o nome da raça) vendidos como coelhos anões mas são bébes de tamanho normal - brancos, olhos vermelhos e focinho, orelhas, pontas das patas e rabo cinzento (também existe esta cor em anões, mas o tamanho geral e das orelhas é muito inferior). o que acontece, é que esta raça (normal) tem um "papo", uma prega de pele por baixo do pescoço (sei porque a minha madrinha já criou esta raça) que é perfeitamente normal. visto não conhecer a coelha nem ser vet. aconselho, com urgência a visita ao mesmo, pois pode ser alguma infecção ou outra coisa e não quero que me acusem de vet de fundo de quintal.
angelbaby
Registado: quarta out 16, 2002 1:32 pm

segunda abr 28, 2003 12:28 pm

a raça da coelha é Belier, tem orelhas compridas e caídas, olhos cinzentos escuros e pêlo castanho claro e um pouco de pêlo cinzento... :)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta mai 01, 2003 9:16 pm

A raça que eu falava era califirniana, mas de qualquer modo, após uma pequena pesquisa, verifiquei que as fêmeas belier também possuem papada. as fêmeas costumam arrancar o pêlo dessa papada por baixo do pescoço para fazerem o ninho. eu só tinha conhecimento do coelho belier para produtor de carne, mas depois de visitar alguns sites, fiquei baralhada e sem perceber se também existem belier anões (que foi o que me pareceu). de qualquer modo vou alargar a pesquisa logo que tenha tempo. :)
Responder

Voltar para “Exóticos”