Como enriquecer a fabricar cães ou como criar cães e ser feliz

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 01, 2003 9:56 pm

Infelizmente há gente que pensa que quantidade é qualidade.Não me refiro a esse senhor que a sealords mencionou noutro tópico que cria 450 cães por ano que o não conheço mas estou agora a dirigir-me aos foristas novatos que têm ideias de ser contabilistas. ( Feanor, isto não é para si).

É mais dedicado a quem por vezes no fórum acusa os criadores de se encherem com preços exorbitantes.

Vamos ver, eu com 10 cadelas reprodutoras se as colocasse a render teria 10 X10 X 2 cios seria 200 cães por ano. Ena só chegaria a metade. estou reduzido à minha insignificância.

Ok, partindo do principio que vendo a uma média de 150 contitos daria 30.000 contos por ano.

É muito cacau não é ? Em 3 anos poderia comprar uma casa apalhaçada colocava mais 30 cães a render e comprava um cessna e a Bárbara Guimarães para me massajar as plantas dos pés.

Errado.

1º As minhas cadelas não cruzam todos os cios ( nem todos os anos e para mais reformam-se muito cedo)

2º Custa dinheiro muito mesmo manter um animal que come 600 g a 1kg comida por dia.

3º As vacinas não são de graça,medicamentos e tratamentos também não.

4º Investir em sangue novo para evoluir. Viagens ao estrangeiro, cruzas

5º Mais de 4/5 das pessoas que nos procuram são aconselhadas a escolher outra raça ( ao contrário de certas opiniões que tenho lido em revistas da "especialidade" o Dogue alemão não é cão para todos) querem democracia, comprem um toyota ou o Aibo, o cão a pilhas para os mais higiénicos.

6º Instalações, andamos a construir um novo canil na zona do bom vinho da Peninsula de setúbal e isso não é barato. ( pelo menos feito de jeito)
7º O nome. 70%% das pessoas vêm por recomendação
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta mai 01, 2003 10:04 pm

:lol: :lol: :lol:
Eu gostei foi daquela da Bárbara!
Também queria, mas não a Bárbara, claro. Arranja-se algo? A ganhar assim, pagava bem! ;)
Isabel
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mai 01, 2003 10:20 pm

Está demais....:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Mas infelizmente é o que a maioria das pessoas pensam, é que "os gajos fazem muita dinheiro com a cena dos cães!!!!"... É triste mas é a verdade...:(:(:( E depois fazem eles proprios o negocio....
Ainda á pouco tempo soube de uma caso de uma cacniche que passou a vida inteira na varanda de um predio atada por uma pata a parir cachorros que depois eram vendidos na feira... Quando a cadela morreu num dos partos continuaram o negocio com uma filha dela... :(
Infelizmente é esta a maioria da nossa realidade... :(
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

sexta mai 02, 2003 1:43 am

oi... olha vasco.. já agora.. como vais construir um canil aqui para os meus lados, não podes arranjar um espacinho para termos um ou dois cães da associação provisorios? Podia-mos construir as/a boxes... ;)
por acaso até tou a falar a serio.. não os consegues ajudar com um pequeno espaço? falavamos e tentavamos resultar a coisa.. dizias os prós e os contras.. que dizes?
;)
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

sexta mai 02, 2003 4:03 am

nem quero imaginar cadelas a terem filhos de seis em seis meses, deve ser desumano!!!! ? ? Ainda por cima não têm uma cria de cada vez, são sempre mais, devem se sentir desgastadas | Ainda não estão a recuperar de uma gravidez e amamentação, já tem outra o o
Será que ao fim de uns tempos não ficam debilitadas? Quantos anos dessa maneira conseguem as cadelas procriar? o o Lastimo que muitas vezes em vez de criadores tenhamos sapateiros, é como em tudo ( ( !!!!x Eu não percebo nada de criadores, mas a minha cadela foi mãe uma vez p , por imperdoável lapso nosso x e vi o que ela sofreu cry !!!!! (mas teve umas crias rafeirinhas lindas, se pudesse tinha ficado com todas) lol lol lol
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mai 02, 2003 9:00 am

nicas25 Escreveu: nem quero imaginar cadelas a terem filhos de seis em seis meses, deve ser desumano!!!! :? :? Ainda por cima não têm uma cria de cada vez, são sempre mais, devem se sentir desgastadas :| Ainda não estão a recuperar de uma gravidez e amamentação, já tem outra :o :o

Exactamente e outro dos actos desumanos que praticam é o de não deixarem os filhotes com a mãe até às 7 semanas, pelo menos. Retiram-nos logo, ainda estes nem desmamaram... :cry:
HugoP
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
Contacto:

sexta mai 02, 2003 11:05 am

CasadeAnaval Escreveu:
2º Custa dinheiro muito mesmo manter um animal que come 600 g a 1kg comida por dia.
Olá;

Só 600g a 1 kg??? pelo que me apercebi pelo Oscar da Pakika são "só" 2 kgs de ração diária, tudo bem que é um "caozinho" quase com 1 ano, agora 10 pequenos desses a comer mais os pais, isso não deve ter custos nenhuns :lol: :lol: :lol: :lol:

Saudações.
Cheyenne
Registado: quinta mai 01, 2003 11:28 pm

sexta mai 02, 2003 8:10 pm

Grrrrrrrrrrr

Com que então querias uma Bárbara????? Eu aqui tão gira e tu nem me vês. Tá bem tá bem assim é que eu vejo os amigos que tenho.

Bem!!! Mas agora a sério, eu não faço criação e por mês vão só em alimentação 350€ portanto é preciso gostar mto e cada vez que é preciso vet nem sequer penso duas vezes e olha que os meus não me dão lucro nenhum pq não faço criação.

Beijos Oh grosso

Sandra Albuquerque
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta mai 02, 2003 8:33 pm

CasadeAnaval posso te perguntar se conheces o Cão Luxor da Casa de Anaval?? é que o meu cão é filho dele, se conheceres ou se for teu podes me dar algumas informações acerca do Luxor, é que eu estou a fazer uma pagina para o meu Golias e estou a tentar encontrar toda a informação possivel para pôr lá, o site é www.goliasdoguealemao.no.sapo.pt, se puderes dá lá um saltinho e dá-me também uma ajuda pois o site está em construção mas já la tem alguma informação.
Muito obrigado.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sábado mai 03, 2003 12:07 pm

Desde que começei a frequentar o forum começei-me a aperceber de muitas realidades, e esta é uma delas, tb eu pensava que a criação ( a verdadeira criação ) dava dinheiro, mas tal como diz o Vasco ( e nesta raça concretamente ) não é facil sustentar um cão que come cerca de 1Kg de ração por dia. Dará secalhar algum lucro quando se tens apenas 2 ou 3 cadelas a parir em cada cio, e um pobre macho a cobri-las cada vez que tem cio...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 03, 2003 7:50 pm

O Luxor é nosso sim.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”