Começei com a aquarofilia em 2000, comprei um aquário de 60 litros, e ainda hoje o tenho. Nele tenho uma criação de guppys, em que para já tenho 1 macho e 9 fêmeas. Neste momento estão para nascer mais. Tb tenho 2 corydoras e 2 plecos, um deles para adopção (ver petsite). Estou a pensar em introdozir no aqua. algumas plantas para que os alvins se possam esconder, e assim nao necessito d colocar as fêmeas em maternidafdes, o que é saturante. Podem.me dar algumas dicas relactivamente as plantas que devo colocar? Tb estão a pensar introduzir um casal de peixes de tamanha médio (espadas, platies, colisas... etc). Podem.m aconselhar uma especie que seja sociavel com os guppies ?
Desde já os meus agradeçimentos ...
Guppys - Ajudem pf
Bom dia=)
Eu no que toca as plantas, uso muito o musgo de java no meu aquario de reproduçao=), cresce bem, é forte e é a melhor protecçao para os alvins=)
Na interacçao entre guppys e outros peixes...creio que o espada sao muito compativeis com os guppys(nunca tive problemas)...
Espero ter ajudado qualquer coisita...mas de certeza que virá alguem com mais experiencia=)
Eu no que toca as plantas, uso muito o musgo de java no meu aquario de reproduçao=), cresce bem, é forte e é a melhor protecçao para os alvins=)
Na interacçao entre guppys e outros peixes...creio que o espada sao muito compativeis com os guppys(nunca tive problemas)...
Espero ter ajudado qualquer coisita...mas de certeza que virá alguem com mais experiencia=)
Boa tarde!
Desde já um reparo, a regra é 1 macho para cada 2 ou3 femeas, tu tens 1 machos para nove femeas, apesar de o moço dar conta do recado devias de colocar pelo menos mais dois machos.
As plantastens muitas á escolha as preferidas deles para se escondederem são as do fundo do aquario, ou musgos e riccia.
Vamos falar então de peixitos.
Se um plecostumos nesse aquario já é mau imagina dois, são animais que ficar com um tamanho enorme para o tamanho desse aquarios, uns ottos e corys fazem o mesmo serviço e nao crescem tanto.
Peixes compactiveis com os guppys tens muitos , mas não te podes alargar devido ao aquario que tens nao seu muito grande, e já tens muitos peixes, no maximo mete so um casal de espadas ou platys ou mollies, e chega-te prefeitamente, agora é assim não se deve juntar platys e espadas porque eles cruzam-se.
Mas estuda bem tudo sobre qualquer uma das especies que já tens e que pensas em comprar..
Boa Aquariofilia
Cumpr.
Rita
Desde já um reparo, a regra é 1 macho para cada 2 ou3 femeas, tu tens 1 machos para nove femeas, apesar de o moço dar conta do recado devias de colocar pelo menos mais dois machos.
As plantastens muitas á escolha as preferidas deles para se escondederem são as do fundo do aquario, ou musgos e riccia.
Vamos falar então de peixitos.
Se um plecostumos nesse aquario já é mau imagina dois, são animais que ficar com um tamanho enorme para o tamanho desse aquarios, uns ottos e corys fazem o mesmo serviço e nao crescem tanto.
Peixes compactiveis com os guppys tens muitos , mas não te podes alargar devido ao aquario que tens nao seu muito grande, e já tens muitos peixes, no maximo mete so um casal de espadas ou platys ou mollies, e chega-te prefeitamente, agora é assim não se deve juntar platys e espadas porque eles cruzam-se.
Mas estuda bem tudo sobre qualquer uma das especies que já tens e que pensas em comprar..
Boa Aquariofilia
Cumpr.
Rita
-
- Membro
- Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG
Tenho aquários de água quente há mais de 30 anos, e começa-se sempre por um aquário pequeno, mas logo assim que se pode arranjamos um maior, e maior.Neste momento tenho dois,e é o meu entretém nas manhãs de Domingo:trocar o algodão do filtro, tirar alguma planta mais velha, aspirar ás vezes o fundo e uma vez por mês retirar catravés dum tubo de borracha um terço da água , que em seguida substituo por água que tento que esteja á mesma temperatura(e que tenho sempre bastantes garrafões com água em repouso).Plantas, só naturais,pedras, dois corydoras por aquário e um plesto em cada um.GupIes dão-se bem com espadas,mas é melhor pensar num aquário bem maior.....
OLá, Gatabeta!
Antes de mais parabens pela escolha do hobby, e sim isto é um vicio que nunca acaba, só cresce.
Só queria fazer um reparo os Corys são peixes de cardumes, podias comprar mais uns quantos para o teu aquario pelo menos mais dois , para ficares com 4 por aquario, eu num aquario tenho 6 e no outro tenho 4 mas tambem é um aquario de tamanho menor.
E sim os garrafões em repouso dá sempre muito jeito
Cumpr.
Rita
Antes de mais parabens pela escolha do hobby, e sim isto é um vicio que nunca acaba, só cresce.
Só queria fazer um reparo os Corys são peixes de cardumes, podias comprar mais uns quantos para o teu aquario pelo menos mais dois , para ficares com 4 por aquario, eu num aquario tenho 6 e no outro tenho 4 mas tambem é um aquario de tamanho menor.
E sim os garrafões em repouso dá sempre muito jeito

Cumpr.
Rita
os guppys sao os melhores peixes da aquariofilia sem duvida!
sao resistentes e reproduzem.se com facilidade!
contudo a que ganhar esperiencia e evoluir para especies mais dificeis de manter!
tambem sou novato na aquariofilia (ha 3 anitos) comecei pelos guppys e agora estou nos espadas mas queria avançar para os bettas! gostava de pedir a senhora xaves! um nick de renome neste forum!
que me de a sua opiniao sobre o meu caso!
salvaçoes
sao resistentes e reproduzem.se com facilidade!
contudo a que ganhar esperiencia e evoluir para especies mais dificeis de manter!
tambem sou novato na aquariofilia (ha 3 anitos) comecei pelos guppys e agora estou nos espadas mas queria avançar para os bettas! gostava de pedir a senhora xaves! um nick de renome neste forum!

david91...
vai a este site
http://bettario.blogspot.com/
http://bettamadeira.blogspot.com/
Eu tambem estou muito interessado em começar com os bettas...e ja tenho um casal...e creio que daqui a uns dias ja terei prai uma carradita deles=P
boa sorte
vai a este site
http://bettario.blogspot.com/
http://bettamadeira.blogspot.com/
Eu tambem estou muito interessado em começar com os bettas...e ja tenho um casal...e creio que daqui a uns dias ja terei prai uma carradita deles=P
boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Um aquário de viviparos é bom para começar. É preferivel ter 1 ou 2 machos para várias fêmeas.Ruifcm Escreveu:...Tb estão a pensar introduzir um casal de peixes de tamanha médio (espadas, platies, colisas... etc). Podem.m aconselhar uma especie que seja sociavel com os guppies ?
Desde já os meus agradeçimentos ...
A especie a colocar recomendo os platies ou mollies.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063