Marcar território quando se está capado!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mines82
Registado: quarta ago 15, 2007 5:22 pm

domingo fev 03, 2008 9:32 pm

Olá :D

O meu Hórus (4 anitos!) foi capado com 7 meses, no entanto, continua a marcar território como se não houvesse amanhã! A minha mãe passa-se coitada, porque passa a vida a limpar o que o Hórus suja! Não percebo porquê, se alguém tiver alguma ideia de como fazer perder este vício (se é que dá para perder!)... Agradecia muito! É que não adianta reclamar, mete-lo de castigo na marquise... Ainda por cima são sempre os mesmos sitios!

Help me!! :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 03, 2008 9:40 pm

os gatos são de ideias fixas. se se habituam a uma coisa, nada feito. o melhor é não o deixar ir para os sítios habituais. talvez perca a mania
anjjazul
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

segunda fev 04, 2008 8:49 am

tens a certeza que o liquido que ele fax é mesmo para marcar territorio?!
é que isso nao me parece la muito bom
a minha nika dantes fazia isso e eu capei-a nunca maios fez!!!

ja foste á vet?!
acho que é melhor ires!!
ou entao pode nao ser liquido para marcar territorio.. pode ser outra coisa!! ex: bexiga..
lol
informa-tew :?
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

segunda fev 04, 2008 10:58 am

Com que produtos é que costuma limpar os locais onde ele faz isso?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 04, 2008 1:45 pm

Mines82

Antes de tudo, veja se o gato não estará com algum problema urinário já que um dos sinais que dão é mesmo esse!

Depois, tenha a certeza de que antes de lavar o local, enxuga completamente a urina para não a estar a passar ao pano ou esfregona que irá utilizar para limpar.
Depois de convenientemente lavado (pode utilizar lixívia diluída em água mas atenção de não deixar o gato pisar até o piso estar seco), passa sumo de limão ou vinagre de cidra e deixe actuar tempo suficiente. Depois é retirar "enxaguar" com água abundante.
Ainda, nesses locais, pode espalhar pequenas taças de ração já que os gatos não fazem "nada"... aonde estivar o seu alimento. Pode, também, colocar um alguidar vazio (sem areia para gato) que, por vezes, eles adoram passar a urinar nele.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mines82
Registado: quarta ago 15, 2007 5:22 pm

terça fev 05, 2008 6:55 pm

Oises!

Pois, não é infecção urinária... ele já foi visto por 3 veterinários diferentes! Fez exames e não era nada de bexiga nem de rins! É mesmo pura mania... tem o cheiro tipico de "eucalipto" da urina de gato que anda feliz e contente a marcar território! Além do mais não é que ele ande esquisito nem com dores, uma das veterinárias disse que era por ter um gato no andar debaixo! Não sei! É do género do meu primo vir cá a casa e sentar-se num sitio e ele vai lá fazer xixi em cima! Ou na porta da entrada... Relativamente aos liquidos de limpeza já foi com lixivia, com cif vinagre, com vinagre, com liquido da loiça... tantos que já nem sei! Até já burrifámos os sitios que ele elege como locais a marcar com repelente para gatos! Não funciona! Não sei mesmo... creio que é comportamental! Digo eu... :?
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

terça fev 05, 2008 8:35 pm

Não mudou a caixa de areia ? O Fredy também é capado e quando mudei a caixa de areia da destapada para aquelas com porta, ele não gostou lá muito e fazia sempre as necessidades fora do sitio.
Agora comprei-lhe das normais destapadas e ele faz lá sempre outra vez. :)
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

terça fev 05, 2008 8:41 pm

nikitaverita Escreveu:tens a certeza que o liquido que ele fax é mesmo para marcar territorio?!
é que isso nao me parece la muito bom
a minha nika dantes fazia isso e eu capei-a nunca maios fez!!!

ja foste á vet?!
acho que é melhor ires!!
ou entao pode nao ser liquido para marcar territorio.. pode ser outra coisa!! ex: bexiga..
lol
informa-tew :?

as gatas marcam territorio?

as gatas sao CAPADAS?????
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

terça fev 05, 2008 9:20 pm

Hei! Eu ainda ontem fiz figura de ignorante e perguntei a uma vizinha se a gata estava capada :oops: ou seja, acontece aos melhores :lol:
Isa.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça fev 05, 2008 9:23 pm

capam-se os gatos e esterilizam-se as gatas.
mas sim as gatas qd estao c o cio podem "marca territorio", algumas gatas fazem xixi pela casa , dps de operadas normalmente passa mas n é uma garantia
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”