Raspar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado fev 02, 2008 11:54 pm

olá a todos, uma das minhas gatas, a cuca, agr anda com uma mania de raspar em todo o lado c as patas da frente.
raspa nos lençois da minha cama, nas mantas, no sofas, no bide e depois foge.
será q ela quer dizer alguma coisa? ou é so na brincadeira? é q dps de raspar e fugir anda doida a brincar e a provocar a amora, a minha outra gata.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo fev 03, 2008 10:26 am

ela nao era assim dantes?!
mas olha é raspar, a afiar as unhas?!
tens um ''arranhador'' ?
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

domingo fev 03, 2008 10:42 am

O meu gato Moki também raspa em tudo que é sítio: na bancada da cozinha, nas portas dos roupeiros, nos vidros das janelas etc., etc. Já faz isto há tantos anos que já cheguei à conclusão que é pancada e portanto nada de grave :lol: :lol: :lol:
dianasousa
Membro Veterano

domingo fev 03, 2008 5:27 pm

tem dois arranhadores, ela raspa q o q me faz lembrar é os touros na arena.
mas a rapariga q tem a mae dela e uma mana diz q as delas agr tb fazem o mesmo, deve ser mal de familia.
ela raspa mas n poem as unhas de fora, é so com as patitas, n aranha nada p estragar
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
anusca46
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 8:02 pm
Localização: 2 gatas siamesas (Princesa e Duquesa); 1 cão SRD (King)

domingo fev 03, 2008 5:47 pm

Ao raspar não quererá ajeitar o "sítio" onde se encontra para depois se aninhar nele :?: ....

Uma das minhas gatinhas, a Duquesa, também faz isso :!:

Se o local (sofá, cama, colo da dona...) não está ao gosto dela, começa a raspar com as patinhas dianteiras, alisa tudo, salta para cima, aninha-se e no fim adormece. :wink:
dianasousa
Membro Veterano

domingo fev 03, 2008 5:49 pm

pois a minha faz isso e dps foge e vai brincar c a outra ou entao anda doida a correr pela casa
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

domingo fev 03, 2008 9:03 pm

A kiara começou a fazer o mesmo á pouco tempo...
Por volta das 4h da manha vem para cima da minha cama e começa a raspar por cima do edredon nas minhas pernas, a maior parte das vezes nao pára e levanto-me, pego nela para a por fora do quarto e fecho a porta.
Ela agora faz isto quase sempre, e acordo a essas belas horas da noite com ela a raspar a minha cama :?
dianasousa
Membro Veterano

domingo fev 03, 2008 9:40 pm

susinha Escreveu:A kiara começou a fazer o mesmo á pouco tempo...
Por volta das 4h da manha vem para cima da minha cama e começa a raspar por cima do edredon nas minhas pernas, a maior parte das vezes nao pára e levanto-me, pego nela para a por fora do quarto e fecho a porta.
Ela agora faz isto quase sempre, e acordo a essas belas horas da noite com ela a raspar a minha cama :?
outro dia a cuca tb fez isso mas foi qd fui p a cama e cm tinha a luz acessa vi e voltou-se a repetir nas mantas, no edredon... e dps quer brincar e correr
Responder

Voltar para “Gatos”