Os problemas dos gatos brancos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
cinderela tem uma otite crónica desde bebé. só no ouvido esquerdo. a coisa tem-se conseguido resolver temporariamente. desta vez, a coisa está feia. já tomou antibióticos, anti-inflamatório, levou gotas e depois uma pomada e continua na mesma. ainda por cima, tem uma ferida na orelha.
a vet disse que tem uma infecção provocada por fungos e bactérias. o problema da orelha é um tumor por ser branca. tenho-lhe posto halibut. a vet concorda. não é maligno, mas é chato. o que quererá isto dizer? 2ª feira voltamos lá
a vet disse que tem uma infecção provocada por fungos e bactérias. o problema da orelha é um tumor por ser branca. tenho-lhe posto halibut. a vet concorda. não é maligno, mas é chato. o que quererá isto dizer? 2ª feira voltamos lá
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Anja.
Quererá dizer que a gatinha tem granuloma?
Sim, é muito "chato" porque "vão e vêm as lesões da pele" mas, estando atenta e com tratamento a gatinha pode levar uma vidinha normal.
A minha Leo sofre de granuloma. Quando a vejo muito tempo a querer estar refastelada ao Sol que entra no meu quarto, retiro-a de lá e encerro a porta. Isto quando começam a "rebentar as lesões da pele". Depois é ir "secando com o tratamento que é à base de corticoids até que fique melhor. Mas, é como um ciclo constante para toda a vida...!
As melhoras da gatinha e boa sorte,
Leo
Quererá dizer que a gatinha tem granuloma?
Sim, é muito "chato" porque "vão e vêm as lesões da pele" mas, estando atenta e com tratamento a gatinha pode levar uma vidinha normal.
A minha Leo sofre de granuloma. Quando a vejo muito tempo a querer estar refastelada ao Sol que entra no meu quarto, retiro-a de lá e encerro a porta. Isto quando começam a "rebentar as lesões da pele". Depois é ir "secando com o tratamento que é à base de corticoids até que fique melhor. Mas, é como um ciclo constante para toda a vida...!
As melhoras da gatinha e boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu não sei se é granuloma. amanhã vou perguntar. ela não tem pelo na parte interna da orelha esquerda. parece que a pele tem pequenas partículas. há sítios que parece ter areia. mais uma com problemas crónicos
já não bastava a i.r. do pantufa, a alergia da carlota e da kitty e o olho lacrimejante da alice
ainda por cima, a cinderela não apanha sol 

anjjazul
-
- Membro Veterano
não sei o que pensar do problema da cinderela. ou seja, penso logo o pior. ela nem era abandonada. era filha de uma gata vadia. a família foi morrendo aos poucos, nem eu sei de quê. será que ela pode ter fiv ou felv? ela já vai para os 8 anos. nunca apresentou nenhum sintoma, mas 

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
halibut--> eu utilizo isso pras queimaduras
eh eh
eh eh
-
- Membro Veterano
para queimaduras e não só. é bom para muito tipo de lesões cutâneas. pelo menos alivia. penso que a orelha da cindy está um pouco melhor. amanhã, lá vamos de novo ao vet. se o problema se resolver só com halibut, não há-de ser muito grave.nikitaverita Escreveu:halibut--> eu utilizo isso pras queimaduras
eh eh
ao princípio nem me apercebi que eram feridas. pensei que fosse a sujidade da otite. a vet é que me alertou

anjjazul
-
- Membro Veterano
A minha Leo não tem FIV nem FELV e no entanto...anjjazul Escreveu:não sei o que pensar do problema da cinderela. ou seja, penso logo o pior. ela nem era abandonada. era filha de uma gata vadia. a família foi morrendo aos poucos, nem eu sei de quê. será que ela pode ter fiv ou felv? ela já vai para os 8 anos. nunca apresentou nenhum sintoma, mas
Não esteja a fazer "filmes" antecipados...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Olá
os gatos brancos são sempre mto mais sensiveis do que gostariamos
Conheço vários casos, maus e menos maus de gatos brancos com problemas dermicos. Tenta colocar protector solar nas orelhitas dela sempre que ela andar ao sol. Se a coisa piorar, como foi o caso de uma gatita ( abandonada) que entrou lá na clinica esta semana, também ela branca e com as orelhas já em avançado estado, as orelhas são cortadas. Não fica uma gata linda, mas pelo menos perdeu o transtorno que as orelhitas lhe davam sempre a sangrar e a infectar. O unico gato branco que tenho actualmente é um persa branco e lá tá, se os persas já são mais frageis, branco então é uma preocupação acrescida.
Boa sorte
os gatos brancos são sempre mto mais sensiveis do que gostariamos

Conheço vários casos, maus e menos maus de gatos brancos com problemas dermicos. Tenta colocar protector solar nas orelhitas dela sempre que ela andar ao sol. Se a coisa piorar, como foi o caso de uma gatita ( abandonada) que entrou lá na clinica esta semana, também ela branca e com as orelhas já em avançado estado, as orelhas são cortadas. Não fica uma gata linda, mas pelo menos perdeu o transtorno que as orelhitas lhe davam sempre a sangrar e a infectar. O unico gato branco que tenho actualmente é um persa branco e lá tá, se os persas já são mais frageis, branco então é uma preocupação acrescida.
Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
mas a cinderela não tem apanhado sol. pelo contrário. a maior parte do tempo, ficam na penumbra. ela só tem este problema na orelha onde aparece a otite. é sempre a mesma. cá para mim, já deve ser uma reacção qualquer ao pus e à medicação. amanhã, vou saber mais pormenores. ela anda bem. ou antes, podia andar melhor se não me visse com pomadas, gotas, cotonetes, etc, o dia todo 

anjjazul
-
- Membro Veterano
Pois, Anja, só mesmo falando com a Vet para ficar devidamente informada...
Boa sorte e as melhoras da gatinha,
Leo
Boa sorte e as melhoras da gatinha,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
já fomos ao vet. ela tb. diz que o problema da orelha da cinderela é o sol. mas qual? vai pôr halibut enquanto tiver aquelas crostazinhas. o que me preocupa é a otite. continua feia. e já vão 2 meses de tratamento. volta ao antibiótico, anti-inflamatório e gatas. no sábado vai à revisão. o bicho foge de mim a 7 pés 

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Anjjazul
Só posso desejar as melhoras para a sua gatinha. Bem sei o que é chato, quando as coisas se tornam crónicas. A minha Twiguy (que já partiu), também tinha uma coriza crónica.
Criava uma lágrimazinha nos olhos, umas coisitas escuras nos ouvidos e por mais tratamentos (pomadas e líquidos de limpeza) fizessse ... não havia resultados.
Desejo as melhoras para os seus bichanos.
Só posso desejar as melhoras para a sua gatinha. Bem sei o que é chato, quando as coisas se tornam crónicas. A minha Twiguy (que já partiu), também tinha uma coriza crónica.
Criava uma lágrimazinha nos olhos, umas coisitas escuras nos ouvidos e por mais tratamentos (pomadas e líquidos de limpeza) fizessse ... não havia resultados.
Desejo as melhoras para os seus bichanos.
A Vet deverá ter as suas razões para dizer que é do sol.
Ela não coça a orelhita? E que isso possa causar a feridinha.
Sei de um gato branco que lhe apareceu um prurido numa orelhita e também queixas no ouvido do mesmo lado. O Vet disse que o problema da orelha era do sol e que também tinha uma otite infecciosa. O gato nunca apanhava sol , os donos tinham esse cuidado por ele ser branco.
Como os tratamentos não resultavam foi a um 2º Vet. Este diagnosticou-lhe otite parasitária, provocada por ácaros (sarna do ouvido) que com o coçar acaba por provocar otite.
No caso da sua gatinha diz ser uma otite crónica, ou seja deve ser infecciosa, Estas quando não são bem tratadas no início depois são difíceis e tormam-se crónicas.
Os tratamentos levam tempo e isso também tem a ver com o facto de por vezes os gatos não conseguirem ficar lá com o medicamento todo, acontece que muitas vezes eles fogem a abanar a cabeça, depois de aplicadas as gotas e acabam por sair parte delas.
É conveniente que se segure a gata com a cabeça deitada e depois da aplicação deixá-la ficar assim por alguns instantes.
O problema da orelhita não poderá ser alergia a alguma medicação?
Se ela não melhorar penso que seria bom uma segunda opinião, se não o fez já.
As melhoras da gatinha.
Ela não coça a orelhita? E que isso possa causar a feridinha.
Sei de um gato branco que lhe apareceu um prurido numa orelhita e também queixas no ouvido do mesmo lado. O Vet disse que o problema da orelha era do sol e que também tinha uma otite infecciosa. O gato nunca apanhava sol , os donos tinham esse cuidado por ele ser branco.
Como os tratamentos não resultavam foi a um 2º Vet. Este diagnosticou-lhe otite parasitária, provocada por ácaros (sarna do ouvido) que com o coçar acaba por provocar otite.
No caso da sua gatinha diz ser uma otite crónica, ou seja deve ser infecciosa, Estas quando não são bem tratadas no início depois são difíceis e tormam-se crónicas.
Os tratamentos levam tempo e isso também tem a ver com o facto de por vezes os gatos não conseguirem ficar lá com o medicamento todo, acontece que muitas vezes eles fogem a abanar a cabeça, depois de aplicadas as gotas e acabam por sair parte delas.
É conveniente que se segure a gata com a cabeça deitada e depois da aplicação deixá-la ficar assim por alguns instantes.
O problema da orelhita não poderá ser alergia a alguma medicação?
Se ela não melhorar penso que seria bom uma segunda opinião, se não o fez já.
As melhoras da gatinha.
-
- Membro Veterano
a cinderela não coça a orelha. tb. é duvidoso que apanhe sol. durante o dia, eles ficam numa divisão onde a luz entre pelos vidros das portas e por uma clarabóia. eu até tenho pena de os deixar assim, mas de outro modo, abrem o frigorífico, acabam por destruir o sofá, etc. só ao fim de semana e às 3ªs e 4ªs é que estão mais à vontade. talvez seja nessa altura que ela apanhe sol. mas ela tb. passa o tempo no sofá que fica afastado da janela.
a cinderela já correu n vets. o diagnóstico é sempre o mesmo. agora, parece ter o ouvido um pouco mais saudável. vamos ver até quando. cá para mim, o que lhe pode fazer melhor, é o antibiótico oral. foi a única forma de se ter aguentado mais tempo sem problemas. agora, vai faze-lo por 15 dias. rezemos
a cinderela já correu n vets. o diagnóstico é sempre o mesmo. agora, parece ter o ouvido um pouco mais saudável. vamos ver até quando. cá para mim, o que lhe pode fazer melhor, é o antibiótico oral. foi a única forma de se ter aguentado mais tempo sem problemas. agora, vai faze-lo por 15 dias. rezemos
anjjazul